Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
cleiton pinheiro

bom dia a todos, sou novo no forum, apesar de acompanhar alguns topicos algum tempo.
estou prestes a pegar uma 883C 2007, gostaria de saber de algumas coisas:

- pros e contras da moto.
- manutenção basica da moto (oleos, correira, etc)
- lugares bons para compra acessorios, em SP ou grande ABC
- mecanicos confiaveis, nos mesmos locais.
- valor do seguro. (+ou-)
- tenho de 1,60 de altura, vou ter problemas com a posição de pilotagem?
- algumas dicas sobre a maquina!!!
- alguma coisa que queiram acrescentar

agradeço a resposta de todos.

Cleiton
Mauricio Padilha

Boa tarde pessoal, primeiramente gostaria de me apresentar. Me chamo Mauricio e sou do RJ, acabei de comprar uma HD883R 2009, e é a minha primeira moto. TO gostando bastante, porem me surgiram alguma duvidas:

- a caixa de oleo esta ficando mto quente, sempre que ando distancias maiores, ela fica quente mesmo. É normal isso?

- o barulho dela mudou, peguei ela 0km e agora esta com menos de 500km e o barulho dela, aceleração esta diferente do que costumava ser, pode ser pq esta "amaciando o motor"????

Obrigado pelas futuras respostas.
Mauricio Padilha - HD 883R
Celestino e Marcela

Sejam ambos bem vindos!!! parabéns pelas motos!!!

Anderson,

Em pouco tempo descobrirá que a 883 basicamente nao da manutenção....extremamente robusta como todas as HD.

posição de pilotagem, caso se sinta "pequeno" nela, é fácil de resolver com ajustes no banco.

Mauricio,

A criatura esquente mesmo....é normal.

Abraços,
Quem é do bem, pode ser feliz até de POP 100
Mauricio Padilha

Valeu pela REsposta meu amigo. SObre o barulho, tb é normal? COmo é minha primeira moto/HD, nao sei se é normal, entao isso me deixa meio de olho no que esta acontecendo, porem fora isso, é do car....o a moto, pelo menos eu estou me amarrando nela.

Abraços a todos
Celestino e Marcela

Mauricio,

Já "ouvi" vários modelos de HD que com os escapes originais já em baixa km "mudam" um pouco o ronco....fica mais grave e agradável.

Acredito que é por causa do assentamento dos materiais do silencioso.

Abraços,
Quem é do bem, pode ser feliz até de POP 100
ZZO

Mauricio Padilha escreveu:...Sobre o barulho, tb é normal? Como é minha primeira moto/HD, nao sei se é normal, entao isso me deixa meio de olho no que esta acontecendo, porem fora isso, é do car....o a moto, pelo menos eu estou me amarrando nela.

Abraços a todos
Brother,

Uma vez no FHD me disseram o seguinte... barulho na HD :?: :?: :?: Desencana que é tudo normal...
Foi o que eu fiz... e tenho sido feliz desde então.

É o seguinte:

Ela vibra mesmo
Ela esquenta mesmo
Ela faz uma barulheira "dubarai" mesmo
Ela bate a suspensão traseira mesmo
e também a dianteira as vezes...
Mas concordo com vc... é uma moto do mesmo "dubarai"

Desencana e curta a moto, só não descuide da manutenção básica (corrente da primária, óleo, filtro de óleo, correia, óleo de câmbio) são itens que necessitam de verificação frequente neste tipo de moto.

Abraço
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Mauricio Padilha

Valeu mesmo gente pelas dicas e esclarecimentos. To curtindo de montão e vamos que vamos.........

Qualquer coisa volto a falar com vcs.

Vi que ja tiveram topicos sobre isso. COmo vcs me indicam cuidar da lavagem da moto? Lava jato? Lavar em casa mesmo? O que fazer e nao fazer durante a lavada?!?!?!

Abraços a todos
Yan.Metal
Colaborador

Fala Mauricio.

viewtopic.php?p=55448

viewtopic.php?t=927

Mauricio tente sempre usar a busca e evitar desvirtuar os tópicos, procure o tópico mais correto para postar sua pergunta, visite as outras sessões como como Oficina e Manutenção, Motociclismo Geral e mesmo a seção de Passeios.

abração e parabéns pela moto.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
villapilot

A moto é show de bola! Pra quem gosta de motos custom, recomendo.

Consegui conquistar a minha HD 883 Custom, é a minha 2a moto é legal pra ca...ramba e realmente vale o quanto pesa.

E olha que o peso é grande... são uns 260 Kg pra pilotar. Essa é a maior diferença, na minha opinião, pra quem tá acostumado com motos japonesas, e passa pra uma HD.

Todos os cromados são de metal, a fábrica não economiza nisso. Somado à estrutura super dimensionada e mecânica feita para durar, o peso fica muito maior que o da concorrência.

A moto é muito bem acabada, com vários detalhes bem pensados de uma moto que foi sendo melhorada por muitos anos.

O consumo é de 13 a 15 km/l na cidade e até 18 na estrada (versão carburada).

Em resumo... não trocaria por outra moto, exceto uma outra HD =D

PS: ainda mantenho a outra moto (Intruder 125) pois esta também cumpre seu papel perfeitamente.
fj_custom

Bom dia Galera.
Estou para comprar uma 883 xl 2006 com 4.300km rodados, unico dono e estão pedindo 21.000,00 preço final a vista.
Gostaria que os companheiros compartilhassem comigo os conhecimentos sobre a moto, como qual o valor médio de manutenção da moto, qts km em média a vida util da correia, etc... :?: :idea:
Tenho uma custom 250cc e pretendo ir para uma maior, visto que sou apaixonado por motos custom, desde qdo era muleque assistindo OC - american chopper
Tanto que quero comprar a moto ao invez do carro... hehehe (nao tenho carro)
Se puderem me ajudar agradeço!
Responder