Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
efraccaroli

O site é confiável, se não confiar vai direto na loja fica Rua Conselheiro Nébias, 417 paralela a Al. Barão de Limeira.

Sua relação está limpa, quanto tempo de vida ela tem?
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
carlosrdm

Minha relaçao esta com 14.000kms. Ainda é a original.
Esta um pouco suja sim. Mas ja esteve mais suja e nunca fez tanto barulho igual agora.

O preco esta bom? É a melhor para a Mirage?
jirschik
Moderador
Contato:

Particularmente, não gosto de emenda para corrente, mas o preço está bom sim. Mesmo assim, consulte aqui também.

Com 14.000km é bem possível que já seja necessário trocar o kit de relação. O desgaste depende do uso em estrada ou cidade, e da forma de pilotagem. Precisa ver o pinhão e compará-lo com um novo. O pinhão é a peça que mais desgasta no kit.
Imagem
carlosrdm

Eu localizei o kit relacao aqui no site. Mas fiquei na duvida quanto a corrente ideal pois achei as seguintes:
1 - http://www.jokermotorcycles.com.br/prod ... cts_id=904

2 - http://www.jokermotorcycles.com.br/prod ... ts_id=1531

3 - http://www.jokermotorcycles.com.br/prod ... cts_id=927

Outra coisa, a coroa e o pinhao sao estes?
Coroa: http://www.jokermotorcycles.com.br/prod ... ts_id=1419

Pinhao: http://www.jokermotorcycles.com.br/prod ... ts_id=1430

Obrigado.
P.H.
Administrador
Contato:

Ola galera,

eu troquei minha relação com 12.000 KM, estava fazendo um barulho que só.
Agora esta com 24.000 KM e estou pensando em trocar, mas lendo os tópicos fiquei em dúvida quanto a necessidade de fazer agora.Coloquei corrente DID + coroa/pinhão VAZ na época.

Vou dar uma olhada neles como estão e tentar avaliar a real necessidade seguindo as dicas do pessoal

abços
Empreendendo
Fneias

Galera, bom dia.

To meio sumido, mas é que o trampo ta ph*#a rsrs.

Seguinte a moto ta com barulho e o mecanico da edgar soares disse q tenho q trocar a relação, ta com 26000km mas a duvida é tenho que trocar tudo ou só pinhão e corrente, vi que a melhor corrente é DID com retentor, mas qual o pinhão? E de que marca ou modelo de moto pois em algum lugar aqui alguem comenta que a peça alternativa indicada não serve. :shock:

Devo comprar neste sabado na região da General Osorio aqui em sampa.

Obrigado
Abrçs :D
Fneias

Galera, bom dia.

To meio sumido, mas é que o trampo ta ph*#a rsrs.

Seguinte a moto ta com barulho e o mecanico da edgar soares disse q tenho q trocar a relação, ta com 26000km mas a duvida é tenho que trocar tudo ou só pinhão e corrente, vi que a melhor corrente é DID com retentor, mas qual o pinhão? E de que marca ou modelo de moto pois em algum lugar aqui alguem comenta que a peça alternativa indicada não serve. :shock:

Obrigado
Abrçs :D
Wolverine

Camarada,
Se seu primeiro kit de relação durou 26000km foi ótimo,mas sem dúvida está no osso.

É imprescindível trocar o conjunto completo (coroa, pinhão e corrente), pois manter qualquer um dos ítens desgastado vai acelerar e muito o desgaste dos itens novos.

O melhor conjunto é pinhão e coroa VAZ e corrente DID com retentor e SEM emenda.

Sugestão de local de compra:
Corcopin - General Osório, 494
São especializados em relação para motos.

A troca da corrente sem emenda exige a desmontagem completa da balança e suspensão traseira.
Fica mais caro o serviço,mas com certeza você estará muito mais seguro, tendo uma corrente sem um ponto fraco,que se estourar ou abrir alí pode facilmente te levar ao chão.
Aproveite nesse serviço para conferir o estado das buchas e outros ítens que compõem a suspensão traseira, lubrificando,ajustando e substituindo o que for necessário.

Sua moto agradece, vai ficar mais firme e estavel, barulhinhos chatos sumirão,e você estará mais seguro.

Seguinte a moto ta com barulho e o mecanico da edgar soares disse q tenho q trocar a relação, ta com 26000km mas a duvida é tenho que trocar tudo ou só pinhão e corrente, vi que a melhor corrente é DID com retentor, mas qual o pinhão? E de que marca ou modelo de moto pois em algum lugar aqui alguem comenta que a peça alternativa indicada não serve.

Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Fneias

Wolverine escreveu:Camarada,
Se seu primeiro kit de relação durou 26000km foi ótimo,mas sem dúvida está no osso.

É imprescindível trocar o conjunto completo (coroa, pinhão e corrente), pois manter qualquer um dos ítens desgastado vai acelerar e muito o desgaste dos itens novos.

O melhor conjunto é pinhão e coroa VAZ e corrente DID com retentor e SEM emenda.

Sugestão de local de compra:
Corcopin - General Osório, 494
São especializados em relação para motos.

A troca da corrente sem emenda exige a desmontagem completa da balança e suspensão traseira.
Fica mais caro o serviço,mas com certeza você estará muito mais seguro, tendo uma corrente sem um ponto fraco,que se estourar ou abrir alí pode facilmente te levar ao chão.
Aproveite nesse serviço para conferir o estado das buchas e outros ítens que compõem a suspensão traseira, lubrificando,ajustando e substituindo o que for necessário.

Sua moto agradece, vai ficar mais firme e estavel, barulhinhos chatos sumirão,e você estará mais seguro.

Seguinte a moto ta com barulho e o mecanico da edgar soares disse q tenho q trocar a relação, ta com 26000km mas a duvida é tenho que trocar tudo ou só pinhão e corrente, vi que a melhor corrente é DID com retentor, mas qual o pinhão? E de que marca ou modelo de moto pois em algum lugar aqui alguem comenta que a peça alternativa indicada não serve.

Valeu amigo. :D

Só deu p ver direito isso agora e ainda não consegui trocar trabalhei esses finais de semana mas no proximo se tudo der certo estarei na general p/ comprar o kit.

Tenho visto muita propaganda da RIFFEL aço1045 será q é bom?, alguem ja usou?

Abrçs.
cros
Moderador

Fneias escreveu:Seguinte a moto ta com barulho e o mecanico da edgar soares disse q tenho q trocar a relação, ta com 26000km mas a duvida é tenho que trocar tudo ou só pinhão e corrente, vi que a melhor corrente é DID com retentor, mas qual o pinhão? E de que marca ou modelo de moto pois em algum lugar aqui alguem comenta que a peça alternativa indicada não serve.
Troquei meu pinhão e corrente ano passado quando fui pra Barra Velha, nem precisava, mas como eu tinha um KIT da Vaz (comprada na autorizada da Kasisnki) e um outro comprado separado nas lojas.

Acabei trocando só o pinhão e a corrente, no caso usei o pinhão da VAZ original e a corrente DID.

Mesmo comprado separado o valor fica elas por elas, então se puder compre logo o KIT da kasisnki mesmo.

Ainda estou usando a coroa original e a moto vai fazer 42 mil/km, acho que troquei a corrente e o pinhão com uns 30 mil/km.
Imagem
Responder