No melhor estilo faça vc mesmo:
Já substitui a lanterna original da intruder por uma de Jeep Willians, a original é muito feia, mas pretendo modificar ainda este ano.
Fiz um suporte para o pisca trazeiro, mas esqueci da placa e agora ficou meio esquisito, tenho que mudar o desiner.
Modifiquei o sissibar para que coube-se um bau trazeiro maior. (Este trampo teve muita ajuda de um amigo meu)
Substitui o bloco otico por um de titan, este confesso que apesar dos resultados favoraveis, tirou um pouco da originalidade do farol, provavelmente vou modificar de novo para o sistema antigo com alguma adaptação para colocar uma lampada biodo.
Fiz um suporte para farois auxiliares, instalei os mesmos,(aproveitei que já tinha a fiação instalada, provavelmente o dono anterior tinha instalado os farois auxiliares e tirou antes de vender, mas deixou a fiação).
Troquei o guidão original por um de RX 180. este ficou Show, não foi necessário nenhuma adaptação, mas os cabos ficaram no limite, inclusive o da embreagem quase não deu.
Troquei a guarnição do escapamento, estava sem pressão, e a moto estava falhando e "peidando pacas".
As ultimas duas trocas de oleo foi eu que fiz.
Tenho que comprar mais algumas ferramentas antes de me aventurar mais do que isso. Uma delas é uma chave de vela, que eu acho primordial. Faz tempo que quero dar uma limpada na vela e não posso pois não tenho a chave, e os mecanicos cobram só para olhar para a moto.
Faça você mesmo
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Hacontroversias
- Contato:
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Esse fim de semana fui tentar tirar o "ajuste do tencionador" da corrente do comando de valvula, mas al´me de ser muito complicado (apertado o local) o lance começou a sair pra fora com pressão (acho que a corrente empurrava) ai levei medo, se pra tirar estava dificil, pra colocar seria pior.
A idéia era ver se o pino estava livre, assim mantem a corrente ajustada
A idéia era ver se o pino estava livre, assim mantem a corrente ajustada

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
No caso da Mirage, a chave de vela acompanha o "kit de ferramentas" (que é muito fraquinho), mas é necessário ter um alicate-pinça para tirar a vela do local, depois de soltá-la.Hacontroversias escreveu:...Tenho que comprar mais algumas ferramentas antes de me aventurar mais do que isso. Uma delas é uma chave de vela, que eu acho primordial...
Cros, até agora o meu desafio será ajustar a folga das válvulas, que deve ser verificado em cada revisão e tenho certeza que isso nunca foi verificado nas concessionárias. Precisarei comprar um cálibre de lâminas para isso, e conversar com o JBrigagão
-
Hacontroversias
- Contato:
Pois é. O alicate pinça eu tenho. Falta mesmo a chave de vela. Como comprei usada, o dono anterior disse que o KIT ferramenta não veio com a moto quando ele comprou, e por isso as ferramentas que ele havia comprado ele retirou da moto.jirschik escreveu:No caso da Mirage, a chave de vela acompanha o "kit de ferramentas" (que é muito fraquinho), mas é necessário ter um alicate-pinça para tirar a vela do local, depois de soltá-la.
Acho que vou fazer um curso por correspondencia de mecanica e eletrica de moto só para brincar com minha garotinha.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Brincar nada! Pode te salvar na beira da estrada. Tenho um colega que saiu com a moto pela manhã dando tranco. Quando pegou um aclive a moto foi ficando cada vez mais fraca até parar e não conseguiu mais fazê-la funcionar. Teve que empurrar até um mecânico (uns 2km) para constatar que a bateria tinha descarregado porque o terminal da buzina tinha escostado no chassis.
Essa ele aprendeu da pior forma possível. Outra coisa que trasposrtarei com minhas ferramentas, são mais alguns fuzíveis, pois só tem 1 fuzível de reserva na moto e se na hora de trocar o problema persistir, vai queimar o último fuzível.
Faça o curso sim: Será um aprendizado muito bom!
Essa ele aprendeu da pior forma possível. Outra coisa que trasposrtarei com minhas ferramentas, são mais alguns fuzíveis, pois só tem 1 fuzível de reserva na moto e se na hora de trocar o problema persistir, vai queimar o último fuzível.
-
Hacontroversias
- Contato:
Já tive que fazer ligação direta do fio, sem o fusivel, pois queimei os dois antes de descobrir onde estava o curto...jirschik escreveu:Brincar nada! Pode te salvar na beira da estrada. Tenho um colega que saiu com a moto pela manhã dando tranco. Quando pegou um aclive a moto foi ficando cada vez mais fraca até parar e não conseguiu mais fazê-la funcionar. Teve que empurrar até um mecânico (uns 2km) para constatar que a bateria tinha descarregado porque o terminal da buzina tinha escostado no chassis.
Agora comprei uma pá de fusivel e levo sempre na bolsa...
Vou fazer um estojo para colocar algumas ferramentas. e de curto eu já tive varios, no começo eu não entendia nada e quase queimei todo o sistema eletrico com minha inesperiencia.
jirschik escreveu: Cros, até agora o meu desafio será ajustar a folga das válvulas, que deve ser verificado em cada revisão e tenho certeza que isso nunca foi verificado nas concessionárias. Precisarei comprar um cálibre de lâminas para isso, e conversar com o JBrigagão
Hummmmm não sei não, mas ouvi dizer que esse ajuste é automático, quer dizer, essa folga é feita pelas "pastilhas" não sei explicar agora...

A folga é ajustada por pastilhas e acho que se estiver fora da tolerância determinada vai ter que trocar as pastilhas, já que não tem aquele ajuste feito no balancim (aliás , a mirage não tem balancim pois é DOHC).cros escreveu:jirschik escreveu: Cros, até agora o meu desafio será ajustar a folga das válvulas, que deve ser verificado em cada revisão e tenho certeza que isso nunca foi verificado nas concessionárias. Precisarei comprar um cálibre de lâminas para isso, e conversar com o JBrigagão
Hummmmm não sei não, mas ouvi dizer que esse ajuste é automático, quer dizer, essa folga é feita pelas "pastilhas" não sei explicar agora...
No manual de serviço que eu tenho não veio a tabela para saber qual pastilha usar.
Olá pessoal recentemente a vareta do comando avançado da minha BLACK STAR vinha com uma folga incomoda, havia tentado de tudo, sem sucesso, até parafusei as, mas não durou, olhem a foto:

Então garimpando essas lojas de rolamentos no intuito de melhorá-las encontrei estes:

E ficou sensacional sem folgas, fica a dica ai pra irmandade, pra quem quiser, paguei aqui em São Paulo 30 reais cada uma, tem rosca direita e esquerda.

Então garimpando essas lojas de rolamentos no intuito de melhorá-las encontrei estes:

E ficou sensacional sem folgas, fica a dica ai pra irmandade, pra quem quiser, paguei aqui em São Paulo 30 reais cada uma, tem rosca direita e esquerda.
Nei onde é esta loja?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.