Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Gino Chiari Junior escreveu:jirschik, onde ocorre o happy hour e qual dia é realizado, apesar de estar corrido gostaria de participar, posso?
Gino, o Happy Hour é livre! Sinta-se à vontade!

O link do Happy Hour é este:
viewtopic.php?t=1534

O pessoal costuma-se reunir até às 19h00 aqui:

Sapolius MotoPoint: Av. José Maria Whitaker, 873 - Saúde - SP/SP
Mapa do Sapolius

...e depois vão para a Costelaria:

Costelaria: Av. Sen. Casimiro da Rocha, 1066 - Saúde - São Paulo/SP
Mapa da Costelaria.

Participe! Não irá se arrepender! Aí você verá que o melhor de sua motocicleta são as amizades que você fará com ela!

E se estiver de carro, vá também. Não é obrigatório estar com a motocicleta para participar. Afinal, a amizade será contigo e não com a motocicleta :wink:

Abraço!
Imagem
Gino Chiari Junior

Obrigado Jirschik, com certeza aparecerei em uma quinta destas, também acho que o importante são as amizades!
Il Ingegnere
wilson coimbra

Olá pessoal...obrigado a todos que me deram sugestões sobre a falta de combustível da minha Mirage.

Descobri o defeito. Às vezes agente acha que os problemas em nossas motos (e em nossas vidas) são muito complicados. Quando vamos ver, nãoera quase nada.

Filtro de combustível entupido. Só isso.

Retirei os filtros e soprei com a boca. Um deles a passagem estava livre. O outro tinha que fazer força para sair o ar.

Resolvido!

QUATRO REAIS...custo total dos reparos...rsrs
Na vida o mais importante é a viagem, e não o destino.
Markinhuzz

Falae pessoal!!
sou novato no forum e na mirage tb, peguei a minha sexta e ja sai por ai, mas ontem ela me deixou na mão.
Quando cheguei em casa, quase a noite com ela, parei na garagem e fui descansar pra sair mais a noite... qdo fui ligar, a luz do neutro tava bem fraquinha e o farol nem ascendia, mas ela ligou e sai. Mas depois qdo fui voltar pra casa de onde eu tava, ao ligar ela denovo, quem disse q ligava? nada, nenhum sinal de energia eletrica (a bateria é nova). Bom, dei um tranco ela pegou, mas foi só eu tentar ligar o farol e ela apagou tudo.. dei tranco denovo, ela pegou, mas nao liguei o farol e voltei pra casa... lá eu desmontei a bixa (Esmerilda é o nome da danada) e sai a caça de fusivel queimado, e achei um de 15 queimado, troquei, a moto veio, mas nada de farol, o que percebi eh q o fio fica quente pra burro... eu acho q ta com algum curto.. abri o farol e desliguei os milhas (ela tem 4 milhas) mas mesmo assim o farol nao vem e o fio esquenta... segundo o manual, eh o fusivel que fica la do lado da bateria e do turn signal relay.
a Esmerilda eh 2002/2003 bege e vinho, peguei ela toda equipada, pronta pra viajar, coisa q to doido pra fazer, mas antes, preciso resolver isso.. se alguém tiver uma sugestão, fico grato.
Valeu!!!
Santista

Nem pensa em ligar esses milhas, o gerador e o retificadores não aguentam, no maximo aguenta uma lampada 55/60 no farol, é bem provável que teu retificador esteja queimado
Santista e Vera (Viru´s MC)
efraccaroli

Pessoal a luz do neutro não apagou mais, mesmo trocando as marchas não apaga como fazia antes. Estou desconfiado daquele sensor perto do pinhão! Alguém sabe o que pode ser, viajei 250km com aquela luz verde enchendo o saco. Não sei o quanto isso pode influenciar na injeção eletrônica, estou receoso!
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
shagost

efraccaroli escreveu:Pessoal a luz do neutro não apagou mais
Na minha ela não acende mais! :lol:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
jrossidasilva

Pessoal, na semana passada levei a minha Mirage na revisão dos 1.000 km em Belo Horizonte (distante 200 km de minha cidade).

Quando cheguei em casa percebi que nenhuma seta funcionava.

Troquei o relé por sugestão de um mecânico de minha confiança. O danado queimou em questão de minutos. Depois, coloquei outro relé um pouco mais caro e ele funcionou uns 3 dias. Mas queimou também. Os caras da loja me disseram pra eu levar a moto lá para eles revisarem a parte elétrica novamente, mas viajar 200km por causa de setas funcionando é fod* né, principalmente para que não sabe guiar corretamente em BH.

Na loja me sugeriram que eu comprasse o relé original, pois a garantia só cobre se eu levar a moto na loja. O preço do produto original é R$ 75,00. O paralelo que eu comprei e queimou duas vezes custa R$ 7,00.

Alguém conhece outro relé que seja compatível com o da Mirage 2010?
cros
Moderador

jrossidasilva escreveu: Na loja me sugeriram que eu comprasse o relé original, pois a garantia só cobre se eu levar a moto na loja. O preço do produto original é R$ 75,00. O paralelo que eu comprei e queimou duas vezes custa R$ 7,00.

Alguém conhece outro relé que seja compatível com o da Mirage 2010?
Seguinte se eles querem o original pra fazer a revisão eletrica, leva o que queimou e vai com um outro até a loja e explica que não achou pra troca, e eles que se virem pra colocar um novo.
Imagem
Markinhuzz

Santista escreveu:Nem pensa em ligar esses milhas, o gerador e o retificadores não aguentam, no maximo aguenta uma lampada 55/60 no farol, é bem provável que teu retificador esteja queimado
Então, peguei ela ja com esses milhas, o dono anterior usava eles, fez umas mudanças pros dandados darem conta, acho q o retificador ta bom, pelo menos é o que parece...
to achando q ta com alguma coisa em curto.. do nada aconteceu isso...
Responder