Echeverria escreveu:Preparei-me para a freada, na chuva, e fui vagarosamente diminuindo a velocidade... inexperiente, dei aquele leve toque no freio traseiro, a moto perdeu a traseira e o idiota que vos fala tentou resolver a questão com o freio da frente, para controlar minha querida e amana Shadow... resultado: fui lançado há uns 5 metros da moto!
Por sorte, meus 15 anos de pratica de jiu-jtsu me serviram para algo, pois institntivamente minha reação foi soltar a moto e buscar uma forma de encaixar um rolamento! Bem suscedido
Desculpa eu sei que vou para inferno, mas eu ri alto imaginando essa cena.
Imaginei a Shadow caindo e imaginei um cara bombadasso (tipo o professor de um amigo, que virou você) dando um mega mortal rolando e já caindo numa daquelas posições de ataque querendo detonar o quebra mola. E para viajar mais depois imaginei uma aula na academia e o cara falando "galera essa aqui é uma técnica para cair de moto e levantar de boa e a gente vai treinar hoje cada um tomando um tombo de moto" aasdSGDasgdyasgdYausdhuahsahduhasd
Desculpa estou com imaginação fértil.
Mas a mais pura verdade é que motociclista que não caiu, ainda vai cair. A moto é feita para cair, como diz o Tite é o único veículo que só existe em movimento.
Eu já cai duas vezes, dois tombos bobos. Acho que a maioria são tombos bobos que daria para evitar, do mesmo jeito que caímos poderiamos não ter caído. O interessante é pensar que na vida tudo é experiência.
Nada pior que um tombo onde vc realmente está conciente do que esta fazendo!
Todo o santo dia eu saio as 05:30 da manhã e numa parte do trecho que é uma decida ingrime e com curva a direita a noventa graus( um verdadeiro cotovelo) , sempre no inicio da decida eu reduzo e vou numa velocidade de 40 a 35 por hora com o freio levemente acionado sempre tive medo de cair nesta curva e continuo tendo, porém num belo dia ao acionar o freio me vi istantaneamente de pé com a genoveva no chão no meio da curva. A queda foi tão besta e estava tão devagar que eu mal cai foi mais a moto que ralou o protetor do escape entordou um pouco o apoio dos pés e ralou o manete, eu mesmo nem me ralei, put.. da vida:evil: vui ver o que tinha acontecido:
Uma bruta mancha de oleo que graças a porqueira do farol da YBR ( muito ruim por sinal) eu não havia enchergado. Resultado troca por uma lanpada mais forte e qualquer mancha no chão eu já desvio.
Abraço a todos e espero que ninguem mais cai por causa da irresponsabilidade aleia
Falou de mancha de óleo lembrei de uma coisa. Quando viajei a campinas em um pedágio que parei eu quase cai de tanto oléo na cabine e era no chão todo. Meu pé ficava escorregando, ainda bem que minha namorada que estava pagando se não eu ia acabar caindo. Depois na saída tive que ir ralando a bota no chão para tirar o óleo.
Yan.Metal escreveu:
Desculpa eu sei que vou para inferno, mas eu ri alto imaginando essa cena.
Imaginei a Shadow caindo e imaginei um cara bombadasso (tipo o professor de um amigo, que virou você) dando um mega mortal rolando e já caindo numa daquelas posições de ataque querendo detonar o quebra mola. E para viajar mais depois imaginei uma aula na academia e o cara falando "galera essa aqui é uma técnica para cair de moto e levantar de boa e a gente vai treinar hoje cada um tomando um tombo de moto" aasdSGDasgdyasgdYausdhuahsahduhasd
Desculpa estou com imaginação fértil.
Mas a mais pura verdade é que motociclista que não caiu, ainda vai cair. A moto é feita para cair, como diz o Tite é o único veículo que só existe em movimento.
Eu já cai duas vezes, dois tombos bobos. Acho que a maioria são tombos bobos que daria para evitar, do mesmo jeito que caímos poderiamos não ter caído. O interessante é pensar que na vida tudo é experiência.
Na verdade não foi tão cinematográfico assim, só se estivermos falando em filme de terror!!! a coisa foi feia... o rolamento foi meio que instantâneo... só que não caí lá numa posição muito confortável. A única vantagem foi a que minimizei o meu prejuízo fisico.. machuquei apenas o cotovelo e a mão! saiu baratinho baratinho perto do tamanho da queda!
Hoje sofri a quinta queda, segunda com consequencias para a moto e para mim...
A primeira derrapei em folhas quando estava parando em um ponto pra falar com uma amiga. dei um leve toque no acelerador para vencer uma pequena subida e fui ao chão. nada de ralados nas duas partes.
