wide glide
foi uma das 5 que me recomendaram, mas olhei todas as outras e nenhuma me agradou, só essa!!
mandaram bem!!
HD: Para cada alma, existe uma, descubra a sua
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
-
Beto Braga
Amigos sei que o tema é recorrente e sem solução mas sou apaixonado por moto custom e elas são harley as japonesas por mais lindas e cheias de tecnologias vieram no rastro das harley. O fato é que muita gente prefere as japonesas pelo custo, facilidade de acessórios e etc... às harleys que são bem mais caras estão sob a exclusividade de um grupo o que dificulta a manutenção no período da garantia e aquisição de acessórios para customiza-las como,por exemplo, manoplas , assentos e etc.... uma heritage custom zero está aproximadamente 40 mil contra 33 mil de uma boulevard m800, 20 mil da shadow e algo parecido com uma midnight, todas as japas tem menos de 1000 cc e as hds citadas 1600. Pronto dei o ponta pé inicial agora é com vocês gostaria de ver as opiniões
Grande abraço BETO BRAGA (EDITEI PARA TIRAR A LETRA MAIÚSCULA)
Grande abraço BETO BRAGA (EDITEI PARA TIRAR A LETRA MAIÚSCULA)
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
como tudo na vida, é uma escolha pessoal.
Exatamente o que você pretende ao comprar uma custom? Por que uma custom?
A marca e o modelo devem ser aqueles que mais te agradam e te atendem.
Se você ficar no nível da racionalidade vai comprar uma scooter para ir ao trabalho e voltar.
Qualquer comparação entre modelos tão diferentes como as BM800, Drag Star, Shadow ou Fat Boy não pode ser racional. A moto tem que te agradar, e depois você descobre se cabe no bolso, se o seguro é uma possibilidade plausível, se a manutenção é fácil ou se peças e acessórios são uma realidade viável.
Eu tenho uma Fat Boy 2006, comprada zero km e prestes a completar 4 anos tem um custo de manutenção inferior a R$ 0,50/km rodado. A moto tem defeitos e virtudes, me levou a lugares ótimos e ainda supre todas as necessidades de transporte dentro do Rio de Janeiro. Em 40000 kms parou duas vezes por conta de queima de fusíveis. A manutenção dela ficou limitada a troca de óleo, filtros, pneus e pastilhas.
É a melhor opção? Para mim foi e continua sendo, mas isso não significa que as demais marcas e modelos não pudessem ter tido o mesmo comportamento, apenas a Fat é superior porque ela me agrada.
Exatamente o que você pretende ao comprar uma custom? Por que uma custom?
A marca e o modelo devem ser aqueles que mais te agradam e te atendem.
Se você ficar no nível da racionalidade vai comprar uma scooter para ir ao trabalho e voltar.
Qualquer comparação entre modelos tão diferentes como as BM800, Drag Star, Shadow ou Fat Boy não pode ser racional. A moto tem que te agradar, e depois você descobre se cabe no bolso, se o seguro é uma possibilidade plausível, se a manutenção é fácil ou se peças e acessórios são uma realidade viável.
Eu tenho uma Fat Boy 2006, comprada zero km e prestes a completar 4 anos tem um custo de manutenção inferior a R$ 0,50/km rodado. A moto tem defeitos e virtudes, me levou a lugares ótimos e ainda supre todas as necessidades de transporte dentro do Rio de Janeiro. Em 40000 kms parou duas vezes por conta de queima de fusíveis. A manutenção dela ficou limitada a troca de óleo, filtros, pneus e pastilhas.
É a melhor opção? Para mim foi e continua sendo, mas isso não significa que as demais marcas e modelos não pudessem ter tido o mesmo comportamento, apenas a Fat é superior porque ela me agrada.
ride hard or stay home
Caro beto, você está querendo comparar alhos com bugalhos, apesar de todas serem motos, as motos japas que citou estão na categoria média cilindrada, não dá para comparar com motos de alta cilindrada, para isso terias que comparar motos japas, tipo Boulevar 1500,
Honda VTX 1800, com as HD de alta cilindrada, a que dá para comparar nessa categoria é a Sporter 883, e mais uma vez volto a falar, a melhor moto é a que a pessoa gosta e pode comprar, independente de marca ou horigem, essa história que HD é superior em qualidade em relação as motos japonesas é pura balela, hoje em dia tanto motos como carros de qualquer marca, se equivalem em qualidade, se for olhar em qualidade tem que olhar as BMW, apesar de todas as inovações eu não compraria pelo simples fato de eu a achar feia, como da HD a única que gosto é a Fat Boy, então veja é puro gosto pessoal, isso não quer dizer que os outros modelos sejam melhores ou piores, outra coisa: como primeira moto não aconselho motos acima de 600 cc sendo o ideal as 250 cc
Honda VTX 1800, com as HD de alta cilindrada, a que dá para comparar nessa categoria é a Sporter 883, e mais uma vez volto a falar, a melhor moto é a que a pessoa gosta e pode comprar, independente de marca ou horigem, essa história que HD é superior em qualidade em relação as motos japonesas é pura balela, hoje em dia tanto motos como carros de qualquer marca, se equivalem em qualidade, se for olhar em qualidade tem que olhar as BMW, apesar de todas as inovações eu não compraria pelo simples fato de eu a achar feia, como da HD a única que gosto é a Fat Boy, então veja é puro gosto pessoal, isso não quer dizer que os outros modelos sejam melhores ou piores, outra coisa: como primeira moto não aconselho motos acima de 600 cc sendo o ideal as 250 cc
Santista e Vera (Viru´s MC)
-
Beto Braga
SANTISTA PRIMEIRAMENTE AGRADEÇO SUA RESPOSTA.
