Shadow VT600: Roda, Pneu & Câmera
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Paulo Massa
Bem, seguindo a sugestão da galera, hoje troquei o pneu dianteiro da minha shadow 600 por um Pirelli Mandrake medidas 90/90 19 (o da CB). Esteticamente praticamente não percebe-se que é mais fino do que o original, somente numa observação mais detalhada. Confesso que não senti nenhuma piora na dirigibilidade, muito pelo contrário, a moto mostra-se mais ágil e com a dianteira ligeiramente mais leve. Achei ótimo. Além do mais, o pneu com as medidas originais mais barato que encontrei, foi o da Bridgestone (L309) por R$ 290,00 na internet, fora o frete. No mandrake eu paguei R$ 150,00 já inclusa a montagem. Ficou show. Agradeço as dicas!!!
Neguinha
-
RibeiroBecker
- Contato:
Olá Paulo,Paulo Massa escreveu:Bem, seguindo a sugestão da galera, hoje troquei o pneu dianteiro da minha shadow 600 por um Pirelli Mandrake medidas 90/90 19 (o da CB). Esteticamente praticamente não percebe-se que é mais fino do que o original, somente numa observação mais detalhada. Confesso que não senti nenhuma piora na dirigibilidade, muito pelo contrário, a moto mostra-se mais ágil e com a dianteira ligeiramente mais leve. Achei ótimo. Além do mais, o pneu com as medidas originais mais barato que encontrei, foi o da Bridgestone (L309) por R$ 290,00 na internet, fora o frete. No mandrake eu paguei R$ 150,00 já inclusa a montagem. Ficou show. Agradeço as dicas!!!
Se fosse possivel gostaria que você colocasse a referência dos pneus dianteiro e traseiro e os preços tabém, eu por exemplo estou procurando já a algum tempo outro pneu traseiro(modelo e fabricante) que não seja o original. Grato pela atenção.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
-
Paulo Massa
RibeiroBecker escreveu: Olá Paulo,
Se fosse possivel gostaria que você colocasse a referência dos pneus dianteiro e traseiro e os preços tabém, eu por exemplo estou procurando já a algum tempo outro pneu traseiro(modelo e fabricante) que não seja o original. Grato pela atenção.
Amigo, com relação ao pneu traseiro eu ainda não tenho nenhuma informação de modelos alternativos - só vou saber quando estiver na hora de trocar,
Com relação ao dianteiro, são as medidas citadas anteriormente.
Neguinha
-
Paulo Massa
Bem galera, complementando com informações adicionais, viajei este fim de semana passado para o encontro de Barretos. Ao todo rodei 500Km no mesmo dia, a uma velocidade de cruzeiro da ordem de 110km/h e em alguns trechos chegando próximo a 130km/h. O pneu dianteiro comportou-se normalmente bem, nada deixando a desejar para o original. Testado e aprovado o Mandrake! Com o valor do original dá prá comprar 2 destes!

Neguinha
- Jonir Moraes Finamor
Paulo, eu já rodo com o Mandrake a um ano e meio, +/-uns 14.000 km e ele ainda passou na vistoria no Detran-RJ, ou seja, deve chegar aos 20.000 Km com segurança, pois como você falou, dá para comprar dois em relação ao original e ainda sobra um troco.
Abs.
Abs.
Jonir.
SHADOW 600
SHADOW 600
-
Edegar minato
ola pessoal, vou trocar meu pneu traseiro, uma vez eu li em algum lugar q alguém colocou camara de automovel na traseiro da shadow, o que vcs acham disso ? sabem de alguem q fez isso ?;
fui encomendar uma camara e o mecanico falou q não precisa trocar a camara, diz q a camara não estraga dentro do pneu, mas a moto é 2001 e o pneu é original ainda, para garantir eu estava pensando em trocar de camara, sera q coom todo esse tempo a camara ainda vai estar boa? gostaria da opinião dos amigos
fui encomendar uma camara e o mecanico falou q não precisa trocar a camara, diz q a camara não estraga dentro do pneu, mas a moto é 2001 e o pneu é original ainda, para garantir eu estava pensando em trocar de camara, sera q coom todo esse tempo a camara ainda vai estar boa? gostaria da opinião dos amigos
Edegar, às vezes(e são muitas) os mecânicos se enganam.
Ouço muita gente falando que trocou o pneu e logo depois ele "furou". A primeira pergunta que eu faço é se trocaram a câmara também e 90% das respostas é que NÃO.
