Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Russo

cros escreveu:Lá pelos idos de 1980 quando tive minha primeira moto (RD200) comprei um alforge desses, era mais simples e rustico, feito em couro cru (natural sem pintura).

Durou um certo tempo, pois a agua ajudava a estragar, não se tinha todos os produtos que temos hoje, além disso tinha fresta na aba em cima, entrado vento e agua.

Todo mundo olhava aquilo na moto.
Ae Kamerad Cross...

Eu também tive um par de alforjes desses, a um tempo atrás.

Mas hoje em dia, tudo mudou, mesmo os alforjes de couro (tanto para moto quanto para cavalo), tem tratamentos quimicos e forrações que aumentam muito a vida útil.

Quanto ao problema de entrar água, arrumei uma solução igualmente fácil, prática e barata.

Achei, numa lojinha de 1,99 , umas sacolas para carregar tenis, confeccionadas em nylon, leves, resistentes e impermeáveis. Paguei R$ 5,00 cada.

Carrego-as dentro desses alforjes, e quando o tempo está chuvoso, protejo o netbook e/ou documentos dentro delas.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Martinez

E ai Kamarad Russo você comprou os alforges hipicos ali no começo da visconde, pois eu já tava afim de arranjar uns pequenos depois que eu vi uma foto da sua cb café race que tinha um bem discreto e pequeno.
Abraços e grato por suas dicas.
Imagem
Russo

Martinez escreveu:E ai Kamarad Russo você comprou os alforges hipicos ali no começo da visconde, pois eu já tava afim de arranjar uns pequenos depois que eu vi uma foto da sua cb café race que tinha um bem discreto e pequeno.
Abraços e grato por suas dicas.
Exato, comprei na loja ALFORJE, que fica na esquina da Visconde com a Faivre. Tem mais uma ou duas lojas do gênero na Visconde, um pouco mais para frente.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Martinez

Brigadão tio Russo :P
Imagem
Pedrita

Pessoal,

Estou prestes a comprar minha Mirage 150, que será minha primeira moto.

Como será utilizada para uso diário, estou num dilema entre colocar um bauleto (que não acho bonito, mas é prático pra carregar a mochila e afins) ou alforges de fibra na cor da moto.

O que vcs acham que ficaria melhor?

Independente da escolha, existe algum fabricante de bauleto ou alforges que se adaptaria melhor na Miraginha??

Agradeço a atenção de todos!!

Sds!
Pedrita

"Impossible is nothing!"
cros
Moderador

Pedrita escreveu:Como será utilizada para uso diário, estou num dilema entre colocar um bauleto (que não acho bonito, mas é prático pra carregar a mochila e afins) ou alforges de fibra na cor da moto.
Quer pagar quanto???
Não estamos no primeiro mundo que tem várias opções para varios modelos de motos com preço justo.

Aqui se achar malas da GIVI com suportes para tua moto, vais pagar uns 800 reais ou mais...

Então o Bauleto, (GIVI, SHAD) ainda vai ficar mais em conta e pode retirar e colocar facilmente.
Imagem
Pedrita

cros escreveu:
Pedrita escreveu:Como será utilizada para uso diário, estou num dilema entre colocar um bauleto (que não acho bonito, mas é prático pra carregar a mochila e afins) ou alforges de fibra na cor da moto.
Quer pagar quanto???
Não estamos no primeiro mundo que tem várias opções para varios modelos de motos com preço justo.

Aqui se achar malas da GIVI com suportes para tua moto, vais pagar uns 800 reais ou mais...

Então o Bauleto, (GIVI, SHAD) ainda vai ficar mais em conta e pode retirar e colocar facilmente.
Tem razão, cros! Vou acabar indo de bauleto mesmo... Vou procurar um bonitinho pra não estragar muito o visual da Valentina (minha bebê)! :lol:

Obrigada!!
Pedrita

"Impossible is nothing!"
cros
Moderador

Pedrita escreveu: Tem razão, cros! Vou acabar indo de bauleto mesmo... Vou procurar um bonitinho pra não estragar muito o visual da Valentina (minha bebê)! :lol:

Obrigada!!
da uma olhada aqui

se der escolhe o bauleto que tem alça, assim podes carregar ele com facilidade. Alguns tu pode ainda colocar uma grelha em cima, ajuda a amarar coisas pra viagem.... só precisa cuidar o suporte pra ele, não ficar pesado.... e quebrar o quadro....

Imagem
Tem que ver como pode, se pode, fixar a base (separada) do bauleto nesse bagageiro, as furações as vezes não casam. E o bau não pode ficar metade para fora do bau, fazendo ele ficar com peso em desequilibrio.

Na mirage já carreguei uns 30 kilos mas ela tem estrutura pra isso....

Imagem
Essa não é a minha....
Imagem
Pedrita

cros escreveu:
Pedrita escreveu: Tem razão, cros! Vou acabar indo de bauleto mesmo... Vou procurar um bonitinho pra não estragar muito o visual da Valentina (minha bebê)! :lol:

Obrigada!!
da uma olhada aqui

se der escolhe o bauleto que tem alça, assim podes carregar ele com facilidade. Alguns tu pode ainda colocar uma grelha em cima, ajuda a amarar coisas pra viagem.... só precisa cuidar o suporte pra ele, não ficar pesado.... e quebrar o quadro....

Imagem
Tem que ver como pode, se pode, fixar a base (separada) do bauleto nesse bagageiro, as furações as vezes não casam. E o bau não pode ficar metade para fora do bau, fazendo ele ficar com peso em desequilibrio.

Na mirage já carreguei uns 30 kilos mas ela tem estrutura pra isso....

Imagem
Essa não é a minha....
Legal!
Bom, como a Mirage 150 já vem com o suporte, creio que não terei problemas na instalação do baú. Mas tomarei cuidado com esse lance das furações...

Não pretendo carregar muito peso não, mas sabe como é mulher, né? Impossível sair sem bolsa e demais tralhas de casa... hehehe

Vlw!! :)
Pedrita

"Impossible is nothing!"
cros
Moderador

Imagem
Imagem
Responder