Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
karac
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Dez 2009, 14:24

Oi a todos, faz uma semana que peguei a minha Intruder, ela é aquele verde que de dia fica preto, no primeiro dia no trampo quando fui no estacionamento pegar ela achei que tinha roubado e pararam uma preta no lugar :oops:
No dia que sai da concessionária teve uma coisa que eu não gostei nada, a posição dos pedais, a Hunter 100 tem os pedais mais avançados que o da intruder!!!, no dia seguinte já encomentei o comando avançado, que realmente deveria ser item de série, de Suzuki Intruder 125ED para Suzuki Intruder 125CA, ou EDX :D, agora tô só na ansiedade pra chegar :D
Fora isso, e de resto, a moto é ótima, mesmo no amaciamento, achei ela muito macia na buraqueira e nas ondulações do asfalto, gostei muito dos comandos de seta "all in one", que tem muita gente reclamando, o silêncio dela também me impressionou, quanto ao torque não preciso dizer nada, passar dos 0,66 pros 1,19 da uma boa diferença, já a potência não da pra dizer no amaciamento.
O custo dela tá muito bom, já que o próximo nível, as 250cc estão no mínimo R$ 5.000,00 a mais (pra andar 20 a 30 km/h a mais, que, tudo bem, é mais seguro, mas... de 125 se vai ao longe!)
Peguei umas boas dicas de limpeza e concervação num outro tópico, com o TAS, Agora é só curtir, e quando passar dos 1600km eu saio desse tópico e vou procurar o de Viagens, Essa Intruder não sabe quanta estrada espera por ela! hahaha :twisted:
Jow
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Mai 2010, 10:21
Localização: Florianópolis

Olá a todos! Retirei a minha Intruder 2007/2008 da loja com 9000 Km fazem 2 semanas e me sinto pronto para um review inicial, na tentativa de guiar um pouco a quem ainda está em dúvida.
Estou usando a motinho pra ir ao trabalho (+- 60Km/dia) em rodovia e cidade numa média de velocidade de 60-80Km/h em rodovia. No resultado geral está uma boa moto para esta finalidade. Achei estupenda para andar no trânsito da cidade, mas peca no asfalto se quiser andar a mais de 80 Km/h.
Imagino que por ser uma motocicleta pequena e silenciosa, a "capa de invisibilidade" que impede os outros motoristas de ver o motociclista fica mais forte. Então atenção nas ultrapassagens e corredores.
Eu sofro também bastante com o vento em velocidades maiores que 60 km/h, atrapalhando nas retomadas e inclusive na hora das curvas.
O Manete do acelerador incomoda um pouco se você tem que manter ele torcido mais que a metade por um longo tempo, mas vi em outros tópicos sugestões para troca.
O meu problema maior foi com a posição das pernas. Tenho 1.81 e tenho as pernas bem compridas, fico parecendo um gafanhoto na moto :p . Assim que ficar mais seguro na pilotagem, coloco um descanso de pés no protetor de motor ou instalo comandos avançados. A sugestão que fica é ir na loja e "vestir a moto" antes de comprar.

O motorzinho dela cumpriu o que eu esperava. Eu e minha esposa somos magros, então a moto não mostrou uma diferença significativa no desempenho com carona.
Estando sozinho, ela apresenta arrancadas e retomadas muito boas, um belo torque pra puxar a moto + meu peso (64 kg). A sensação de conduzir a moto pra pista da esquerda e passar por aquele monte de caminhões e carros 1.0 quase parando nas subidas longas fez valer cada centavo investido na moto :)

Finalizando, talvez comprar uma moto um pouco mais pesada e potente pra rodovia seja um investimento melhor, mas a grana não dá, então o negócio é ir na manha e de Intruder!

Pontos positivos: boa autonomia, permite boas arrancadas/retomadas, com alguns acessórios e na cor certa fica bem bonitinha :p
Pontos negativos: Posição de pilotagem desconfortável para pessoas com pernas compridas. Sente-se muito a ação do vento e deslocamento de ar dos veículos maiores.
Consumo: 38km/L até agora, variando rodovia e cidade.
Defeitos apresentados: Ficou algum tempo parado na loja e queimou o relé do pisca e a lanterna do freio.
Geral: Ótima primeira moto e muito gostosa de guiar na cidade. Peca um pouco na hora da rodovia. Não recomendo para quem precisa pegar BRs ou rodovias de tráfego muito intenso mas não me arrependo da compra.

@Karac
karac escreveu: Oi a todos, faz uma semana que peguei a minha Intruder, ela é aquele verde que de dia fica preto, no primeiro dia no trampo quando fui no estacionamento pegar ela achei que tinha roubado e pararam uma preta no lugar :oops:
Normal :) A minha é dessa cor também, um verde perolado que parece preto no escuro, acho legal pra caramba.

