Meu amigo wilson,....
eu possuo aqui no forum algumas fotos com o carburador da mirage aberto....
o principal é limpar a peneira de aço inox atras da agulha da boia... normalmente o pessoal acaba esquecendo de limpar esta peneira e ai fica tudo entupido e da as famosas falhas que muitos aqui, inclusive eu srrssr, já tiveram com a mirage de ela perder força e falar depois de um certo tempo..srrsrssr
Pena eu não ter fotos desta peneira desmontada.. se não colocava aqui para voce ter ideia.....
Sucesso e boas estradas...
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
- wilson coimbra
Meu irmão. Eu consegui tirar as duas peneiras e limpar da primeira vez.
Obrigado pelas dicas.
Vamos continuar desmontando em montando...rsrs
Se não for alguma sujeira nos carburadores, vc acha que pode ser uma falha na bomba de combustível?
A minha é ano 2004 e a bomba é a vácuo.
Quanto custa a bomba à vácuo dela e onde eu encontro,vc sabe?
Se eu limpar tudo dinovo (inclusive o tanque), trocas as mangueiras e os filtros de combustível e ela continuar faltando combustível na alta, vou ter que comprar outra bomba e testar, não acha?
Não tem outra coisa que pode ser.
Não é falha elétrica.
É falta de combustível.
Qdo estou em alta velocidade e a rotação não tá tão alta assim (a minha não tá funcionando o conta-giros, mas acredito estar rodando nestas situações a menos de 5500 RPM para dar a famosa falha elétrica a 5500 RPM) e ela falha...é só voltar a aceleração, esperar um pouco (enquanto isso ela vai dando uns tranquinhos...tipo um carburador só injetando gasolina) e ela volta a acelerar normalmente.
A encrenca só acontece na estrada. Dentro da cidade ela não dá falha hora nenhuma, mesmo se eu esticar a marcha até uns 8000 RPM sei lá...até ela "GRITAR" MESMO.
Só falha na estrada. Só dá falta de combustível na estrada, principalmente se a subida for longa.
Nestas situações eu acelero bem pouquinho...uns 3000 RPM e mesmo assim falta gasolina.
Dê a sua opinião sobre este mistério...
Inte.
Obrigado pelas dicas.
Vamos continuar desmontando em montando...rsrs
Se não for alguma sujeira nos carburadores, vc acha que pode ser uma falha na bomba de combustível?
A minha é ano 2004 e a bomba é a vácuo.
Quanto custa a bomba à vácuo dela e onde eu encontro,vc sabe?
Se eu limpar tudo dinovo (inclusive o tanque), trocas as mangueiras e os filtros de combustível e ela continuar faltando combustível na alta, vou ter que comprar outra bomba e testar, não acha?
Não tem outra coisa que pode ser.
Não é falha elétrica.
É falta de combustível.
Qdo estou em alta velocidade e a rotação não tá tão alta assim (a minha não tá funcionando o conta-giros, mas acredito estar rodando nestas situações a menos de 5500 RPM para dar a famosa falha elétrica a 5500 RPM) e ela falha...é só voltar a aceleração, esperar um pouco (enquanto isso ela vai dando uns tranquinhos...tipo um carburador só injetando gasolina) e ela volta a acelerar normalmente.
A encrenca só acontece na estrada. Dentro da cidade ela não dá falha hora nenhuma, mesmo se eu esticar a marcha até uns 8000 RPM sei lá...até ela "GRITAR" MESMO.
Só falha na estrada. Só dá falta de combustível na estrada, principalmente se a subida for longa.
Nestas situações eu acelero bem pouquinho...uns 3000 RPM e mesmo assim falta gasolina.
Dê a sua opinião sobre este mistério...
Inte.
Na vida o mais importante é a viagem, e não o destino.
para tirar a dúvida se é a bomba de gasolina, coloca uma mangueira direta da torneira do tanque até a entrada dos carburadores enche o tanque da uma volta, ve se continua o defeito, se não der é a bomba, se continuar o defeito pode ser a torneira, também facil de testar, tira a mangueira, coloca um recipiente para aparar a gasolina e abre a torneira, o fluxo tem que ser bom
Santista e Vera (Viru´s MC)
- wilson coimbra
Valeu. Vou fazer o teste da bomba. Da torneira do tanque eu já fiz, mas sinceramente não tenho referência se a vazão foi boa ou ruim...
Obrigado.
Obrigado.
Na vida o mais importante é a viagem, e não o destino.
