Shadow VT600: Roda, Pneu & Câmera

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Paulo Massa

Bem, seguindo a sugestão da galera, hoje troquei o pneu dianteiro da minha shadow 600 por um Pirelli Mandrake medidas 90/90 19 (o da CB). Esteticamente praticamente não percebe-se que é mais fino do que o original, somente numa observação mais detalhada. Confesso que não senti nenhuma piora na dirigibilidade, muito pelo contrário, a moto mostra-se mais ágil e com a dianteira ligeiramente mais leve. Achei ótimo. Além do mais, o pneu com as medidas originais mais barato que encontrei, foi o da Bridgestone (L309) por R$ 290,00 na internet, fora o frete. No mandrake eu paguei R$ 150,00 já inclusa a montagem. Ficou show. Agradeço as dicas!!!
Neguinha
RibeiroBecker
Contato:

Paulo Massa escreveu:Bem, seguindo a sugestão da galera, hoje troquei o pneu dianteiro da minha shadow 600 por um Pirelli Mandrake medidas 90/90 19 (o da CB). Esteticamente praticamente não percebe-se que é mais fino do que o original, somente numa observação mais detalhada. Confesso que não senti nenhuma piora na dirigibilidade, muito pelo contrário, a moto mostra-se mais ágil e com a dianteira ligeiramente mais leve. Achei ótimo. Além do mais, o pneu com as medidas originais mais barato que encontrei, foi o da Bridgestone (L309) por R$ 290,00 na internet, fora o frete. No mandrake eu paguei R$ 150,00 já inclusa a montagem. Ficou show. Agradeço as dicas!!!
Olá Paulo,

Se fosse possivel gostaria que você colocasse a referência dos pneus dianteiro e traseiro e os preços tabém, eu por exemplo estou procurando já a algum tempo outro pneu traseiro(modelo e fabricante) que não seja o original. Grato pela atenção.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
Paulo Massa

RibeiroBecker escreveu: Olá Paulo,

Se fosse possivel gostaria que você colocasse a referência dos pneus dianteiro e traseiro e os preços tabém, eu por exemplo estou procurando já a algum tempo outro pneu traseiro(modelo e fabricante) que não seja o original. Grato pela atenção.

Amigo, com relação ao pneu traseiro eu ainda não tenho nenhuma informação de modelos alternativos - só vou saber quando estiver na hora de trocar, :D :D .
Com relação ao dianteiro, são as medidas citadas anteriormente.
Neguinha
Paulo Massa

Bem galera, complementando com informações adicionais, viajei este fim de semana passado para o encontro de Barretos. Ao todo rodei 500Km no mesmo dia, a uma velocidade de cruzeiro da ordem de 110km/h e em alguns trechos chegando próximo a 130km/h. O pneu dianteiro comportou-se normalmente bem, nada deixando a desejar para o original. Testado e aprovado o Mandrake! Com o valor do original dá prá comprar 2 destes! :D :D
Neguinha
Jonir Moraes Finamor

Paulo, eu já rodo com o Mandrake a um ano e meio, +/-uns 14.000 km e ele ainda passou na vistoria no Detran-RJ, ou seja, deve chegar aos 20.000 Km com segurança, pois como você falou, dá para comprar dois em relação ao original e ainda sobra um troco.
Abs.
Jonir.
SHADOW 600
Edegar minato

ola pessoal, vou trocar meu pneu traseiro, uma vez eu li em algum lugar q alguém colocou camara de automovel na traseiro da shadow, o que vcs acham disso ? sabem de alguem q fez isso ?;

fui encomendar uma camara e o mecanico falou q não precisa trocar a camara, diz q a camara não estraga dentro do pneu, mas a moto é 2001 e o pneu é original ainda, para garantir eu estava pensando em trocar de camara, sera q coom todo esse tempo a camara ainda vai estar boa? gostaria da opinião dos amigos
Jonir

Edegar, às vezes(e são muitas) os mecânicos se enganam.
Ouço muita gente falando que trocou o pneu e logo depois ele "furou". A primeira pergunta que eu faço é se trocaram a câmara também e 90% das respostas é que NÃO.
Querendo ou não o pneu esvazia - enche - esvazia -enche ... - , portanto há um desgaste natural da câmara sim.
Se queres uma opinião, eu sempre que troco de pneu troco a câmara também. Sempre uso a expressão CUSTO X BENEFÍCIO. De quanto em quanto tempo se troca de pneu? O custo de uma câmara é grande em relação a troca do pneu? Você ter um pneu novo com uma câmara nova não te dá uma sensação maior de conforto e segurança?
No teu caso principalmente que a moto não era tua e a câmara já possui 9 anos de vida(desgaste pelo tempo também), se fosse eu trocaria com a maior satisfação.
Se acaso não trocares, depois de uns dois meses passa uma mensagem pessoal pra mim avisando o desempenho da câmara velha.
OBS: Como a moto não era sua te digo que um companheiro nosso aqui do site, se não me engano o Mickimba, estourou a câmara e teve um tombo, por sorte tinha diminuído a velocidade para uns 70Km já que estava chegando à casa dos pais e vinha andando a 130Km. Foi verificar e a câmara era maior do que a medida do pneu, então é bom verificar, pois seguro morreu de velho.
Essa é minha simples opinião.
Abraço.
Jonir
Edegar minato

JONIR obrigado pela ajuda, estou decidido q vou trocar a camara sim. no ritmo q viajo vou levar +- de 1 a 2 anos para proxima troca de pneu, eu ando a 110 km/h mas as vezes quando preciso estico um pouco até 140km/h para acompanhar os colegas. por isso decidi por camara nova também.

obrigado

motoabraço
Full Tank

E aí galera, blz? Moro no Mato Grosso do Sul, a 180 km do Paraguai e nesse fim de semana (31-07) fui até lá e troquei o pneu traseiro da minha shadow por um Pirelli Route 180/70/15, no maior grilo, pq não tinha nenhuma informação de quem já tivera colocado um pneu desse.
O que posso dizer a princípio é que ficou com um visual legal pra kct, é notável, vc sentado, que a traseira ficou mais baixa, ciclística sem problemas, consumo, o mesmo, e sem falar no preço, U$ 100,00.
abço a todos.
jirschik
Moderador
Contato:

Full Tank escreveu:E aí galera, blz? Moro no Mato Grosso do Sul, a 180 km do Paraguai e nesse fim de semana (31-07) fui até lá e troquei o pneu traseiro da minha shadow por um Pirelli Route...
Camarada, quais são as "dicas" para trocar pneus neste lugar?
Já troquei pneu da Mirage no Paraguai, mas foi na Tríplice Fronteira (Foz do Iguaçu) e instalei um Metzeler que comprei por bom preço. Pneus Pirelli (fabricados no Brasil) são comprados por 1/3 do valor.
Gostaria de conhecer este mercado, na divisa com MS. Então, quais são as dicas para comprar por aí? Além de pneus, tem lojas de acessórios custom?
Imagem
Responder