Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Wolverine

Big Brother, os parafusos dos carburadores da Mirage são um grande pacote de esterco.

Outro grande problema é a falta de apoio na posição que fica o carbura, então sugiro sacá-lo inteiro e trabalhar numa bancada, com mais firmeza.
Aí poderá pegar uma boa chave e dar as porradas necessárias para arrancá-lo dalí, por bem ou por mal.

Troquei todos por allen na ultima revisão antes de vender a minha.

Abs

jirschik escreveu:Lá vou eu mais uma vez criticar as oficinas autorizadas...
Mas não é sem motivo: A única vez que o carburador de minha Mirage foi aberto, foi na revisão dos 12.000km. E só foi aberto para limpeza, porque eu fiquei na oficina e ainda discuti com o mecânico que disse que "se está funcionando a gente não mexe...". Então o que é que significa "manutenção preventiva"?

Bem, hoje fui tentar desmontar o carburador para inspeção e limpeza. Mas na primeira tentativa de soltar os parafusos da tampa do diafragma, a ponta da chave philips chegou até a quebrar, de tão apertado que ficaram esses parafusos. O "mecânico especializado" apertou aqueles parafusos como se o carburador fosse uma panela de pressão!

Agora estou com este problema: Quero desmontar o carburador para limpeza, e não consigo sequer abri-lo. Dei umas "pancadinhas" no parafuso e apliquei WD-40, mas não tive sucesso. Quando forço a chave philips, o parafuso se deforma. Se quebrar a cabeça do parafuso, aí vou condenar o carburador. Cheguei a pensar em retirar os carburadores do quadro, para tentar soltar esses parafusos com um alicate de pressão.

Alguém tem uma dica para soltar estes parafusos?
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
jbrigagao
Moderador

jirschik escreveu:
Bem, hoje fui tentar desmontar o carburador para inspeção e limpeza. Mas na primeira tentativa de soltar os parafusos da tampa do diafragma, a ponta da chave philips chegou até a quebrar, de tão apertado que ficaram esses parafusos. O "mecânico especializado" apertou aqueles parafusos como se o carburador fosse uma panela de pressão!

Agora estou com este problema: Quero desmontar o carburador para limpeza, e não consigo sequer abri-lo. Dei umas "pancadinhas" no parafuso e apliquei WD-40, mas não tive sucesso. Quando forço a chave philips, o parafuso se deforma. Se quebrar a cabeça do parafuso, aí vou condenar o carburador. Cheguei a pensar em retirar os carburadores do quadro, para tentar soltar esses parafusos com um alicate de pressão.

Primeiro veja a qualidade da ferramenta que você esta usando, o normal seria a cabeça do parafuso espanar e não quebrar a chave. Você pode dar pequenas pancadas com um martelo na cabeça do parafuso, isso normalmente é suficiente para soltar, se não um alicate de pressão com certeza resolve o problema. Caso o parafuso se quebre não será um problema muito grande já que a pressão é exercida entre a peça e a cabeça do parafuso, então retirar a rosca que ficar na peça será fácil.

Como eu estou desmontando o carburador da minha estou mandando uma foto de como você pode usar o alicate para soltar o parafuso.

Imagem
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Valeu pessoal! Estamos com os pensamentos "alinhados". Vi em uma foto do manual de manutenção que os parafuso utilizados eram do tipo "allen", diferente de como estão no meu carburador, que são do tipo "philips". Com certeza trocarei todos os parafusos e não irei apertá-los como se o carburador fosse uma panela de pressão.

Vou ter que estudar como retirar o carburador inteiro, pois pelo que lembro tem várias coisas para soltar, como mangueiras, duto de ar, etc. Vai ser trabalho para um fim de semana inteiro, sabendo que será a primeira vez que abrirei o carburador.

Depois de 37.000km, será que tem alguma peça do carburador que eu precise trocar por prevenção? Se tiver, comprarei a peça antes de abrir tudo.
Imagem
Wolverine

Acho difícil ter que trocar alguma peça interna sem avaliar o estado atual das suas.

