Virago 535: Problemas elétricos

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Azevex767

Wolverine escreveu:Boas, amigo!

Qualquer chaveiro de esquina pode fazer as cópias de ambas as chaves.
É sempre bom ter um jogo de chaves reserva.

Abs

Valeu meu amigo, obrigado pela dica
Abc

Sergio Azevedo
CLEUSON

mauricio zonta escreveu:Boas Amigos viragueiros, nessecito de uma informação, o cdi da minha 535 esta apresentando problemas , ouvi dizer que tem pessoas que consertão, sem a nessecidade de comprar um novo, que custa uma fortuna, alguem teria o endereço ou telefone ? Um forte abraço a todos

Procure o ratomotos na internet ele repara e envia por sedex
Vaz

mauricio zonta escreveu:Caros irmãos estou quebrando a cabeça para achar uma chave de contato que sirva para a virago 535, ?
Alguem me da uma dica ?
Ai Mauricio , troquei hoje da minha virago 535. Original precisa encomendar e custa R$ 350,00. coloquei a da YBR 125 ou da XT 600 é a mesma, e custou R$ 31,00.è o seguinte : abra as tampas traseiras e troque a cabeação uma pela outra ,pois os plugs são diferentes e os fios mais finos,verifique a posição do encaixe, a da 125 tem uma trava retire ela tambem , troque as tampas pois o suporte é diferente. Vai funcionar perfeitamente.
vinicius9900

Acredito que esse seja o tópico correto.

Minha Virago não quis ligar hoje, ontem a noite cheguei em casa, encostei na varanda e desliguei, tudo normal, hoje cedo liguei a chave, liguei o 'corta corrente', coloquei no neutro (a luz de neutro acendeu), dei partida e ela pegou, mas logo em seguida morreu, dei partida de novo e ela não ligou mais, parece que o motor de arranque tenta girar e para, e faz um barulho 'triiiiiiiiiiiiii' (não é o barulho da bomba, eu acho).
Uma coisa estranha, é que se eu desligar a corrente dela, pelo corta corrente, o neutro continua acesso, estranho não?
Lembro que minha antiga Factor, fez esse 'triiiiiiiii' quando a bateria acabou, foi só recarrega-la que funcionou de novo.

Tudo na moto funciona, farois, piscas, luz de freio, etc, só não da partida, será que é bateria? Ou algum fusivel, visto que a luz de neutro fica acessa mesmo se eu desligar a corrente?

Posso dar um tranco e leva-la no mecanico? Se sim, em 2ª ou 3ª?

Obrigado

Algumas informações adicionais:
a buzina funciona normal, bem alta por sinal, mas acho que o 'corta correte' que esta com problema, pois toda a eletrica da moto funciona com ele acionado ou não, a unica coisa que não funciona, se eu cortar a corrente da moto, é a partida, ela só funciona se eu deixar a moto com corrente, como não entendo nada de mecanica, esta muito estranho haha
jirschik
Moderador
Contato:

vinicius9900 escreveu:...Uma coisa estranha, é que se eu desligar a corrente dela, pelo corta corrente, o neutro continua acesso, estranho não?...
Não é estranho: É normal. A função deste interruptor de emergência (ou "engine stop switch") é para desligar apenas o motor, em caso de emergência. Ele é ligado em terminais do CDI para fazer esta identificação. Há outros interruptores que impedem a partida do motor, mas não é o caso deste problema. A bateria pode ter força suficiente para tocar buzina e acender lâmpadas (por pouco tempo), mas pode não ser mais capaz de dar partida. Quer fazer um teste? Quando der este problema, coloque uma bateria auxiliar em paralelo com a atual e tente dar partida novamente. Pode ser a bateria de um automóvel, desde que obedeça a polaridade (+ com + e - com -).

Quanto mais puder evitar o tranco para dar partida é melhor. Isso pode forçar o comando de válvulas. Mas se for necessário, eu prefiro dar tranco em 3' marcha.
Imagem
vinicius9900

jirschik escreveu:Não é estranho: É normal. A função deste interruptor de emergência (ou "engine stop switch") é para desligar apenas o motor, em caso de emergência. Ele é ligado em terminais do CDI para fazer esta identificação. Há outros interruptores que impedem a partida do motor, mas não é o caso deste problema. A bateria pode ter força suficiente para tocar buzina e acender lâmpadas (por pouco tempo), mas pode não ser mais capaz de dar partida. Quer fazer um teste? Quando der este problema, coloque uma bateria auxiliar em paralelo com a atual e tente dar partida novamente. Pode ser a bateria de um automóvel, desde que obedeça a polaridade (+ com + e - com -).

