Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
sfavaro

Comprei uma 883c ano 2004. Esta muito nova, motivo por ter comprado, queria comprar uma injetada como opção primeira, mas depois de ver esta acabei fechando negócio.
Tenho pouca experiência com a moto e também não havia testado muitas outras. Optei por esta devido sua história, estilo, e principalmente pelas referências dos apaixonados por esta moto, aqui no fórum, o qual acompanhei por algum tempo pesando as diversas opiniões.
Após ter comprado, realizado uma primeira revisão como novo dono, posso dizer algumas palavras: A moto é ótima na estrada, tem muita estabilidade e dirigibilidade. Na cidade é esperta, apesar dos seus 260Kg. Gasta um pouco, sem dúvida, mas se quer economia, deveria ter comprado uma bis, e por outro lado, não se trata de uma moto para o dia-dia, para "bater". Quanto a esquentar, barulho e vibração, vem com o pacote, para mim se fosse diferente estragaria.
Gosto é gosto, pro meu, ótima!
Saudações a todos que partilham deste ponto de vista, e para os que discordam, bom também, felicidade com suas escolhas.
ZZO

sfavaro escreveu:Comprei uma 883c ano 2004. Esta muito nova...
Cara Parabéns pela escolha...

Talvez vc ainda não tenha se dado conta, mas vc está com uma 883 Custom Carburada... ou seja, mosca branca "dupla"...

Amigão, não fazem mais a 883C e portanto este brinquedinho que tu tem nas mãos já é ouro e carburada ainda... eu diria então que é ouro cravejada de diamantes... cuide bem dela.

Agora dizer que não é moto para o dia à dia... discordo, pois tanto eu quanto o ZECA aqui do fórum usamos diariamente nossas HDs no transito, corredor e etc... eu particularmente não tenho dificuldade nenhuma (só um detalhe, o meu escape é diretão e isso ajuda um "pouco" nos corredores... rsrsrs)

Pode mandar fazer a carburação num cara que conheça do assunto que vc bate fácil nos 16/18 Km/L e mais de 20 na estrada (a minha injetada e com o enriquecedor de mistura tá fazendo 24/25 na estrada)

Parabéns de novo... e tá esperando o que para vir rodar com a gente

Abraço
Infectado
VIRUS MC
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
sfavaro

Valeu! Disse que não acho que seja uma moto para o dia-dia por ter chodó pela motoca.
Um espetáculo de moto!
Saudações.
costama

fj_custom escreveu:Bom dia Galera.
Estou para comprar uma 883 xl 2006 com 4.300km rodados, unico dono e estão pedindo 21.000,00 preço final a vista.
Gostaria que os companheiros compartilhassem comigo os conhecimentos sobre a moto, como qual o valor médio de manutenção da moto, qts km em média a vida util da correia, etc... :?: :idea:
Tenho uma custom 250cc e pretendo ir para uma maior, visto que sou apaixonado por motos custom, desde qdo era muleque assistindo OC - american chopper
Tanto que quero comprar a moto ao invez do carro... hehehe (nao tenho carro)
Se puderem me ajudar agradeço!
Filhão! Por 21 mil está cara, a HD está em promoção e tem ainda algumas unidades da Sportster 883R 2009/2009 0Km por 23900. Vale a pena ligar para uma loja antes de adquirir a 2006 que mencionou. O problema é que não tem como financiar por banco, só via American Express ou à vista, veja o que seria melhor prá ti.

Abraços,
ZZO

costama escreveu:
fj_custom escreveu:Bom dia Galera.
Estou para comprar uma 883 xl 2006 com 4.300km rodados, unico dono e estão pedindo 21.000,00 preço final a vista.
Gostaria que os companheiros compartilhassem comigo os conhecimentos sobre a moto, como qual o valor médio de manutenção da moto, qts km em média a vida util da correia, etc... :?: :idea:
Tenho uma custom 250cc e pretendo ir para uma maior, visto que sou apaixonado por motos custom, desde qdo era muleque assistindo OC - american chopper
Tanto que quero comprar a moto ao invez do carro... hehehe (nao tenho carro)
Se puderem me ajudar agradeço!
Filhão! Por 21 mil está cara, a HD está em promoção e tem ainda algumas unidades da Sportster 883R 2009/2009 0Km por 23900. Vale a pena ligar para uma loja antes de adquirir a 2006 que mencionou. O problema é que não tem como financiar por banco, só via American Express ou à vista, veja o que seria melhor prá ti.

