Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Breno de Aquino

Galera, fui à uma loja Dafra e adquiri informações que podem ser úteis para aqueles que já tem, ou que vão comprar uma Kansas. Se sucedeu o seguinte:
(A concessionária foi a da Alameda São Boaventura, em Niterói e a vendedora foi a Camila Balthazar) )

1.O valor à vista está R$5.390,00; podendo ser pago também em 4 vezes sem juros no cartão (Visa ou Master) ou em cheque (mas a moto só vai pra mão do cliente após compensar o 4º cheque). O prazo de entrega é de 10 dias e a motoca já vem emplacada, com óleo, 2 litros de gasolina e a 1ª revisão.
2.A seguradora que a Dafra indica é a Renove Seguros e os valores variam de acordo com localidade, idade do segurado, antecedentes, etc.
3O alarme e as travas que eles vendem (e que para não perder a garantia é melhor instalar com eles também) são: Pósitron R$280,00; Corrente R$42,00; Trava de disco R$31,00.
4A garantia é de 6 meses para a bateria e de 1 ano para o restante.
5O IPVA + DPVAT deve beirar os R$500,00
6Segundo o que pude aferir com o mecânico, a oxidação dos parafusos e demais cromados menos resistentes será "definitivamente" corrigido no modelo Kansas 2010, que chega no final de Março e que estará adaptando os mesmos parafusos utilizados no modelo Super 100 que a priori, é inoxidável. O fabricante dos parafusos da Kansas foi substituído.
7O velocímetro que defasa em média 5km/h é incorrigível e é padrão da fábrica, não havendo nenhuma solução por enquanto.
8Também segundo o mecânico, o preço das peças da Kansas é um pouco mais elevado porque como esta moto é uma "réplica" de um modelo da fabricante Harley-Davidson, a Dafra é obrigada a pagar uma taxa de direitos autorais em cima de cada peça vendida para esse modelo.
9Revisão pós compra: A 1ª é depois de 100km; a 2ª depois de 300; a 3ª 600; a 4ª 900 e assim vai.
10Tinha uns acessórios com os seguintes valores:
Baú (sobre o bagageiro): R$130,00 ou R$150,00 instalado.
Casaco ipermeável: R$190,00 (no mercado livre é muito mais em conta).

Bem, por enquanto é tudo isso :lol:
Até Breve.
Carbomos

Breno de Aquino escreveu:Galera, fui à uma loja Dafra e adquiri informações que podem ser úteis para aqueles que já tem, ou que vão comprar uma Kansas. Se sucedeu o seguinte:
(A concessionária foi a da Alameda São Boaventura, em Niterói e a vendedora foi a Camila Balthazar) )

1.O valor à vista está R$5.390,00; podendo ser pago também em 4 vezes sem juros no cartão (Visa ou Master) ou em cheque (mas a moto só vai pra mão do cliente após compensar o 4º cheque). O prazo de entrega é de 10 dias e a motoca já vem emplacada, com óleo, 2 litros de gasolina e a 1ª revisão.
2.A seguradora que a Dafra indica é a Renove Seguros e os valores variam de acordo com localidade, idade do segurado, antecedentes, etc.
3O alarme e as travas que eles vendem (e que para não perder a garantia é melhor instalar com eles também) são: Pósitron R$280,00; Corrente R$42,00; Trava de disco R$31,00.
6Segundo o que pude aferir com o mecânico, a oxidação dos parafusos e demais cromados menos resistentes será "definitivamente" corrigido no modelo Kansas 2010, que chega no final de Março e que estará adaptando os mesmos parafusos utilizados no modelo Super 100 que a priori, é inoxidável. O fabricante dos parafusos da Kansas foi substituído.
7O velocímetro que defasa em média 5km/h é incorrigível e é padrão da fábrica, não havendo nenhuma solução por enquanto.
8Também segundo o mecânico, o preço das peças da Kansas é um pouco mais elevado porque como esta moto é uma "réplica" de um modelo da fabricante Harley-Davidson, a Dafra é obrigada a pagar uma taxa de direitos autorais em cima de cada peça vendida para esse modelo.
9Revisão pós compra: A 1ª é depois de 100km; a 2ª depois de 300; a 3ª 600; a 4ª 900 e assim vai.