Olá pessoal,
tenho uma mirage 250 / 2010, percebi ontem que as setas pararam de funcionas, dianteiras e traseiras, não da nenhum sinal de vida no painel.Olhei o fusel debaixo do banco e não estão queimados. Sabem o que pode ser?
Alessandro
tenho uma mirage 250 / 2010, percebi ontem que as setas pararam de funcionas, dianteiras e traseiras, não da nenhum sinal de vida no painel.Olhei o fusel debaixo do banco e não estão queimados. Sabem o que pode ser?
Alessandro
-
Gino Chiari Junior
Bom dia ridle, você já verificou o relê de seta? Na minha apresentou o seguinte problema: no início dos trajetos a seta funcionava e após algum tempo de rodagem parava, para testa-lo, arranquei a lateral abaixo do banco e quando não funcionava usava a técnica de mulher de malandro, ou seja, SÓ NA PORRADA! RSRS. Então o desmontei lixei os contatos, mas não adiantou. Fui à uma loja e comprei um relê da XTZ, nunca mais tive problema. Quem sabe não é o relê!
Il Ingegnere
-
Gino Chiari Junior
Wilson BLZ? Agora quem pede desculpas sou eu pela demora da resposta.
Bom, vou tentar tirar a foto hoje a noite e postar para que veja a bomba da minha MIRAGE, digo que após a troca não tive mais problemas, porém foi um parto a forceps conseguir soluciona-lo, pois na concessionária levamos meses até acharmos esta solução, pois os mecânicos não encontram este problema pois na cidade com o anda para, anda para, ela não apresnta a falta de combustível, agora na estrada a bomba aquece e não empurra combustível suficiente.
Na hora que aparece o problema você já encostou no acostamento e aguardou um minuto a dois em marcha lenta e retornou a pista?
Quando a minha apresentava este problema eu fazia isso, só que conseguia percorrer uns três a quatro KM e voltava a falhar.
Tentamos também ligar a mangueira direto do tanque, contudo sem efeito, pois após 20 KM ela apresentava falta de combustível, então a solução foi adaptar um galão sobre o tanque, imagine o risco, se a Polícia Rodoviária pega!!! Bom daí não falhou, foi quando o mecânico solicitou a tal bomba na FÁBRICA para substituição.
Esta bomba era diferente, havia um respiro na lateral e daí então não tive mais problemas.
Bom, vou tentar tirar a foto hoje a noite e postar para que veja a bomba da minha MIRAGE, digo que após a troca não tive mais problemas, porém foi um parto a forceps conseguir soluciona-lo, pois na concessionária levamos meses até acharmos esta solução, pois os mecânicos não encontram este problema pois na cidade com o anda para, anda para, ela não apresnta a falta de combustível, agora na estrada a bomba aquece e não empurra combustível suficiente.
Na hora que aparece o problema você já encostou no acostamento e aguardou um minuto a dois em marcha lenta e retornou a pista?
Quando a minha apresentava este problema eu fazia isso, só que conseguia percorrer uns três a quatro KM e voltava a falhar.
Tentamos também ligar a mangueira direto do tanque, contudo sem efeito, pois após 20 KM ela apresentava falta de combustível, então a solução foi adaptar um galão sobre o tanque, imagine o risco, se a Polícia Rodoviária pega!!! Bom daí não falhou, foi quando o mecânico solicitou a tal bomba na FÁBRICA para substituição.
Esta bomba era diferente, havia um respiro na lateral e daí então não tive mais problemas.
Il Ingegnere
Gino,
vou vver o que vc disse, depois eu posto se foi isso mesmo.
Valew
vou vver o que vc disse, depois eu posto se foi isso mesmo.
Valew
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Wilson, aqui no MotosCustom tem muita informação sobre manutenção da Mirage. Acredito que seja o site que mais informação você encontrará sobre ela. Acesse o topico "Kasinski" e, assim como nesse tópico, o que for exclusivo para a Mirage estará escrito no tópico. Mas não se limite a isso! Na sessão de "Oficina e Manutenção" você encontrará mais informações genéricas. Por exemplo: "Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral". É um assunto genérico.wilson coimbra escreveu:...Onde consigo ver dicas de manutenção?
Neste site mesmo tem?
Sabe em qual tópico?
...
Quando puder, junte-se ao Happy Hour que fazemos todas as semanas. É uma ótima oportunidade para conhecer a turma, relaxar e agendar passeios!
Divirta-se!
-
Gino Chiari Junior
jirschik, onde ocorre o happy hour e qual dia é realizado, apesar de estar corrido gostaria de participar, posso?
Il Ingegnere