E ai pessoal faz tempo que estou querendo postar essas fotos mas por causa da facu e trabalho só hoje deu tempo de aprender a postar as fotos.
Troquei de moto e a primeira coisa que fiz foi limpar e lubrificar a corrente. ai vai a fotinho da sujeira que tava no pinhão
eu limpei o local onde fica o pinhão, retirei as tampas e limpei minuciosamente. da trabalho mas vale a pena.
E uma coisa eu digo ao mestre Cros to usando o sistema do macaco jácaré mas me da um frio na barriga de vê a viraguinho inclinada. Vou fabricar o dispositivo do Tio Russo pois sou muito cagão
A graxa que to usando é em spray branca por isso que ela parece toda lambuza mas na real fica uma camada fina.
abraços
Relação: Lubrificação & Manutenção
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Senhores vos pergunto:
Um amigo esteve em minha casa ontem com sua RD 350. Ele disse ter aplicado uma graxa com grafite em sua corrente. Pelo que verifiquei esse tipo de graxa é mais resistente as intempéries, ou seja, não sai facilmente com água, etc...
Alguém conhece esse produto?
A propósito, a corrente estava impecavelmente lubrificada.
Um amigo esteve em minha casa ontem com sua RD 350. Ele disse ter aplicado uma graxa com grafite em sua corrente. Pelo que verifiquei esse tipo de graxa é mais resistente as intempéries, ou seja, não sai facilmente com água, etc...
Alguém conhece esse produto?
A propósito, a corrente estava impecavelmente lubrificada.
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Pessoal,joviman escreveu:Veja na página 4 falamos desse produto, ele é caro, mas parece ser muito bom....tom escreveu:Ei, turma... estava acostumado a visitar mais os tópicos da Garinni mas tô olhando um pouco mais pros lados... Esse fórum é mesmo muuuuuuuuito rico em informações.
Então, desculpem aí se for vender jornal atrasado, mas vi esse link e achei interessante:
http://www.scottoiler.com.br/
Nessa página tem não só informações sobre o produto, mas também umas matérias esclarecedoras sobre lubrificação da corrente. Até uma matéria que vi num outro lugar, só não me lembro onde...
A proposta do produto parece bacana, mas e aí? alguém conhece? já usou, usa?
O preço do kit caiu bastante recentemente em função da quantidade de importação do distribuidor:
http://www.jokermotorcycles.com.br/prod ... cts_id=754
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
segue a descrição de um produto que comecei a usar estes dias:
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Isso de repelir água e umidade eu percebi bem na hora que apliquei, pois tinha acabado de lavar a moto. Fácil de aplicar, também vem com aquela mangueirinha pra encaixar no bico do spray.
Mas ainda tenho vontade de experimentar um outro produto que um cara me falou uma vez, que é à base de bissulfeto de molibdênio... só não lembro o nome...
Código: Selecionar todos
Descrição do Produto
Mobil Super Moto Chain Lube é um lubrificante para correntes desenvolvido a partir de fórmula SAE 90 de alto desempenho para engrenagens conforme especificações da Honda. Proteção em condições extremas. Ótima adesividade mesmo em alta velocidade. Possui ação penetrante, protegendo os elos da corrente contra a corrosão e o desgaste. Resiste a cargas elevadas, altas velocidades e altas temperaturas. Não contém CFC. Não agride a camada de ozônio.
Repele a água e a umidade, evitando o acúmulo de poeira e impurezas.
Uso convencional ou em competições, na cidade ou off-road, motonetas, ciclo-motores, scooters e correntes de transmissão de força em geral.
Isso de repelir água e umidade eu percebi bem na hora que apliquei, pois tinha acabado de lavar a moto. Fácil de aplicar, também vem com aquela mangueirinha pra encaixar no bico do spray.
Mas ainda tenho vontade de experimentar um outro produto que um cara me falou uma vez, que é à base de bissulfeto de molibdênio... só não lembro o nome...
o áditivo a base de micro esferas de molebidenio é vendido em loja de auto peças, a marca é Molikote, é uma bisnaga amarela, se usa para misturar em óleo de caixa de engrenagens, tipo cambio, deferencial, redutores, etc...
Santista e Vera (Viru´s MC)
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Vento, eu me enganei quanto ao lubrificante que encontrei por R$15,00, não é o motul, mas sim o Mobil Super Moto - chain lube, alguém já usou? Hoje acabei comprando um prá experimentar, embalagem spray com 200ml.
Muita calma prá curtir sua "duas rodas". Felicidade e saúde a todos!
E ai pessoal.
Cara depois que eu li o post do Jovi a respeito de graxa em spray e comecei a usar não tenho mais reclamação to ainda vendo qual é a melhor vou testar essa da mobil pois a branca em spray sai com certa facilidade e ainda da uma respingada no pneu de leve, mas uma coisa eu garanto borra igual a da foto nunca mais E Tom gostei das informações contidas no site da Scottoiler.
Abraços e bons Kms
Cara depois que eu li o post do Jovi a respeito de graxa em spray e comecei a usar não tenho mais reclamação to ainda vendo qual é a melhor vou testar essa da mobil pois a branca em spray sai com certa facilidade e ainda da uma respingada no pneu de leve, mas uma coisa eu garanto borra igual a da foto nunca mais E Tom gostei das informações contidas no site da Scottoiler.
