Eu até manjo um pouco de mecânica, mas realmente não vejo em que a regulagem da embragem afeta na estabilidade da moto.Renê Inácio escreveu:Renê Inácio escreveu:A minha aconteceu isto duas vezes comigo, parei a moto logo em seguida e verifiquei uma variação na embreagem, acredito que isto seja um problema na transmissão, como eu já disse "eu acho".
Achei na hora que o pneu traseiro tinha furado, é a mesma sensação, deu até medo de correr com ela.
Depois que eu regulei o cabo da embreagem ela ficou uma beleza, não apresentou o problema novamente.
até mais
simplesmente regulagem da embreagem, nunca mais, agora estou seguro, hoje mesmo acelerei fundo com toda segurança do mundo.............
Mirage 250: Problemas de estabilidade
Moderadores: Moderadores, Administradores
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
eu tambem nao entendi. fiquei quieto.
acho que o problema da minha era a regulagem da caixa de direção mesmo, e tb a regulagem do motor que nao tava certa. desbalanceado.
hj ela parece estar perfeita.
abraços
acho que o problema da minha era a regulagem da caixa de direção mesmo, e tb a regulagem do motor que nao tava certa. desbalanceado.
hj ela parece estar perfeita.
abraços
essa da embreagem eh nova pra mim também..
geralmente é calibragem ou alguma coisa meio solta..
uma vez eu quase me estrepei.. tinha furado o pneu da frente e o corno do borracheiro nao apertou bem o eixo..
andei uns 8km e notava ela meio boba na frente.. parei pra ver, e quando dei um chutinho na roda da frente notei que a porca (polca) do eixo tava quase caindo!!! quase me f*do!
da embreagem, tem uma situação muito extrema que é quase impossivel de acontecer, é colocarem o cabo menor que o certo, e quando se faz uma curva ele espicha demais e aciona a embreagem, como se tivesse apertando o manete... mas a probabilidade de isso acontecer com alguem é 0,00001%...
geralmente é calibragem ou alguma coisa meio solta..
uma vez eu quase me estrepei.. tinha furado o pneu da frente e o corno do borracheiro nao apertou bem o eixo..
andei uns 8km e notava ela meio boba na frente.. parei pra ver, e quando dei um chutinho na roda da frente notei que a porca (polca) do eixo tava quase caindo!!! quase me f*do!
da embreagem, tem uma situação muito extrema que é quase impossivel de acontecer, é colocarem o cabo menor que o certo, e quando se faz uma curva ele espicha demais e aciona a embreagem, como se tivesse apertando o manete... mas a probabilidade de isso acontecer com alguem é 0,00001%...
-
Gino Chiari Junior
Logo no início, por volta dos 3000 km, também senti este desconforto na estabilidade, o mecânico verificou as buchas do amortecedor, batata, eles já estavam deformados, daí, ele me recomendou a compra das bucha superiores da CG que são melhores que a origial da Mirage, desde então eu regularmente a cada 10000 km trocava as buchas, em média quando voltava a sensação de estabilidade.
Com 50000 km, tive que trocar o amortecedor, pois um estorou e vazou o óleo, substitui por amortecedor da CB 500, ela ficou com a trazeira um pouco mais alta, mais ou menos 5 cm, contudo a sua estabilidade melhorou e muito.
Com 50000 km, tive que trocar o amortecedor, pois um estorou e vazou o óleo, substitui por amortecedor da CB 500, ela ficou com a trazeira um pouco mais alta, mais ou menos 5 cm, contudo a sua estabilidade melhorou e muito.
Il Ingegnere
essa bucha é aquele preta que fica na junçao do amortecedor com o suporte da moto?
Vou mandar regular a caixa, ta demais, eu fico até meio cabreiro de andar no corredor, o duro mesmo é achar um mecânico bom que não te fure os
. 
Wellington Balmant
leve pra uma autorizada de confiança e peça pra verificar:
caixa de direcao
rolamentos da caixa e rodas
calibragem pneus
usar a suspençao nas regulagens entre 3 a 5
buchas da suspençao
ajuste da folga da corrente e lubrificação
alinhamento do eixo trazeiro
a instalacao de uma bolha media, com alinhamento em paralelo com a bengala tambem da uma aerodinamica que proporciona uma estabilidade bem superior
abraços
caixa de direcao
rolamentos da caixa e rodas
calibragem pneus
usar a suspençao nas regulagens entre 3 a 5
buchas da suspençao
ajuste da folga da corrente e lubrificação
alinhamento do eixo trazeiro
a instalacao de uma bolha media, com alinhamento em paralelo com a bengala tambem da uma aerodinamica que proporciona uma estabilidade bem superior
abraços
-
Gino Chiari Junior
Humm, Justamente, são duas buchas, uma vai no amortecedor/parafuso logo abaixo do banco e a outra amortecedor/quadro elástico.
Mas quando for comprar as buchas na consecionária da Honda, solicite as 4 (quatro) iguais, ou seja, as superiores, pois as buchas inferiores não aguentam.
O valor destas buchas devem estar em torno de R$ 10,00 cada, na concessionária.
Mas quando for comprar as buchas na consecionária da Honda, solicite as 4 (quatro) iguais, ou seja, as superiores, pois as buchas inferiores não aguentam.
O valor destas buchas devem estar em torno de R$ 10,00 cada, na concessionária.
Il Ingegnere
bom galera.. nao sei o que ta havendo mas a minha moto agora deu pra puxar pra esquerda(guidao fica querendo virar pra esquerda).
quanto mais lento ando, mais ela puxa, e puxa bem. se eu relaxar o guidao, ela ja vai se virando toda. eu verifiquei o alinhamento da roda traseira, olhando pelos marcadores.. o lado direito ta um teco de nada mais pra tras que o lado direito.
os coxins do amortecedor eu troquei no começo do ano.
poderia ser a suspensão dianteira?
quanto mais lento ando, mais ela puxa, e puxa bem. se eu relaxar o guidao, ela ja vai se virando toda. eu verifiquei o alinhamento da roda traseira, olhando pelos marcadores.. o lado direito ta um teco de nada mais pra tras que o lado direito.
Acho que não, se for na dianteira o problema é nas bengalas, ta mais pra ser algum problema na traseira mesmo.Humm escreveu:bom galera.. nao sei o que ta havendo mas a minha moto agora deu pra puxar pra esquerda(guidao fica querendo virar pra esquerda).
Wellington Balmant