Quanto mais puder evitar o tranco para dar partida é melhor. Isso pode forçar o comando de válvulas. Mas se for necessário, eu prefiro dar tranco em 3' marcha.
Bom saber, nao sabia, nunca tinha reparado, mas tenho quase certeza que antes, se eu desligasse a corrente da moto, ela cortava tudo, mas enfim, irei testar a bateria, espero que seja ela, pois ja iria troca-la.
vinicius9900

Resolvido, era a bateria mesmo. Uma das partes dela estava sem agua, foi só adicionar agua e dar uma carga, agora esta zero 8)

Eu li em um site, que baterias de moto só carregam a partir de 5000RPM, esta correto isso?

Vou colocar o link do site aqui, nem lembro se foi daqui que eu vi o site kkkkkk
Caso seja proibido peço desculpas, mas achei bem interessante a explicação.

http://www.hondacbrbrasil.com/t11-tutor ... da-bateria
Roger Balielo

Bom Dia Amigos, estou tendo problema para dar a partida na minha 535, ela descarrega a bateria muito rápido, segundo meu mecanico ela está sem o rele da bomba de combustivel fazendo com que esta fique trabalhando direto e roubando carga da bateria. Quando o tanque está do meio para vazio girando a chave ela faz um triiiii as vezes para as vezes fica direto. Já dei carga duas vezes na bateria mas depois de alguns dias arria de novo. Segundo meu mecanio terei de comprar uma bomba nova pois nao vende so o rele, me ajudem por favor nao sei mais o que faço. Obrigado.
Rogério Balielo
vinicius9900

Roger Balielo escreveu:Bom Dia Amigos, estou tendo problema para dar a partida na minha 535, ela descarrega a bateria muito rápido, segundo meu mecanico ela está sem o rele da bomba de combustivel fazendo com que esta fique trabalhando direto e roubando carga da bateria. Quando o tanque está do meio para vazio girando a chave ela faz um triiiii as vezes para as vezes fica direto. Já dei carga duas vezes na bateria mas depois de alguns dias arria de novo. Segundo meu mecanio terei de comprar uma bomba nova pois nao vende so o rele, me ajudem por favor nao sei mais o que faço. Obrigado.
Cara quanto ao rele eu não entendo muito, mas a sua bomba de gasolina não pode fazer o 'triii' constantemente. Ela deve fazer apenas quando você liga a moto, por uns 3 ou 4 segundos e parar, se ela fazer o barulho por mais tempo ou fazer o barulho enquanto você anda com a moto, pode ser que ela já esteja cansada. Não sei se o rele pode interferir no funcionamento da bomba, mas é isso :D
Caso seja a bomba o problema, compre a da Shadow 600, mas aconselho se informar melhor sobre o rele.

Abraços
Sunset Rider

Boa noite pessoal !

Como é meu primeiro post no fórum , gostaria de parabenizar os responsáveis pelo site e todos os participantes, nota 10 ! Muitas informações úteis para nós motociclistas.

Me chamo Giuliano, resido em Itapema-SC. Se tiver alguém da região na área, pode deixar recado !

Vamos lá...

Comprei uma virago 535 , está com 36 mil KM, relativamente conservada pelo ano e pela KM.
Rodei pouco com ela e tem um defeito que está me deixando preocupado : a moto do nada se desliga...estava na rodovia, no dia que comprei ela, e bem na hora de uma ultrapassagem a dita me apaga totalmente... puxei para o acostamento..bastou desligar e ligar a chave e voltou ao normal.

Isto ocorreu diversas vezes até agora, inclusive andando devagar dentro da cidade, o que nao justificaria a chave se desconectar por trepídacao devido a velocidade. Removi o chaveiro, deixei só a chave que é pequena, e mesmo assim segue o problema. Um mecânico me falou que trocando o miolo da chave resolve. Sugeriu colocar o da YBR que é compativel.

Estou pensando seriamente em trocar o dito miolo, mesmo com o inconveniente de ter que ficar com 2 chaves, já que a chave atual serve pro tanque e pro banco...

Alguém já enfrentou problema parecido com esse ? Estou com medo de ser algum problema no chicote ou algo do gênero... sabem como é.. moto usada, nao se sabe o que ja foi feito , gambiarras , etc... lembro de uma CB 450 que tive há alguns anos.. me incomodou muito com problemas elétricos... espero nao ter sido sorteado novamente hehe

Aproveitando o post : A virago tem a famosa bomba eletrica de combustivel e o tanque reserva..pois bem, na minha nao funciona a chave que aciona no painel e o antigo dono disse que nunca usou a reserva. Estou andando com o tanque sempre cheio, o que me aconselham a fazer neste caso ? pretendo viajar com esta moto em novembro e nao quero ficar na estrada devido a alguma "surpresa" no sistema de alimentacao.

Obrigado a quem puder ajudar! Saudações amigos de estrada, a gente se topa pelas rodovias deste mundão. Um grande abraço !
I don´t want to change the world, and I don´t want the world to change me.
Responder