Diferença entre estilos de Motociclistas

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

ANO 115 Nº 127 - PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 4 DE FEVEREIRO DE 2010
Fraternidade harlista é indomável

Os harlistas, como se autodefinem os usuários das motos Harley Davidson, são geralmente homens - e algumas poucas mulheres - que têm larga vivência com motocicletas. É o caso de Vinícius Lara, de 43 anos de idade, que desde os 13 anos mantém uma "relação amorosa" com a moto que, segundo ele, faz parte da sua vida. "Meu sonho sempre foi ter uma Harley, mas só consegui concretizá-lo em 2003, quando comprei minha primeira Fat Boy usada", revela. Vinícius conta que se sente hoje "parte desta mística global, do companheirismo na estrada, dos clubes de proprietários de Harley, que se encontram aos sábados em todo o mundo" - ali nascem grandes amizades, garante ele. "Hoje, meus companheiros de aventuras nos finais de semana são também meus irmãos. Esta é a fraternidade Harley e nada no mundo se compara isto", explica.

Em 1983, a Harley Davison nos Estados Unidos instituiu, em todos os mercados mundiais onde atua, o Harley Owners Group (HOG). Trata-se de grupo ou clube de proprietários de Harley cuja obrigação é realçar os valores fundamentais da marca, relacionados à ideia de que "você pode fazer, sem limitação de idade, nem qualquer orientação política ou mesmo sexual". Um HOG deve também favorecer o estabelecimento de laços - que Vinícius define como os de uma irmandade para divulgar o motociclismo seguro e prazeroso praticado em grupo.

Evidente que há uma imagem meio "bandida" associada à Harley nos EUA, devido ao comportamento do grupo Hells Angels. "Mas isto é mística. É mito, porque 90% dos proprietários de Harley, tanto lá quanto aqui, são profissionais liberais, bem colocados na vida, cujo prazer é pilotar a motocicleta nos finais de semana", salienta Vinícius.

Para o empresário Paulo Loran, 48 anos, sua relação com a moto se confunde com a própria história de vida, pois desde a adolescência pilota motos. "Em meu retorno ao motociclismo, em 2004, já que fiquei afastado alguns anos, por compromissos profissionais, reiniciei com uma BMW", relata. Porém, achando que aquela era uma "tecnologia fria, de gente interessada unicamente em mostrar status" - e o que ele procurava era formar um grupo e novas amizades, um conceito de motociclismo que incluísse a fraternidade, conta ele -, Paulo descobriu o mundo Harley.

"Este cuidado que um harlista tem pelo outro é o lance genial do marketing da marca no mundo", na opinião do empresário. Ao comprar a sua Harley modelo Night Train, em 2005, ele conta ter recebido junto o "pacote" que inclui a amizade, o rodar tranquilo pelas estradas, a fraternidade que o proprietário de Harley encontra pelo mundo, garante.
Imagem
americo-shadow

qual a diferença de um motoqueiro e do motociclista

Mmotoqueiro é aquele que não vê o perigo em sua frente,a autosuficiência acredita sempre na sorte,pensa que os acidentes acontecem somente com os outros,nunca pra si.Quando compra moto,adquire tambem o capeta para acompanhar na garupa...corre demais,ultrapassa pela direita,esquerda ou entre dois carros,tudo para chegar em primeiro,a maioria sequer respeitaos farois.A vida que se dane...
Motociclista,é consciente,conhece os perigos,respeita as leis do transito,curte as estradas,as belas paisagem,partecipa de encontros de amigos entre motociclistas...Ao invés de transportar o capeta,leva verdadeiras companheiras na garupa...
Oresultado to mundo conhece,muitos motoqueiros estaõ partindo desta vida jovens demais,quem não conheceu alguem que ja foi?.
Enquanto os motociclista,a maioria com seus cabelos grisalhos,continuam rodando e curtindo a vida....
Responder