A segunda, eu e minha esposa viemos ao chão. Pneu traseiro furado, ralados e preju na moto. Um amigo teve que ir buscar a moto de picape. Passei as ferias toda com dor no braço e consertando a motoca. Minha esposa ate hoje tem dor no joelho e não quer nem saber da motoca.
A terceira e quarta vez foram idiotas e sem prejus fisicos ou materiais. a quarta um cara me fechou, e como não estava muito rapido, freie e parei, mas não sem perder o equilibrio e deixar a moto cair, estranhamente eu fiquei em pé. A quarta vez estava chovendo e transito pesado, devagar, atras de um veiculo, o cara andou, eu andei, ele parou, e eu derrapei. Serio, a frente da moto foi pro lado, como estava devagar, não aconteuceu nada. Na hora de levantar a moto percebi que tinha muito oleo na pista, e que a frente da moto derrapou ao frear.
Agora... esta ultima queda foi fod*. Fui comprar umas coisas para casa, e voltando, por um local que sempre passo, percebo que tem um buraco e britas na pista, então me desvio do buraco e reduzo, mas a segunda manobra não foi bem sucedida, e derrapei. Resultado... meu pulso foi pro saco, quebrou e vou ter que colocar pino. A moto quebrou a bolha e o farol amassou o aro e quebrou a lente. ralou a manete do freio e a manopla.
Resultado, no minimo quinze dias de molho e sermão de varias pessoas a respeito da moto e das vantagens de se ter um carro.
Abraços a todos.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Caras cair de moto é fod*, eu to com essa minha desde novembro de 2008, 1 ano tres meses ja com essa moto, peguei ela 0 Km e ja esta com 26 mil.
Nesses 26 mil Km cai 3 vezes já, 2 foram batidas e um foi uma caida besta.
1ª - Estava a um mes com a moto já, andando no corredor da marginal tietê a uns 70 por hora, ao passo que o transito de carros estava parado, eu estava sozinho no corredor (sem aquela fila de motos à frente ou atraz) quando um tio num corsa wind foi mudar de faixa com o carro quase parado, eu ja estava passando a bunda do corsa quando ele jogou o carro de atravessado no corredor, a moto bateu meio que de frente na porta do carro, virou e eu me prensou o lado direito no carro, e ainda a moto caiu pro lado esquerdo me ralando mais ainda e zuando mais a moto. Na hora parou uns 5 motoboys, 2 deles pararam o transito para que eu pudesse ir para o canteiro do lado esquerdo da via expressa da marginal, 1 foi ver se meus joelhos e meus braços estavam bem, outro levou minha moto até o canteiro e outro foi intimar o tio do corsa.
Resumindo, fiquei 15 dias sem poder trabalhar, o conserto ficou em 1300 reais (o cara me deu 900 reais) e fikei um mes sem moto.
2ª - estava na marginal tambem, a noite, havia chovido e o chão estava molhado, eu estava na faixa do meio da via expressa uns 10 metros atrás de um santana desses novos, o cara do santana precisou dar uma freiada mais forte porque o transito diminui a velocidade e eu inexperiente freiei muito forte o freio da frente. A roda da frente virou muito rapido e no mesmo instante a moto foi ao chão, dessa vez me sai bem e me desvencilhei da moto, cai praticamente sozinho no chão a uns 80 por hora, sem prejuizos, apenas uma ralada no alforge direito.
3ª - foi em dezembro de 2009 agora, eu estava em uma via local a 40 por hora, havia um farol a uns 30 metros a frente, a rua era de duas faixas. Os carros pararam e fizeram fila nas duas faixas por conta do farol vermelho. Eu tirei para a direita (como na contramão não vinha ninguem)e fui passando os carros. Quando fui passar por um caminhão, havia uma senhora (48 anos) que etava atravessando a rua pelo meio dos carros ao inves de atravessar pela faixa de pedestres a 20m dali. Quando ela saiu eu ja estava em cima, não deu pra parar, acabei batendo no lado esquerdo dela e fui a chão, só parei de me ralar no chão quando a moto ja deitada atingiu a quia do outro lado da rua. a mulher sofreu um corte na coxa que foi suturado com 4 pontos, e sofreu alguns pequenos ematomas, ja eu quebrei um dedo, o marcador de marcha, o velocímetro, o globo inteiro do farol da frente, o manete da embreagem, o retrovisor esquerdo, e dei uma amassada no tanque.