Querendo ou não o pneu esvazia - enche - esvazia -enche ... - , portanto há um desgaste natural da câmara sim.
Se queres uma opinião, eu sempre que troco de pneu troco a câmara também. Sempre uso a expressão CUSTO X BENEFÍCIO. De quanto em quanto tempo se troca de pneu? O custo de uma câmara é grande em relação a troca do pneu? Você ter um pneu novo com uma câmara nova não te dá uma sensação maior de conforto e segurança?
No teu caso principalmente que a moto não era tua e a câmara já possui 9 anos de vida(desgaste pelo tempo também), se fosse eu trocaria com a maior satisfação.
Se acaso não trocares, depois de uns dois meses passa uma mensagem pessoal pra mim avisando o desempenho da câmara velha.
OBS: Como a moto não era sua te digo que um companheiro nosso aqui do site, se não me engano o Mickimba, estourou a câmara e teve um tombo, por sorte tinha diminuído a velocidade para uns 70Km já que estava chegando à casa dos pais e vinha andando a 130Km. Foi verificar e a câmara era maior do que a medida do pneu, então é bom verificar, pois seguro morreu de velho.
Essa é minha simples opinião.
Abraço.
Ouço muita gente falando que trocou o pneu e logo depois ele "furou". A primeira pergunta que eu faço é se trocaram a câmara também e 90% das respostas é que NÃO.
Querendo ou não o pneu esvazia - enche - esvazia -enche ... - , portanto há um desgaste natural da câmara sim.
Se queres uma opinião, eu sempre que troco de pneu troco a câmara também. Sempre uso a expressão CUSTO X BENEFÍCIO. De quanto em quanto tempo se troca de pneu? O custo de uma câmara é grande em relação a troca do pneu? Você ter um pneu novo com uma câmara nova não te dá uma sensação maior de conforto e segurança?
No teu caso principalmente que a moto não era tua e a câmara já possui 9 anos de vida(desgaste pelo tempo também), se fosse eu trocaria com a maior satisfação.
Se acaso não trocares, depois de uns dois meses passa uma mensagem pessoal pra mim avisando o desempenho da câmara velha.
OBS: Como a moto não era sua te digo que um companheiro nosso aqui do site, se não me engano o Mickimba, estourou a câmara e teve um tombo, por sorte tinha diminuído a velocidade para uns 70Km já que estava chegando à casa dos pais e vinha andando a 130Km. Foi verificar e a câmara era maior do que a medida do pneu, então é bom verificar, pois seguro morreu de velho.
Essa é minha simples opinião.
Abraço.
Jonir
-
Edegar minato
JONIR obrigado pela ajuda, estou decidido q vou trocar a camara sim. no ritmo q viajo vou levar +- de 1 a 2 anos para proxima troca de pneu, eu ando a 110 km/h mas as vezes quando preciso estico um pouco até 140km/h para acompanhar os colegas. por isso decidi por camara nova também.
obrigado
motoabraço
obrigado
motoabraço
E aí galera, blz? Moro no Mato Grosso do Sul, a 180 km do Paraguai e nesse fim de semana (31-07) fui até lá e troquei o pneu traseiro da minha shadow por um Pirelli Route 180/70/15, no maior grilo, pq não tinha nenhuma informação de quem já tivera colocado um pneu desse.
O que posso dizer a princípio é que ficou com um visual legal pra kct, é notável, vc sentado, que a traseira ficou mais baixa, ciclística sem problemas, consumo, o mesmo, e sem falar no preço, U$ 100,00.
abço a todos.
O que posso dizer a princípio é que ficou com um visual legal pra kct, é notável, vc sentado, que a traseira ficou mais baixa, ciclística sem problemas, consumo, o mesmo, e sem falar no preço, U$ 100,00.
abço a todos.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Camarada, quais são as "dicas" para trocar pneus neste lugar?Full Tank escreveu:E aí galera, blz? Moro no Mato Grosso do Sul, a 180 km do Paraguai e nesse fim de semana (31-07) fui até lá e troquei o pneu traseiro da minha shadow por um Pirelli Route...
Já troquei pneu da Mirage no Paraguai, mas foi na Tríplice Fronteira (Foz do Iguaçu) e instalei um Metzeler que comprei por bom preço. Pneus Pirelli (fabricados no Brasil) são comprados por 1/3 do valor.
Gostaria de conhecer este mercado, na divisa com MS. Então, quais são as dicas para comprar por aí? Além de pneus, tem lojas de acessórios custom?