Outro grande problema é a falta de apoio na posição que fica o carbura, então sugiro sacá-lo inteiro e trabalhar numa bancada, com mais firmeza.
Aí poderá pegar uma boa chave e dar as porradas necessárias para arrancá-lo dalí, por bem ou por mal.
Troquei todos por allen na ultima revisão antes de vender a minha.
Abs
jirschik escreveu:Lá vou eu mais uma vez criticar as oficinas autorizadas...
Mas não é sem motivo: A única vez que o carburador de minha Mirage foi aberto, foi na revisão dos 12.000km. E só foi aberto para limpeza, porque eu fiquei na oficina e ainda discuti com o mecânico que disse que "se está funcionando a gente não mexe...". Então o que é que significa "manutenção preventiva"?
Bem, hoje fui tentar desmontar o carburador para inspeção e limpeza. Mas na primeira tentativa de soltar os parafusos da tampa do diafragma, a ponta da chave philips chegou até a quebrar, de tão apertado que ficaram esses parafusos. O "mecânico especializado" apertou aqueles parafusos como se o carburador fosse uma panela de pressão!
Agora estou com este problema: Quero desmontar o carburador para limpeza, e não consigo sequer abri-lo. Dei umas "pancadinhas" no parafuso e apliquei WD-40, mas não tive sucesso. Quando forço a chave philips, o parafuso se deforma. Se quebrar a cabeça do parafuso, aí vou condenar o carburador. Cheguei a pensar em retirar os carburadores do quadro, para tentar soltar esses parafusos com um alicate de pressão.
Alguém tem uma dica para soltar estes parafusos?