Resultado 15 dias sem trabalhar, 350 reais em peças pra moto, moto encostada um mes, e a mulher querendo dinheiro por um mes tambem.
e foi mais ou menos isso, não largo a moto por nada!
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
EU TIVE VARIOS INCIDENTES E UM GRAVE ACIDENTE...ALIAS, EU NÃO CAI, EU VOEI RASO...O MEU FOI AQUI EM CAMPINAS, NA AV. ANDRADE NEVES, SUBINDO P/ O CASTELO. EU TAVA DE BOA, LIMITE DA AV. 60KM/H, DAI EU RESOLVI DAR UMA ESTICADINHA 80KM/H, FOI A CONTA...UMA PESSOA EM UM CARRO SEDAN BRANCO AO ATRAVESSAR A AVENIDA QUE É MÃO DUPLA, OLHOU SOMENTE P/ O LADO QUE DESCIA, DEU A BREHCA E ENTROU...ENTROU EM CIMA DE MIM QUE SUBIA A AVENIDA, SÓ VI A TRASEIRA DO CARRO CADA VEZ FICANDO MAIOR, TRAVEI A RODA TRASEIRA P/ BATER DE LADO, A MOTO DESLIZOU DE LADO POR UM ESPAÇO E P/ O MEU AZAR, A RODA TRAVADA BATEU EM UMA DAQUELAS TARTARUGAS Q DIVIDEM AS FAIXAS Q DESCE E SOBE...NÃO DEU OUTRA FUI CATAPULTADO DA MOTO, VOEI UNS 10M E ATERRIZEI DE CABEÇA NO ASFALTO, DESLIZEI EM CIMA DO CAPACETE...QUANDO PAREI DE RODAR E FUI OLHAR P/ VER SE A MOTO TAVA VINDO EM CIMA DE MIM, DEI DE CARA COM UMA CALOTA RASPANDO EM CIMA DO MEU CAPACETE...QUASE QUE O CARRO Q VINHA ATRAZ PASSOU SOBRE A MINHA CABEÇA...FIZ Q NEM TARTARUGA, ENCOLHI O PESCOÇO O MAX. Q DEU...RESULTADO...CRAVICULA QUEBRADA EM 3 LUGARES, CAPACETE RALADO, TANQUE AMASSADO E GUIDON TORTO...
POR SORTE FIQUEI VIVO...MAS 3 MESES AFASTADO DO TRAMPO, E QUANDO VOLTEI, TOMEI UMA DEMISSÃO...
POR RAIVA, VENDI A MOTO UMA CB450DX PRETA/CINZA...
PASSADA A RAIVA TO PROCURANDO UMA VULCAN 750.
UM ABRAÇO.
Meus amigos, tudo tem a 1ª vez, e a minha chegou no dia 1 de Maio. Estava indo a Brasilia, DF, qd ja tinha andado 180 km, perdi a tangencia numa curva, sai pro acostamento, e cai num barranco de uns 4 metros de altura. Nao me machuquei muito...mas a moto. Estragou bastante. Agora é aguardar se a seguradora vai me dar outra, ou se vao arrumar essa. Só de peças vai uns 5 mil reais. As fotos podem ser vistas no meu site. www.augusto.cnt.br
Ah!! tem uma reportagem sobre a minha viagem ao sul, nessa mesma motocicleta, esta na pagina da Traxx.
Nas paginas 2..19 e 20. http://www.traxx.com.br/_includes/mundotraxx_05.pdf
Luis Augusto Santos
www.augusto.cnt.br MCBDA (Moto Clube Bodes do Asfalto)
62) 8145-1985
eu cai, ou melhor a moto caiu num cruzamento de linha ferrea x asfalto.
os sulcos tavam meio profundos, eu na inexperiencia fui querer passar devagar, a roda da frente virou pra esquerda e a moto tombou. graças ao alforge, o unico prejuizo foi a pedaleira esquerda, 14 reais.
