Muito bem ! Aí está um Sissy bar de respeito ! Finalmente algo digno de nota! Meus parabéns!Ficou show! Os fabricantes (os grandes e consagrados) estão pecando em alguns aspectos (aliás em vários!), onde o que vale é o imediatismo. Ainda temos as dificuldades para conseguir nos modelos de que necessitamos; e os preços ? Nem ficam envergonhados em cobrar aquelas exorbitâncias!
Estou adaptando algumas peças para serem instaladas em Shadow 600. Ainda não tenho nenhum projeto ou mesmo idéia original para esta motocicleta, pois como ainda possuo minha Viraguinho, gosto muito do modelo daquele sissy bar em especial. Já me sugeriram coisa dita "híbrida", parte tubular e parte em chapa, mais ou menos como este daí da animação. Se ficar bom, posto as fotos aqui!
Abraço a todos (aguardo também sugestões).
DogShadowMan_ Virago 250/ Shadow 600
Sissy-bar & Bagageiro
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
dog shadow man
-
FelipeSchultz
Salve galera!
Estou adquirindo uma EFI, será minha primeira custom. Enquanto aguardo a chegada da magnífica já quero comprar alguns acessórios que serão importantes pra mim (a pretensão é usar a moto para viagens).
Como vou sempre com a esposa de garupa preciso instalar um sissy-bar, por isso eis algumas dúvidas, espero que possam ajudar.
1- Qual a marca ou tipo de sissy-bar mais resistente? Que aguente o peso garupa encostado mais o alforge traseiro (big)
2- Existe alguma peça ou dica para reforçar o sissy-bar para não passar por apuros?
No caso, nem estou tão preocupado com a estética, o sissu-bar nem precisa ser dos mais belos, mas com certeza tem q ser confortável e muito resistente.
O que me dizem???
Estou adquirindo uma EFI, será minha primeira custom. Enquanto aguardo a chegada da magnífica já quero comprar alguns acessórios que serão importantes pra mim (a pretensão é usar a moto para viagens).
Como vou sempre com a esposa de garupa preciso instalar um sissy-bar, por isso eis algumas dúvidas, espero que possam ajudar.
1- Qual a marca ou tipo de sissy-bar mais resistente? Que aguente o peso garupa encostado mais o alforge traseiro (big)
2- Existe alguma peça ou dica para reforçar o sissy-bar para não passar por apuros?
No caso, nem estou tão preocupado com a estética, o sissu-bar nem precisa ser dos mais belos, mas com certeza tem q ser confortável e muito resistente.
O que me dizem???
-
dog shadow man
Atenção meu caro Felipe!
Cuidado com o peso colocado no bagageiro traseiro! Os fabricantes para quase todos os modelos,dizem que o máximo de peso, seria por volta de 06 (seis) quilos com total segurança... bem, nos bons tempos eu colocava até 10 (dez) quilos no bagageiro de minha CB 400. Mas eram os anos 80, aqueles bagageiros tubulares eram realmente algo de muito bom! Recentemente, em uma ida para um encontro, de Santa Maria - RS, até a Lagoa dos Patos - 300 e tal Km - cheguei a colocar até 8 Kg na Shadow, utilizando o modelo de chapa Scorpion da Dalavas, sem nenhum problema, no entanto os parafusos apenas ficaram frouxos mesmo durante a viagem. Então, não estou substituindo pela sua estrutura funcional, isto é, o conjunto é robusto e indicado pelos mecânicos como o mais seguro, suas chapas laterais possuem resistência a mais do que os tubulares. Mas não gosto daquele encosto traseiro, considero muito exagerado em seu tamanho, tira a estética da motocicleta. Aqui na minha cidade, tem várias oficinas que frequento e já vi muitos destes tubulares pelos cantos, abandonados ou aguardando para serem soldados... no seu caso prefira verificar se ocorre algum modelo de chapas laterais que possam ser específicos para o modelo de sua motocicleta. Sugiro também, ver com algum dono do mesmo modelo, se pode lhe fazer alguma indicação e se na sua cidade tem alguma loja com os modelos para que você tenha pelo menos algum parâmetro de comparação, certo ? Afinal de contas, nada como estar vendo o que se está comprando! Para sua informação, estou finalizando "meu projeto" de sissybar... já deveria estar pronto há muito tempo, mas como não sou o executor, mas sim o projetista, houveram alguns detalhes técnicos que precisaram ser levados em conta. Como você sabe, pela leitura do tópico anterior, a idéia é transformar (ou adaptar) o sissybar da Virago 250 para a Shadow 600. Assim além de poder intercambiar os alforges, isto é, utilizaá-los em ambas motocicletas, vamos dar um ar menos "austero" na Shadow... e olha, o bagageiro da Virago é tubular! Tudo do fabricante Caramori. Banco de encosto, bagageiro. Quanto as ferragens, ou sistema de sustentação - surpresa! Vamos deixar estas do modelo Scorpion, que são realmente muito boas! O cromado é espetacular. Quando as fotos forem postadas, por curiosidade, vamos todos atestar (ou não) se o "Frankestein" mereceu o desgaste de seu projeto e sua execução... Não sei se consegui responder as suas perguntas e dúvidas. Mas espero ter ajudado em alguns detalhes.
Abraço amigo e muita estrada!
