A válvula EGR serve para diminuir emissões de Hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio, ela envia um pouco do gás já queimado de volta para a câmara de combustão, com isso diminui a temperatura da queima e a emissão de hidrocarbonetos e NOx, mas estes gases ainda não fazem parte da inspeção veicular.jirschik escreveu:Alguém sabe dizer se esta válvula melhora ou piora a performance? Influencia positivamente no caso de uma inspeção de emissão de poluentes?
Mirage 250: Carburador, Coletor etc
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Claudineisantana
Caro amigo jbrigagao, sua explicação está correta em partes, a válvula egr envia gases já queimados de volta para a cámara de combustão, com a finalidade de aumentar a temperatura para que hajá uma queima mais completa.Esse sistema diminui consideravelmente o indice de poluentes, no entanto motos novas com carburadores estão passando a utilizar este sistema para se enquadrar nas novas leis. Só uma observação, a drafa resistiu em adotar esse sistema, pois o motor perde cerca de 5% a 8% de potencia, como seus motores são chineses e de baixo desempenho iria ser um fiasco, mas o problema surgiu na mão dos proprietarios aqui em São Paulo, pois ainda não vi uma dafra passar na inspeção veicular!!
No entanto a dafra já anunciou que os modelos 2011, vai ter este sistema, so resta saber se as motos vão conseguir sair do lugar, pois já é fraquinha sem egr com então ...
No entanto a dafra já anunciou que os modelos 2011, vai ter este sistema, so resta saber se as motos vão conseguir sair do lugar, pois já é fraquinha sem egr com então ...
A minha afirmação esta correta, o objetivo da recirculação de gases é diminuir a temperatura da camara pois este aumento de temperatura é o principal causador de emissões de NOx. A instalação deste sistema foi necessário em alguns motores de moto para se enquadrar no PROCONVE/PROMOT, mas a instalação deste equipamento pouco vai ajudar na inspeção veicular ja que não afeta indices de CO, CO2 e diluição.Claudineisantana escreveu:Caro amigo jbrigagao, sua explicação está correta em partes, a válvula egr envia gases já queimados de volta para a cámara de combustão, com a finalidade de aumentar a temperatura para que hajá uma queima mais completa.Esse sistema diminui consideravelmente o indice de poluentes, no entanto motos novas com carburadores estão passando a utilizar este sistema para se enquadrar nas novas leis. Só uma observação, a drafa resistiu em adotar esse sistema, pois o motor perde cerca de 5% a 8% de potencia, como seus motores são chineses e de baixo desempenho iria ser um fiasco, mas o problema surgiu na mão dos proprietarios aqui em São Paulo, pois ainda não vi uma dafra passar na inspeção veicular!!
Vale lembrar que esse dispositivo só veio na mirage apartir de 2006 (talvez 2005)...
E quando de uma revisão na autorizada, eu tinha retirado o meu frente da moto e colocado em baixo do banco, ai o mecanico disse que eu tive um trabalhão para nada, pois normalmente eles desativavam esse dispositivo (não sei como, talvez dentro dele).
E quando de uma revisão na autorizada, eu tinha retirado o meu frente da moto e colocado em baixo do banco, ai o mecanico disse que eu tive um trabalhão para nada, pois normalmente eles desativavam esse dispositivo (não sei como, talvez dentro dele).

Basta entupir aquela mangueira mais fina.cros escreveu:Vale lembrar que esse dispositivo só veio na mirage apartir de 2006 (talvez 2005)...
Até acho que seria a maneira mais rápida e facil de fazer isso, mas acho que não foi pois elas estão normais, quando mudei de lugar troquei as mangueiras pois não alcançavam...jbrigagao escreveu:Basta entupir aquela mangueira mais fina.