Abraços e bons Kms
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Olá, intrudeiros!
Estou participando pela primeira vez aqui no Motos Custom e como já leio há vários dias este fórum (Puts, e quanta coisa pra ler!) eu senti vontade de participar e até de tirar umas dúvidas que não sanei no "PESQUISA".
Pois então, estou com dúvida quanto à lubrificação da minha "Neptune" (apelido carinhoso da minha Intruder 125 azul).
Dia desses comprei uma bisnaga de graxa branca e besuntei bastante toda a corrente. Além disso, estou meio preocupado com a primeira troca de óleo dela. Já que tirei ela zerinha da loja, e estou amaciando (+/- 600km, até agora) fico preocupado com as partículas soltas no óleo que podem danificar o sistema. Será que convém trocar o óleo antes dos 1000km? E qual será o melhor óleo? Como é o primeiro óleo, não estou pensando em economizar $$. Só o melhor pra minha pequena.
Estou participando pela primeira vez aqui no Motos Custom e como já leio há vários dias este fórum (Puts, e quanta coisa pra ler!) eu senti vontade de participar e até de tirar umas dúvidas que não sanei no "PESQUISA".
Pois então, estou com dúvida quanto à lubrificação da minha "Neptune" (apelido carinhoso da minha Intruder 125 azul).
Dia desses comprei uma bisnaga de graxa branca e besuntei bastante toda a corrente. Além disso, estou meio preocupado com a primeira troca de óleo dela. Já que tirei ela zerinha da loja, e estou amaciando (+/- 600km, até agora) fico preocupado com as partículas soltas no óleo que podem danificar o sistema. Será que convém trocar o óleo antes dos 1000km? E qual será o melhor óleo? Como é o primeiro óleo, não estou pensando em economizar $$. Só o melhor pra minha pequena.
Para a Intruder sempre usei Mobil preto com excelentes resultados, fazendo as trocas a cada 1000 km.
Não existe motivo para trocar antes, sugiro apenas trocar o filtro de óleo na primeira troca, e depois a cada 2 trocas de óleo.
Abs
Não existe motivo para trocar antes, sugiro apenas trocar o filtro de óleo na primeira troca, e depois a cada 2 trocas de óleo.
Abs
shiranduarte escreveu:Olá, intrudeiros!
Estou participando pela primeira vez aqui no Motos Custom e como já leio há vários dias este fórum (Puts, e quanta coisa pra ler!) eu senti vontade de participar e até de tirar umas dúvidas que não sanei no "PESQUISA".
Pois então, estou com dúvida quanto à lubrificação da minha "Neptune" (apelido carinhoso da minha Intruder 125 azul).
Dia desses comprei uma bisnaga de graxa branca e besuntei bastante toda a corrente. Além disso, estou meio preocupado com a primeira troca de óleo dela. Já que tirei ela zerinha da loja, e estou amaciando (+/- 600km, até agora) fico preocupado com as partículas soltas no óleo que podem danificar o sistema. Será que convém trocar o óleo antes dos 1000km? E qual será o melhor óleo? Como é o primeiro óleo, não estou pensando em economizar $$. Só o melhor pra minha pequena.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
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- Registrado em: 29 Abr 2010, 18:05
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Pois é, Wolverine, eu li que a primeira troca de óleo é aos 1000km, mas há algum benefício em se trocar antes? O que me leva a pensar que o óleo tenderia a ser trocado mais cedo, é justamente o fato de que as partículas metálicas resultantes do desgaste natural pelo amaciamento, que estão em suspensão no óleo poderiam acabar danificando o sistema. Há algum outro cuidado conveniente?
Er... Eu sou bastante ciumento com a minha primeira moto, queria fazer um agrado e colocar o melhor óleo nela, na primeira troca de óleo, e acho que vou acabar escolhendo o mais caro... Só que eu sou inclinado a pensar se o óleo mais caro tende mesmo a ser o melhor.
Assim como só coloco gasolina premium, queria colocar um óleo à altura.
E se me permitem, gostaria de perguntar mais uma coisa: Não vejo ninguem falando sobre o tempo diário adequado de uso de uma 125 durante o amaciamento. Imagino: se eu fizer um percurso de várias horas não a superaqueceria tanto quanto acelerá-la demasiadamente? Isso é coisa da minha cabeça?
Er... Eu sou bastante ciumento com a minha primeira moto, queria fazer um agrado e colocar o melhor óleo nela, na primeira troca de óleo, e acho que vou acabar escolhendo o mais caro... Só que eu sou inclinado a pensar se o óleo mais caro tende mesmo a ser o melhor.
Assim como só coloco gasolina premium, queria colocar um óleo à altura.
E se me permitem, gostaria de perguntar mais uma coisa: Não vejo ninguem falando sobre o tempo diário adequado de uso de uma 125 durante o amaciamento. Imagino: se eu fizer um percurso de várias horas não a superaqueceria tanto quanto acelerá-la demasiadamente? Isso é coisa da minha cabeça?