Cuidado com o peso colocado no bagageiro traseiro! Os fabricantes para quase todos os modelos,dizem que o máximo de peso, seria por volta de 06 (seis) quilos com total segurança... bem, nos bons tempos eu colocava até 10 (dez) quilos no bagageiro de minha CB 400. Mas eram os anos 80, aqueles bagageiros tubulares eram realmente algo de muito bom! Recentemente, em uma ida para um encontro, de Santa Maria - RS, até a Lagoa dos Patos - 300 e tal Km - cheguei a colocar até 8 Kg na Shadow, utilizando o modelo de chapa Scorpion da Dalavas, sem nenhum problema, no entanto os parafusos apenas ficaram frouxos mesmo durante a viagem. Então, não estou substituindo pela sua estrutura funcional, isto é, o conjunto é robusto e indicado pelos mecânicos como o mais seguro, suas chapas laterais possuem resistência a mais do que os tubulares. Mas não gosto daquele encosto traseiro, considero muito exagerado em seu tamanho, tira a estética da motocicleta. Aqui na minha cidade, tem várias oficinas que frequento e já vi muitos destes tubulares pelos cantos, abandonados ou aguardando para serem soldados... no seu caso prefira verificar se ocorre algum modelo de chapas laterais que possam ser específicos para o modelo de sua motocicleta. Sugiro também, ver com algum dono do mesmo modelo, se pode lhe fazer alguma indicação e se na sua cidade tem alguma loja com os modelos para que você tenha pelo menos algum parâmetro de comparação, certo ? Afinal de contas, nada como estar vendo o que se está comprando! Para sua informação, estou finalizando "meu projeto" de sissybar... já deveria estar pronto há muito tempo, mas como não sou o executor, mas sim o projetista, houveram alguns detalhes técnicos que precisaram ser levados em conta. Como você sabe, pela leitura do tópico anterior, a idéia é transformar (ou adaptar) o sissybar da Virago 250 para a Shadow 600. Assim além de poder intercambiar os alforges, isto é, utilizaá-los em ambas motocicletas, vamos dar um ar menos "austero" na Shadow... e olha, o bagageiro da Virago é tubular! Tudo do fabricante Caramori. Banco de encosto, bagageiro. Quanto as ferragens, ou sistema de sustentação - surpresa! Vamos deixar estas do modelo Scorpion, que são realmente muito boas! O cromado é espetacular. Quando as fotos forem postadas, por curiosidade, vamos todos atestar (ou não) se o "Frankestein" mereceu o desgaste de seu projeto e sua execução... Não sei se consegui responder as suas perguntas e dúvidas. Mas espero ter ajudado em alguns detalhes.
Abraço amigo e muita estrada!
-
dog shadow man
Felipe, mais um detalhe importante, havia esquecido de lhe referir que apenas estava falando dos alforges! Como nunca ando com "co-piloto" em minhas viagens, não preciso me preocupar com o excesso de peso sobre o encosto traseiro... só bagagem fixa. Caroneiro (a)se mexe, faz movimento e é "atirado" para trás quando se aumenta a velocidade, por exemplo. Aí mesmo com aquelas chapas laterais, é interessante talvez algum tipo de adaptação para reforçar o conjunto.
-
dog shadow man
Você é mesmo sortudo! enquanto estava aqui lhe escrevendo estas linhas, recebi a ligação do "Executor" de minha adaptação. Ele responde a sua principal pergunta que é, o reforço para o carona! Trata-se de um canúlo que vai de um lado a outro da chapa, mas este tem estética! Já está cromado e teve um custo muito alto (cerca de R$ 15,00- quinze reais!). Vai segurar o bagageiro e o encosto! Aguarde minhas fotos, espero que elucidem. Abraço

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
eh ou nao eh uma obra de arte heheheheheheheh,tem ateh um amigo que brinca sua moto eh linda mas o encosto ...
agora falando serio , na parte lateral da moto onde se parafusa o sissybar na minha ja esta toda enferrujada entao aconselho a todos a dar uma desmontada e verificar vou este fds limpar e passar um produto tira ferrugem
um abs
customizaçao by viana
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
-
dog shadow man
Belezura esta confecção! Parabéns, vi que a apresentação na motocicleta é bem mais harmônica do que os de "fábrica". E é tubular! O que estão montando aqui na minha cidade é um pouco diferente, pois a moto a ser aplicado é a Shadow, não será do tipo removível, apenas um pouco menor. Olhe a que vem nos modelos originais das Virago (535 ou 250), deve ficar parecendo com eles depois de pronto.[/i]
- thiagobassan
- Contato:
Boa tarde galera, hoje comprei dois metro de correntes de aço de 0,5 mm e estou fazendo um sissy-bar pra Virago 250 cc assim que ele estiver pronto vou postar as fotos!!!
twitter.com/euevolui
Born to ride, Ride to Live
Vai Corinthians!!
Born to ride, Ride to Live
Vai Corinthians!!
Cara, fiquei curioso pra ver isso agora...
To fazendo uma adaptação no meu pra aumentar o encosto sem mexer na estrutura, posto aqui quando estiver pronto também... boa sorte!
To fazendo uma adaptação no meu pra aumentar o encosto sem mexer na estrutura, posto aqui quando estiver pronto também... boa sorte!
-
Beto Braga
Vou querer ver o resultado não deixaem de postar as fotos, por sinal como se faz para postar fotos aqui.Abraços Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!