"Deus me livre"....não acredito !!! depois de 30 anos caí exatamente no mesmo lugar, agora na subida, alguém conhece a descida da serrinha para a praia de Trindade RJ ? tem uma descida tão íngreme que se chama: "Deus me livre" , a trinta anos atrás eu e um amigo na garupa com uma honda Turuna 125 fomos conhecer a famosa praia de Trindade que fica na divisa de SP no litoral norte, saímos no sábado a tarde e quando anoiteceu não encontramos a placa para Trindade, então decidimos armar a barraca na prainha de Camburi e de manhã colocamos a moto na estrada e finalmente achamos a entrada para Trindade ( não existia placa nessa época indicando Trindade um caiçara que indicou) a dois dias atrás tinha chovido muito na região e não sabíamos que tinha um trecho de estrada de terra, um casal de mochileiros desceu de um ônibus e começou a subir a estrada a pé em direção a Trindade, subimos na moto e pensei...eles vão chegar lá só amanha....beleza, a estradinha tinha uns 4 kilometros de subida e depois começou uma estrada de terra entramos nela e começou a descida, só que no meio dessa serra tem uma descida tão ingrime que se chama " Deus me livre", já logo no início dessa descida tomei um chão com o garupa onde não se machucamos mas quebrou metade do manete da embreagem, então não teve jeito, o garupa teve que descer da moto e foi segurando pelo bagageiro tentando me equilibrar em cima, era quase impossível...caí umas 15 vezes até terminar esse trecho de descida, aí o casal que estava a pé passou pela gente....depois de uma hora somente nesse trecho quando diminuiu a descida fui obrigado a retirar o paralama dianteiro da Turuna porque o barro era tanto que a roda travou, resumindo...depois que saímos da rio santos esse trecho de 8 kilometros no total levamos 4 horas para chegar até Trindade e o casal a pé levou 2 horas, para vocês terem idéia nos dias que chovia muito nem carro com tração nas 4 rodas e com corrente no pneu não subia a "Deus Me livre" .
Fomos para ficar apenas um final de semana e tivemos que ficar uma semana em Trindade para o sol secar a estrada de terra, pois bem.....a alguns anos atrás fiquei sabendo que tinham asfaltado a "Deus me livre" e fiquei curioso em passar novamente nessa praia de moto. A semana passada fui no encontro de Ubatuba e no sábado trombei um maluco na pousada que estava indo de moto para conhecer Trindade, fizemos amizade e fui com ele reviver meus bons tempos que acampava nesse paraíso de praia. Pois bem, esse casal ficou numa pousada e depois de tirarmos várias fotos eu e minha companheira decidimos voltar ao encontro de Ubatuba para rever nossos amigos dos MCs que estavam chegando sábado a tarde.
Quando comecei a subir de volta essa serrinha de trindade logo no começo tinha um caminhão subindo tão devagar que me deixou preocupado, pois não tinha muito espaço a esquerda para ultrapassar, blz passei o caminhão e logo em seguida entro no pior trecho...a subida da "Deus me livre" quando vi outro caminhão mais devagar ainda lá na frente quase no céu, eu pensei...não dá para parar a moto nessa subida ou andar devagar, vou ter que passar de qualquer maneira, o motorista do caminhão me viu pelo retrovisor e acenou para passar, já estava quase do lado do pneu traseiro do caminhão e de repente o motorista ficou desesperado pedindo para parar...o caminhão era tão largo que deixou só um corredor do lado esquerdo que passava uma moto, foi quando eu percebi o porque do desespero do caminhoneiro....para minha infelicidade vinha descendo uma 125 a milhão e fatalmente iriamos bater de frente e ao ldo dos peneus traseiros do caminhão ( poderia ter sido bem pior) minha reação foi tão rápida para sair dessa colisão e ficar atrás do caminhão que nem deu tempo de segurar a embreagem, resultado....a moto morreu....gelei....minha alma saiu do corpo.... e mesmo segurando totalmente o freio, não teve jeito, a moto começou andar para trás e não deu outra...foi chão na certa, de todos os tombos que tomei esse foi o mais besta que caí até hoje, caí rindo e ao mesmo tempo xingando o motoqueiro que nem parou, se fosse um motociclista acredito que isso não teria acontecido pois descer aquela estrada naquela velocidade só um insano mesmo, o motorista do caminhão também não parou e acho que foi bem melhor, tava com medo do caminhão não conseguir ficar parado nessa subida e eu estava deitado no chão atrás dos pneus, por sorte estava subindo um carro e o casal que estava nele se prontificou na hora a levantar a moto de cima da minha perna e da minha companheira que ficou presa debaixo da moto, o difícil foi levantar a moto nessa subida, mesmo segurando o freio ela insistia em ir para trás, três pessoas seguraram a moto para eu subir, quando fui ligar a moto estava afogada, depois de 5 segundos consegui ligar....ufa! e minha companheira subiu na garupa e saímos desse "veneno de estrada"( na moto foi apenas um raladinho no protetor de motor e em nós não aconteceu nada além do susto ) para terem uma idéia essa estradinha é tão perigosa que nem consta no mapa. Mas é isso aí, cair faz parte e é só uma maneira de levantarmos cada vez melhor. Querem conhecer Trindade? Vale a pena, mas cuidado na “Deus me livre”.