Vai fazer limpeza padrão ou fuçar na regulagem? se for inventar, é bom comprar uns giclês de tamanho maior, de 2em2 ou 3em3 pontos, para acertar em razão do fluxo de ar que vai determinar (buracos na caixa de ar)

Minhas dicas:

1- Os carburadores saem mais fácil pelo lado das bobinas, solte-as com suporte e tudo para ficar mais fácil o acesso.
Muito cuidado com os coletores, rasgam com certa facilidade;

2- Conte e marque as voltas do parafuso da mistura, para ter referencia de acerto na hora da montagem;

3- Identifique e marque a posição da posição das agulhas;

4- Ao desmontar os 2 simultaneamente,atente para não misturar os gicles, que são diferentes em cada carburador

5- Altura de bóia é importante e chato de regular. Manual,paquímetro,uma garrafa de vinho e paciência vão ajudar;

Tome cuidado ao avaliar as agulhas e conferir se são iguais, pois as do kings estavam com tamanhos diferentes [sic]

Estão chegando hoje ou amanhã meu Jet Kit dynojet e o filtro K&N, espero que esteja tudo pronto para sábado.

Abs
jirschik escreveu:Valeu pessoal! Estamos com os pensamentos "alinhados". Vi em uma foto do manual de manutenção que os parafuso utilizados eram do tipo "allen", diferente de como estão no meu carburador, que são do tipo "philips". Com certeza trocarei todos os parafusos e não irei apertá-los como se o carburador fosse uma panela de pressão.

Vou ter que estudar como retirar o carburador inteiro, pois pelo que lembro tem várias coisas para soltar, como mangueiras, duto de ar, etc. Vai ser trabalho para um fim de semana inteiro, sabendo que será a primeira vez que abrirei o carburador.

Depois de 37.000km, será que tem alguma peça do carburador que eu precise trocar por prevenção? Se tiver, comprarei a peça antes de abrir tudo.
Wolverine
jirschik
Moderador
Contato:

Camarada, a idéia é fazer uma limpeza, pois talvez tenha sido limpado apenas 1 vez, e avaliar as condições internas do carburador. Manutenção preventiva, além disso ser um ótimo passatempo, assim como um LEGO! :D

Vou manter a regulagem original: Nada de experiências por enquanto.

02)Quais são (ou qual é) os parafusos da mistura!? São aqueles protegidos por uma capinha de borracha? Além de contar as voltas, vou "fotografar" a posição da fenda e medir a profundidade do parafuso com um paquímetro. Se bem me conhece, você sabe que não me contento em ter apenas 1 plano de atividade, certo? Sempre é bom ter um "Plano B"!

Também deverei trocar os parafusos da tampa do diafragma por parafusos allen, que são mais confiáveis que os philips.

Vou também procurar por um kit de mangueiras, que conforme sugestão do manual do usuário, devem ser trocadas a cada 2 anos, por causa de ressecamento. Pensei que poderia apenas comprar 1 metro de mangueira e cortar conforme necessário. Mas vi que tem pelo menos 1 mangueira que é conformada em "L". Se não encontrar um kit, a solução para esse caso seria um tubo curvado para fazer a emenda. Não quero ver gasolina pingando no motor e eu me transformar no flamejante Motoqueiro Fantasma!
Imagem
Wolverine

Os de mistura são estes mesmos.
Inclusive na hora da regulagem é um chute nos cocos, pois a chave fica torta por causa do suporte do filtro de ar.

Abs
Wolverine
Miau
Moderador

cuidad ocom o parafuso da mistura, pois é macio demais e se usar uma chave inadequada.. pode arrebentar a fenda deles.

abraços
jcfjunior

jirschik escreveu: Bem, hoje fui tentar desmontar o carburador para inspeção e limpeza. Mas na primeira tentativa de soltar os parafusos da tampa do diafragma, a ponta da chave philips chegou até a quebrar, de tão apertado que ficaram esses parafusos. O "mecânico especializado" apertou aqueles parafusos como se o carburador fosse uma panela de pressão!

Jirschik,
já tentou usar uma chave de impacto?
habith

para quem nunca desmontou o carcurador da mirage....

aqui estão 3 fotos de um local que muitos mecanicos não limpam... e a miragem continua com a famosa perda de velocidade devido a falta de combustível.....

Imagem

Imagem

Imagem

estão as fotos antes da limpeza... vejam a cor marrom que fica depois de 6000 Km rodados ....

sucesso e boas estradas a todos...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
Leo Sem Destino
Contato:

O primeiro é 90 e o segundo 87.50

Grande Abraço

Leo Sem Destino MA
www.semdestinoma.com.br
Responder