Na verdade sei que não posso comparar as harley de 1600 cc com as motos japas de media cc apenas queria colocar o tema JAPONESAS X HARLEY em discussão. Quanto ao seu conselho de começar com a 250 cc me parece bem razoável e nesse ponto acho mais indicada a Mirage mas eu me apaixonei pela Spyder porem não confio nesta última que quase ninguem conhece e no seu pós venda além de custar o mesmo preço da Mirage. Esta última apesar de mais popular me preocupa depois quando eu quiser trocar se vou perder muita grana pois sei que não tem boa revenda pelo menos é o que li aqui no site( em geral o pessoal prefere comprar Zero com financiamento). DAS MÉDIA CILINDRADAS GOSTO DA SHADOW 750 E DA BM800. O QUE VC ACHA. OBRIGADÃO PELA ATENÇÃO
ABRAÇOS BETO
Na verdade sei que não posso comparar as harley de 1600 cc com as motos japas de media cc apenas queria colocar o tema JAPONESAS X HARLEY em discussão. Quanto ao seu conselho de começar com a 250 cc me parece bem razoável e nesse ponto acho mais indicada a Mirage mas eu me apaixonei pela Spyder porem não confio nesta última que quase ninguem conhece e no seu pós venda além de custar o mesmo preço da Mirage. Esta última apesar de mais popular me preocupa depois quando eu quiser trocar se vou perder muita grana pois sei que não tem boa revenda pelo menos é o que li aqui no site( em geral o pessoal prefere comprar Zero com financiamento). DAS MÉDIA CILINDRADAS GOSTO DA SHADOW 750 E DA BM800. O QUE VC ACHA. OBRIGADÃO PELA ATENÇÃO
ABRAÇOS BETO
-
Beto Braga
Oi pegou a moto está gostando fala aí o que está achando.Brum escreveu:Boa noite, faço parte do site já a`algum tempo, estava muito interessado na Mirage porém tive que aguardar o sonho. Agora parti para o ataque e fui na Harley do RJ e estava querendo aproveitar a promo ção da 883. Quando cheguei à loja vi a Dyna e foi o que realmente o coração mandou. Comprei a Dyna e aguardo a chegada até o fim do ano. Foram 26 anos de espera, 15 anos andando de Vespinha. Meu pai teve várias Harleys e andava com ele . Agora o sonho foi realizado. Abs a todos deste excelente Fórum.
abraços e parabéns pela moto
BETO BRAGA
Beto, tanto a M 800 como a Shadow, são excelentes, a diferença é que a M800 é mais esportiva, tem um desenho mais bandido, a pilotagem também é um pouco mais esportiva, muito boa de curvas, a Shadow é mais clássica, mais confortável tanto para o piloto como para a garupa, ótima para viagens longas, o ideal seria ir nas concecionárias, sentar nas motos e ver qual se sente melhor, se possivel um teste drive, ai tem que ver o uso que vai fazer da moto, se for para viajar com garupa acho a Shadow melhor, se for para andar solo prefiro a M800, mas volto a falar: o que vale é teu gosto pessoal
Santista e Vera (Viru´s MC)
Dinheiro não é só pra colocar no banco, se a idéia é apenas ter lucro financeiro e por isso não ter lucro em ter o que se deseja ou sonha, o melhor é aplicar em ações.Beto Braga escreveu: Quanto ao seu conselho de começar com a 250 cc me parece bem razoável e nesse ponto acho mais indicada a Mirage mas eu me apaixonei pela Spyder porem não confio nesta última que quase ninguem conhece e no seu pós venda além de custar o mesmo preço da Mirage. Esta última apesar de mais popular me preocupa depois quando eu quiser trocar se vou perder muita grana pois sei que não tem boa revenda
Se uma zero desvaloriza, isso corre com qualquer produto, pois o mercado favorece muito mais produtos novos, a taxa de financimanto sempre será menor para o que for novo.
Então compre um produto usado que já está depreciado monetariamente, assim depois na segunda revenda a depreciação será pouco menor.
Quanto a Spider, se é o que se deseja tem que pelo menos se dar a esse prazer, senão vi andar de shadow, mas ficar admirando a moto do lado.
Pergunte ao zzosurfer!

-
Beto Braga
Cros
Valeu pelo toque mas o problema da Spyder é a assistencia técnica aqui no Rio ela não existe. Mas acho que vou partir pra outra (uma HD softail FX) depois eu falo se realmente resolver fechar o negócio. Quanto à idéia de comprar usada acho que você tem razão se estiver bem conservada e for de boa procedencia talvez seja mais interessante que uma zero. A moto acima por exemplo é usada mas tá bem legal e conheço a procedencia. Vamos ver no que vai dar.
Abraços e parabéns pelo Site
Beto Braga
Valeu pelo toque mas o problema da Spyder é a assistencia técnica aqui no Rio ela não existe. Mas acho que vou partir pra outra (uma HD softail FX) depois eu falo se realmente resolver fechar o negócio. Quanto à idéia de comprar usada acho que você tem razão se estiver bem conservada e for de boa procedencia talvez seja mais interessante que uma zero. A moto acima por exemplo é usada mas tá bem legal e conheço a procedencia. Vamos ver no que vai dar.
Beto Braga
Desejo muita sorte no negócio Beto!Beto Braga escreveu:Cros
Beto Braga
Abs.
Colorado, Gaúcho e Motociclista