Shadow 600: Pipocos e Exploções
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Nas aceleradas mais fortes ela não falha tanto na reduzida quanto nas esticadas, ela só pipoca e da falta de combustivel quando a redução chega na primeira marcha em baixa rotação. Notei também que apesar da maioria afirmar que roda sem a bomba, nesta manhas frias ela fica mais dificil de pegar mesmo com o afogador, tem que dar varias aceleradas para depois dar a partida...
gutto
é que realmente, ela nao pipoca na acelerada, ela morre quando voce pára a puxada forte e puxa a embreagem, e vai só no embalo, sabe? daí ela morre. com o acelerador puxado, por menos que seja, daí ela fica nromal.
mas considerando que não é isso, ela pode estar com a mistura pobre, esse pipocar dela, como é? de manhã quando ela pega, voce acelera ela várias vezes e bate a partida sem ela estar acelerada? isso é sinal de mistura POBRE, voce acelerando ela várias vezes tá forçando mais gasolina pra dentro pelo esguiocho (diafragma). se ela só pega com o punho acelerado é mais sinal de mistura rica OU ela tá como giclê da lenta ruim e/ou entupido, daí ela só roda com a gasolina do 2º e 3º estágio!
regular carburador é tranquilo, não é muita dopr de cabeça, e o bom é que ela já é pra ficar mais forte e economiza nisso também
mas considerando que não é isso, ela pode estar com a mistura pobre, esse pipocar dela, como é? de manhã quando ela pega, voce acelera ela várias vezes e bate a partida sem ela estar acelerada? isso é sinal de mistura POBRE, voce acelerando ela várias vezes tá forçando mais gasolina pra dentro pelo esguiocho (diafragma). se ela só pega com o punho acelerado é mais sinal de mistura rica OU ela tá como giclê da lenta ruim e/ou entupido, daí ela só roda com a gasolina do 2º e 3º estágio!
regular carburador é tranquilo, não é muita dopr de cabeça, e o bom é que ela já é pra ficar mais forte e economiza nisso também
minha antiga shadow tb fazia isso... diziam q era a mistura... meu mechânico, na época, trocou a agulha de lenta do carburador (é esse o nome)... ela parou de morrer...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
davidmenino
Cara da uma olhada na agulha da mistura arXcombustivel, verifique se não está muito fechada. A minha estava com alguns sintomas parecidos eu abri a agulha em mais 1/2 volta e parou.
A parte ruim, é a agulha do lado direito da moto, que vc tem que tirar todo o filtro de ar fora para regular.
Tenta primeiro com o carburador do lado esquerdo, que tá bem mais fácil.
A parte ruim, é a agulha do lado direito da moto, que vc tem que tirar todo o filtro de ar fora para regular.
Tenta primeiro com o carburador do lado esquerdo, que tá bem mais fácil.
Realmente parece que é problema de mistura ar/combustivel. Tirei as 2 agulhas, a regulagem do carbura da direita estava com 3 1/2 voltas contra 2 3/4 da esquerda. Os dois aneis de vedação estavam parecendo arruelas lisas, coloquei orings de 2x5, notei tambem que a agulha da esquerda esta com a ponta um pouco rustida, procurei saber o preço mas só tinha na Honda pela módica quantia de 125 reais cada agulha, piraram né ?. Bom limpei as agulhas com um bombril e montei, dei 2 3/4 voltas em cada, parou de morrer na redução mas ainda pipoca um pouco, to achando que a medida dos orings esta errada, por favor se alguem souber me avise. pensei em trocar por 4x6 talvez vede melhor a sede. Mais uma coisa como eu tirei também o banco para abrir outra rosca no parafuso do tanque notei que a bomba da alguns falsetes no diafragma tipos funciona sem ruido derrepente faz uns toquetoque isto é normal?. agradeço atodos que me deram as dicas!
gutto
Meu mecânico na época usou as agulhas da CB-400, segundo ele eram idênticas... mas aí é coisa de vc levar a original e comparar na loja...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
davidmenino
Hum... esse toque toque a minha também faz, não sei se é normal.gutto escreveu:Realmente parece que é problema de mistura ar/combustivel. Tirei as 2 agulhas, a regulagem do carbura da direita estava com 3 1/2 voltas contra 2 3/4 da esquerda. Os dois aneis de vedação estavam parecendo arruelas lisas, coloquei orings de 2x5, notei tambem que a agulha da esquerda esta com a ponta um pouco rustida, procurei saber o preço mas só tinha na Honda pela módica quantia de 125 reais cada agulha, piraram né ?. Bom limpei as agulhas com um bombril e montei, dei 2 3/4 voltas em cada, parou de morrer na redução mas ainda pipoca um pouco, to achando que a medida dos orings esta errada, por favor se alguem souber me avise. pensei em trocar por 4x6 talvez vede melhor a sede. Mais uma coisa como eu tirei também o banco para abrir outra rosca no parafuso do tanque notei que a bomba da alguns falsetes no diafragma tipos funciona sem ruido derrepente faz uns toquetoque isto é normal?. agradeço atodos que me deram as dicas!
-
ADRIANO.VB
A minha está uma merd* pra ligar demanhã ou quando volto do trabalho à noite para pegá-la no centro.
Ela só liga com o afogador puchado e acelerando beeeem devagar... se abrir o punho de uma vez ela morre... e mesmo depois de quente, quando vou sair tenho que acelerar muito pra ela sair sem titubiar! E quando reduzo... faz os famosos pipocos... e fazem 2 semanas que ela saiu da carburação... foi 450 o kit original! :S mecanico de bost* né não?! Ajuda eu?! Não tenho grana agora pra levar pra um outro mecanico ver isso!
Ela só liga com o afogador puchado e acelerando beeeem devagar... se abrir o punho de uma vez ela morre... e mesmo depois de quente, quando vou sair tenho que acelerar muito pra ela sair sem titubiar! E quando reduzo... faz os famosos pipocos... e fazem 2 semanas que ela saiu da carburação... foi 450 o kit original! :S mecanico de bost* né não?! Ajuda eu?! Não tenho grana agora pra levar pra um outro mecanico ver isso!
Shadow VLX 97
-
davidmenino
ADRIANOADRIANO.VB escreveu:A minha está uma merd* pra ligar demanhã ou quando volto do trabalho à noite para pegá-la no centro.
Cara o que eu vou dizer pode ser besteira mas, vamos lá.
Teve uma época que a minha estava assim... Fraquinha e um saco para andar. Troquei de posto de combustível e.... acabou o problema.
o clima influi na mistura ar/combustível... temperatura, umidade do ar... tipo de combustível... motos são muito mais "sensíveis" a essas variações do que os carros...
a minha é carburada ainda... e essa semana, com o tempo mais frio, por uns 2 dias tive dificuldade de faze-la pegar... geralmente, pega no primeiro toque...
mas um fator que notei foi a troca do óleo do motor e o filtro... no sábado efetuei a troca... e o problema parou... voltou a pegar de primeira mesmo com a temperatura um pouco mais fria... num sei se isso influi, mas foi o que notei...
a minha é carburada ainda... e essa semana, com o tempo mais frio, por uns 2 dias tive dificuldade de faze-la pegar... geralmente, pega no primeiro toque...
mas um fator que notei foi a troca do óleo do motor e o filtro... no sábado efetuei a troca... e o problema parou... voltou a pegar de primeira mesmo com a temperatura um pouco mais fria... num sei se isso influi, mas foi o que notei...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