Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

rgallas escreveu: Minha busca por faróis auxiliares se deve a duas coisas:
1) a moto é muito mais frágil e perigosa que um automóvel e se tivermos um farol muitíssimo bom, ainda assim se corre o risco de passarmos reto em um buraco em nossas estradas podres. Não quero correr este risco e portanto aumentar o número de faróis, pra mim, é uma solução mais viável e definitiva.
2) me chamou a atenção a quantidade de motos custom na estrada com faróis auxiliares. em meio a outras motos e sozinhas, elas chamam mais atenção. resultado: maior segurança de ser visto.
Essa solução eu acho mais interessante:

Imagem

Pois assim ficam 3 faróis, e a fixação não seria tão complicada, mas os outros farois teriam que ser redondos atrás, pra não ficar horrivel... os novos farois da mirage seriam uma alternativa se não fossem caros, mas acho que uma auto peças tem muita coisa pra se escolher...
Imagem
Vegasus

Achei doido a armadura do cara, melhor que qualquer macacão vendido por ai, ainda com a vantagem de que se alguem for te assaltar vc pode sair acelerando sem medo dele te dar um tiro. :lol: :lol: :lol:
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
rgallas

Cros;
Essa é minha idéia porém com faróis auxiliares maiores. Estes pequenos servem apenas pra chamar atenção pois pra iluminar a distância não servem.

Uma lâmpada de Xenon num farolzinho desses derrete até mesmo se for de metal. hehehehe

Se fosse pra colocar dois faróis assim eu colocaria dois faróis de LED. Ficam bonitos, não consomem quase nada, a luz é bem branca chamando a atenção, mas não tem alcance.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
cros
Moderador

rgallas escreveu:Essa é minha idéia porém com faróis auxiliares maiores. Estes pequenos servem apenas pra chamar atenção pois pra iluminar a distância não servem.

Uma lâmpada de Xenon num farolzinho desses derrete até mesmo se for de metal. hehehehe

Se fosse pra colocar dois faróis assim eu colocaria dois faróis de LED. Ficam bonitos, não consomem quase nada, a luz é bem branca chamando a atenção, mas não tem alcance.
O problema é que com farois e lampadas normais daria pra usar na cidade tbm, pois faroletes na cidade mata a bataeria em 2 tempos...

Quanto aos LED já pensei em fazer as laternas e piscas, mas não tive saco ainda pra começar.
Imagem
Vegasus

[quote="rgallas"]
quote]

Claro que não, um xenon original (não essas lampadas pintadas de azul que a gente vê por ai) aquecem muuuuiiiittoooo menos que uma lampada incandecente.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
jbrigagao
Moderador

Ha uma certa confusão com o uso do termo lampada de xenon, na verdade o que se chama de lampada de xenon são apenas lampadas halogenas que emitem luz branca parecida com farois de xenon. Os lampadas de xenon verdadeiras tem que trabalhar com reatores para produzir luz branca de alta potencia (3x mais que um farol normal). Eu cheguei a adaptar um kit xenon na minha moto e ficou muito bom e o consumo de energia é bem menor que uma lampada comum.
Imagem
Luca

Peguei a moto hoje na revisão. Foi colocada a tal motovision. Não melhorou tanto quanto eu gostaria, mas melhorou bem.
Como não ando muito a noite, por ora vou deixar assim. Mais pra frente eu coloco o globo ótico da twister. Dá para um leigo como eu trocar o conjunto ótico sem necessidade de oficina?
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
Pablo Andrade

É só vc tirar os dois parafusos, girar no sentido anti-horário para soltar o encaixe superior que prende o aro. Desligar os fios da lampada e o do farolete daí com o auxilio de uma chave de fenda vc solta as presílias laterais que parecem duas "molinhas".
cros
Moderador

Não esquece que tem que fazer um furo "centralizado" para a lampadinha de sinaleira, que não serve pra nada, tbm se uiser deixar pra dentro de farol....

E são 3 presilhas... o melhor pra colocar elas é um alicate.
Imagem
Luca

cros escreveu:Não esquece que tem que fazer um furo "centralizado" para a lampadinha de sinaleira, que não serve pra nada, tbm se uiser deixar pra dentro de farol....

E são 3 presilhas... o melhor pra colocar elas é um alicate.
Furo com prego, furadeira?
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
Responder