Até Breve.
Muito boas informações.
A respeito de melhorarem os cromados é sinal que estão buscando melhor qualidade para seus clientes.
E as revisões em curto espaço, é sinal que estão tentando descobrir os problemas mesmo nas motos novas.
Acho q a Dafra tem tudo pra cescer, basta melhorar a qualidade de seus produtos e manter o preço.

Abraços.
roddy
Contato:

Fala pessoal...

A minha continua com os problemas elétricos, levarei amanhã na concessionária junto com as anotações par verificarem.

Pelo menos, no fds ela pegou!! rsss...

Eu percebi um comportamento no mínimo estranho. Não sei ao que isso está relacionado mas com certeza não é normal.

Domingo sofri pra fazer ela pegar mas foi... coincidentemente ela pegou (apenas no pedal pois a elétrica ta travada) apenas quando apertei o freio da mão. Sim, isso mesmo!! rssss :D

Saí com ela, parei no mercado e uma meia hora depois fui sair com ela. Nada de pegar. Acionei pelo pedal mas aí apertei o freio da mão. PEGOU!!

Como ja relatei o problema elétrico/bateria dela, qdo a moto está ligada na chave apenas (sem motor funcionando) toda vez que eu aperto o freio a luz do neutro apaga... claramente problema elétrico mas o freio influenciar na partida da moto??

Peço ajuda dos universitários!! rss...

Outra coisa... é realmente MUUUIUTO difícil entrar o neutro qdo paro em semáforo. Qdo consigo colocar é dando aquele "totózinho" antes da moto parar completamente. Alquem sofre disso?? Como resolveu?

Valeu galera!! Abraços a todos.
Porcaro

Breno de Aquino escreveu:Galera, fui à uma loja Dafra e adquiri informações que podem ser úteis para aqueles que já tem, ou que vão comprar uma Kansas. Se sucedeu o seguinte:

Até Breve.
Quanto a defasagem do velocímetro, se fosse apenas 5km/h tudo bem, inclusive isso é normal e li uma vez que é norma para todos os velocímetros.

Mas no meu caso e no de muitos outros que vi por aki. A diferença é de 20km/h.

Fiz o o teste na marginal com um GPS na mão.

Enquanto a Kansas marcava exatamente 100km/h, no GPS marcava 80Km/h.
DouglasJones

Roddy, por todos os "sintomas" que você relatou, tudo indica que sua bateria já foi pro saco... quando acontece isso que está acontecendo com você é porque a bateria não está "segurando carga".
roddy escreveu:.. a partida elétrica parou!! Hoje, não dá nem sinal mais...

...Caso alguém tenha alguma dica ou já tenha passado por isso, será muito bem vinda. Como disse, sou novato total! rsss...

Abraços

Rodrigo
DouglasJones

Imagem
roddy
Contato:

DouglasJones escreveu:Roddy, por todos os "sintomas" que você relatou, tudo indica que sua bateria já foi pro saco... quando acontece isso que está acontecendo com você é porque a bateria não está "segurando carga".

Pois é cara... provavelmente trocando a bateria, tudo se resolve.

Hoje na hora do almoço eu levarei lá. Vamos ver no que dá.

Editando:
Liguei lá e me informaram que pegaram duas motos com curto na parte elétrica!!!
Kenny

Moderadores, é impressão minha ou há 2 tópicos com esse nome? Não seria melhor centralizar num só?
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
roddy
Contato:

Dando um retorno para o pessoal do fórum.

Levei a moto ontem 16/03 na hora do almoço. Acabei de ligar lá e dizem que já está pronta. Foi trocado a bateria e o retificador e a motoca ficou zero de novo... se bem que isso não é difícil, tá só com 156Km!! rsss..

Logo mais pego ela e edito esse mesmo tópico com os comentários!!

Abraços
Kenny

Que beleza, Rod. Estamos aguardando.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
roddy
Contato:

Galera, peguei a motoca e problema resolvido!!

Agora até consigo dar seta e deixar o farol ligado ao mesmo tempo!! rsss...

O pessoal da Dafra em Campinas foi 10. Super atenciosos e o Antonio (mecânico) fez questão de explicar tudo o que trocou o o pq trocou.

Estou satisfeito!!

Abraços
Responder