Boas estradas a todos.
karac
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Dez 2009, 14:24

Jow, no dia que eu pequei a minha também achei a posição dos pedais muito ruins, e eu não troco lampada esticando o braço, tenho 1,72, coloquei nela o comando avançado e mudei a posição do guidão, um pouco mais pra tras, assim, da pra sentar mais pra tras e ficar com a perna mais esticada, resutado, a moto virou outra, ficou muito mais "na mão", pra fazer curvas, nas freadas, pra desviar de buraco, enfim, ficou ótima.
Avatar do usuário
fernando2011bike
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jun 2010, 23:47
Localização: Florianópolis

Moto com excelente custo benefício. Adoro a minha.

Uso todos os dias a Intruder. Deixo a Drag Star para os passeios mais longos.
Avatar do usuário
claudioramos
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Jun 2010, 14:39
Localização: Curitiba
Contato:

Meus amigos eu tenho uma intruder 125,2008 preta,
e olha não tenho do que reclamar adoro esta moto
mesmo porque não ando com ela fazendo loucuras pelas
ruas mas sim com responssabilidade,aproveitando o que
ela pode me oferecer.Para quem gosta do estilo eu
aconselho vale a pena.
Abraços a todos.
Danne
Mensagens: 110
Registrado em: 17 Set 2009, 21:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Só para deixar registrado.

Hoje parei num sinal na avenida do Contorno, em BH, e um taxista me chamou para dizer que a moto estava linda, hehehe.

Enchi-me de orgulho ao ouvir aquilo, hehe. Agradeci e saí todo "me achando", haha.

Reparo sempre os outros motociclistas olhando para minha Nigrinha, principalmente para os comandos avançados, quando paro num sinal. Mas essa foi a primeira vez que alguém elogiou de verdade.
Imagem
thalesdias
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jun 2010, 22:28
Localização: Porto Alegre

Galera, peguei minha intruder hoje, segundo dono, ano 2005 pretinha, a moto era de um colega de trabalho que nao usava ela a dois anos e esta bem boa, so precisando de uma lavagem geral e um revisao.

Hoje passei a tarde toda desmontando varias peças para lavar e polir, uma coisaa que esta me encomodando na moto e que nao consegui resolver foi os parafusos das pedaleiras dianteiras, o parafuso esta bem apertado e as pedaleiras estao soltas ficam balançando, nao entendi como deveriam ficar, pois tem uma bucha presa no quadro que parece estar com folga e nessa bucha que coloco o parafuso dai fica balancando, isso é normal?
adrien.romera
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Mai 2010, 01:45
Localização: Cachoeirinha

Olá amigos!

Estou vivendo um dilema: Kansas 150, Mirage 150 ou Intruder 125.

Já é notória a qualidade e confiabilidade da mecânica da Intruder (é quase um Jeep!), mas é inegável que as outras duas motos tem um apelo visual muito grande.
A Kasinski tem em seu mix de produtos motos de muito boa qualidade e aceitação, porém a Mirage 150 é um lançamento e como tal sua compra pode acabar sendo uma loteria.
A Kansas, por sua vez, tem uma marca que aposta pesado em marketing e já conta com uma boa rede de concessionárias (eu disse boa rede, não rede boa..), o que facilita nas eventuais manutenções.

Bem essa é minha dúvida: Qual comprar?

Peço a opinião dos amigos e informações que possam me ajudar nesta difícil escolha...


Abraços
Só quem tem uma Custom sabe porque os cães colocam a cara pra fora quando andam de carro...
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

Com a intruder tu não vai te arrepender 8)

mas como a escolha de uma moto não fica só no racional... derrepente era uma tu fazer um test-drive de algum conhecido

Abs.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

Adrien,
Vai muito de como vc pretende usar a moto, se pra passeio ou dia a dia/trabalho.
A Intruder é confiável e econômica, porém ñ agrada a todos no quesito estético (eu particularmente gosto!).
Quanto à Kansas dá um pouco de medo, pois há muitos relatos de problemas, mas para uma moto de passeio acho que pode-se arriscar, afinal muitos têm Kansas e Mirage e estão gostando das motocas! A Mirage 150, cinseramente, eu vejo como a irmã gêmia da Kansas (já que o fabricante na China é o mesmo), passível dos mesmos problemas; entre essas duas eu ñ vejo preferida, sinceramente! Vai de gosto!
Pelos relatos que sempre acompanhei, em termos de assistência autorizada, a da Suzuki é a menos pior!
Eu vejo a Dafra como uma marca ainda muito frágil no mercado; a Kasinski pelo menos segura certa "boa fama" por conta das suas motos coreanas, e isso me passa mais confiança na solidez da empreza. A suzuki do Brasil, apesar de pouco inovadora, transmite estabilidade, além do respeito da marca.
:wink: Abraços!
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Responder