-
Jorge Henrique
eh possivel q esse dispositivo gere ruido..
parece q eh uma especie de valvula... e eh por isso q ela gera uma barulhinho de maquina de costura?
falo isso pq eu jah reclamei desse barulho e jah ouvi essa historia...
podem me confirmar, galera?
parece q eh uma especie de valvula... e eh por isso q ela gera uma barulhinho de maquina de costura?
falo isso pq eu jah reclamei desse barulho e jah ouvi essa historia...
podem me confirmar, galera?
-
Jorge Henrique
o jb tah certo sobre a diminuiçaum da temperatura...
pdf interessante...
http://www.hmautotron.eng.br/artigos/EG ... as-pro.pdf
abraços..
pdf interessante...
http://www.hmautotron.eng.br/artigos/EG ... as-pro.pdf
abraços..
Sim, da entrada de ar falso, então ela apaga, engasga... o que rasgou foi o traseiro, ai como tinha a peça pra pronta entrega eu retirei e colei, com cola para borracha, usei aquele remendo para peneu, e consegui um resultado melhor com Superbond GEL, mas o meu rasgo foi horizontalmente junto a braçadeira, então fica mais dificil de colar...vicarius escreveu:Salve Cros.
Vi que você teve problema com o coletor da tua mirage. Segundo o mecanico a minha tambem esta com problema no coletor que devido ficar parada por muito tempo rachou. A minha está morrendo, não para ligada se eu nao acionar o afogador. A lenta dela ta muito ruim. Foi esses mesmos problemas que você passou com a tua quando o coletor estragou?
Teve um amigo que a dele rascou verticalmente e foi no coletor dianteiro, então ele usou só remendo de camera de peneu e andou um bom tempo assim, não sei se ele trocou a peça, pois esta custando uns 200 reias.
Agora, é uma baita mão de obra ficar tirando e colocando esse coletor.
http://www.hyosungsource.com/parts/gv25 ... 0?cPath=71

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Lá vou eu mais uma vez criticar as oficinas autorizadas...
Mas não é sem motivo: A única vez que o carburador de minha Mirage foi aberto, foi na revisão dos 12.000km. E só foi aberto para limpeza, porque eu fiquei na oficina e ainda discuti com o mecânico que disse que "se está funcionando a gente não mexe...". Então o que é que significa "manutenção preventiva"?
Bem, hoje fui tentar desmontar o carburador para inspeção e limpeza. Mas na primeira tentativa de soltar os parafusos da tampa do diafragma, a ponta da chave philips chegou até a quebrar, de tão apertado que ficaram esses parafusos. O "mecânico especializado" apertou aqueles parafusos como se o carburador fosse uma panela de pressão!
Agora estou com este problema: Quero desmontar o carburador para limpeza, e não consigo sequer abri-lo. Dei umas "pancadinhas" no parafuso e apliquei WD-40, mas não tive sucesso. Quando forço a chave philips, o parafuso se deforma. Se quebrar a cabeça do parafuso, aí vou condenar o carburador. Cheguei a pensar em retirar os carburadores do quadro, para tentar soltar esses parafusos com um alicate de pressão.
Alguém tem uma dica para soltar estes parafusos?
Mas não é sem motivo: A única vez que o carburador de minha Mirage foi aberto, foi na revisão dos 12.000km. E só foi aberto para limpeza, porque eu fiquei na oficina e ainda discuti com o mecânico que disse que "se está funcionando a gente não mexe...". Então o que é que significa "manutenção preventiva"?
Bem, hoje fui tentar desmontar o carburador para inspeção e limpeza. Mas na primeira tentativa de soltar os parafusos da tampa do diafragma, a ponta da chave philips chegou até a quebrar, de tão apertado que ficaram esses parafusos. O "mecânico especializado" apertou aqueles parafusos como se o carburador fosse uma panela de pressão!
Agora estou com este problema: Quero desmontar o carburador para limpeza, e não consigo sequer abri-lo. Dei umas "pancadinhas" no parafuso e apliquei WD-40, mas não tive sucesso. Quando forço a chave philips, o parafuso se deforma. Se quebrar a cabeça do parafuso, aí vou condenar o carburador. Cheguei a pensar em retirar os carburadores do quadro, para tentar soltar esses parafusos com um alicate de pressão.
Alguém tem uma dica para soltar estes parafusos?