Abraços,
Sem contar que uma moto com 4 anos de uso e somente 4.300Km significa que esta moto ficou muito mais parada do que andando, necessitará de um check-up geral (carbura,correia,óleo de motor e cambio, filtro de óleo e etc...)
Realmente, vc encontra 883R com freio à disco duplo na dianteira (na XL é simples) e motorzão preto, bem mais "bandida" e por um preço bem próximo deste que vc tá querendo pagar...

Pesquisa aí Brother pra não se arrepender depois.

Respondendo a tua pergunta... Duração da correia, dependendo do uso e da manutenção preventiva (Inspeção e regulagem a cada 8.000Km), pode chegar aos 50.000Km (segundo o manual do proprietário)

Abraço e boa sorte na escolha
Família
VIRU'S

EasySkank

Salve rapazeada!!

Sou novo aqui no fórum, dei uma lida nesse tópico para encontrar informações sobre a HD.
Minha dúvida é a seguinte: Essa é uma boa primeira moto? :twisted:
Quero dizer, sempre tive vontade de ter uma HD, mas minha experiência com motos é zero. Sem falar que ela é a única motoca que me atrai.
Vocês me aconselham a começar por ela?
ZZO

EasySkank escreveu:Salve rapazeada!!

Sou novo aqui no fórum...
...Essa é uma boa primeira moto?
...sempre tive vontade de ter uma HD, mas minha experiência com motos é zero...
...ela é a única motoca que me atrai.
Vocês me aconselham a começar por ela?
Cara é difícil responder à todas as suas dúvidas sem te deixar com mais dúvidas ainda... rsrs

A 883 é uma estupidez em torque...
É pesada pra C@r@lh0!!!...
Tem algumas características próprias do modelo, tais como suspensão muito dura e o motor vibra bastante, principalmente em marcha lenta.
No teu caso específico, por se tratar de primeira moto, pode ser meio complicado de pilotar no trânsito mais pesado...

Acho que o ideal, seria dar um jeito de fazer um teste drive antes de optar pela compra, mas uma coisa é fato... É uma p*t@ MOTO!!!

Já rodei quase 8000Km com a minha em pouco mais de 8 meses e tô completamente satisfeito.

Espero ter ajudado mais do que confundido...

Abraço
Família
VIRU'S

sfavaro

Caro EasySkank,
Assim como você, não me julgo experiente com motos, possui várias pequenas até ter uma XLX350, depois disso fiquei anos sem andar de moto. A uns 10 meses, após algumas mudanças em minha vida pessoal, decidi novamente ter moto, pois sempre em minhas voltas de moto (quando ainda tinha) me sentia renovado, esquecia os problemas...o que já não ocorre quando estou em meu carro, sei lá, gosto pessoal. Cabe dizer que após este tempo descidi ter novamente moto, e comprei uma HD-883C 2004 preta após todos estes meses de pesquisa, opiniões e apurando gostos, estilo, história.
Depois de comprar a moto e andar, cara, estou muito satisfeito.
Como pode ver pelas minhas palavras, ter este tipo de moto não se trata só de transporte, comparações técnicas, também conta tudo isso (no site tem muita informação), mas principalmente leve em concideração o seu estilo e gosto pessoal, auto-conhecimento.
Saudações.
EasySkank

Muito obrigado pelas dicas!
Se ajudar, aí vai uma informção. Minha idéia é ter a moto somente por lazer. Aquele rolezinho no final de semana, sabe?
Como o camarada de cima disse, a vida também me deu uma volta :lol: . E também vou me sentir muito mais livre e melhor com uma moto. Ainda mais uma HD!!
Tenho 21 anos, pratico artes marciais e devo confessar que os anúncios da HD nos eventos do UFC contribuíram ainda mais com a minha "lombriga" :twisted: .

Abraço
Zelson
Contato:

Cara, a 883 é a minha segunda moto e mesmo já acostumado com o estilo custom apanhei bastante no começo com ela.
O peso e o motor realmente fazem muita diferença.

Em baixa velocidade ou manobrando, me sentia montado numa âncora. huahauhauahau
Mas depois de 30km/h vc tá montado num avião...

Nessa adaptação, já tive que segurar ela algumas vezes no braço pra não tombar. Se fosse menor ou mais fraco tinha largado com certeza.

Minha opinião é que ela é uma moto manhosa, mas aprendendo as domar, é uma P****** Moto!
Mas não recomendaria como a primeira...
Muito motor, pouco freio e pouca curva. hahaha
Só pra quem sabe.
OLIVIA - HD 883 Custom Verde oliva e Preta.
Responder