Kymco - Zing 150: Não pega na partida eletrica

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

daniels

da uma lida no topico desse forum da xt600
o site tava em manutençao entao o link que segue eh do cache do google
link topico
zing150

blz , obrigado... vou fazer mais alguns testes esse fds... vlw msm...depois trago respostas dos testes....
jbrigagao
Moderador

Tem certeza q o motor de partida esta engrenando no motor da moto? Não esta patinando? Se estiver tudo em ordem com o motor de partida deve ser a faisca que esta muito fraca, como esta a vela? o cabo? Bobina? veja que quando vc da a partida no pedal como não tem o consumo do motor de partida a faisca tem mais intensidade por isso ela pega no pedal.
Imagem
zing150

acabei de fazer esses testes hj a tarde e eh exatamente isso ou quase... a faisca eh fraca qndo eh na partida eletrica, mas a vela eh novavou tentar trocar a bobina, pois ela perece ser junto com o cabo...o q mais pode ser se nao for a bobina ou cabo?pois acho q nao seja isso. nao imagino o q pode ser...o motor de partida esta normaml desmontei o lado esquero e tudo esta virando o motor da moto normal.
Jovi
Administrador
Contato:

Já tive uma dessas, mas não sei o que poderia ser seu problema, eu chutaria, bateria fraca ou problema no relê de partida, algo da parte elétrica...

No pedal é o mesmo que dar um tranco...

De qualquer forma esse tópico vai ser bloqueado para discussão continuar no:

http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... php?t=1073
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador

E quando se da a partida no pedal a faisca fica mais forte? Se ficar, antes de trocar a bobina, tenta colocar um cabo direto do positivo da bateria ate o positivo do motor de partida (tem que ser um cabo de bitola igual ou maior que o original da moto)assim vc elimina a possibilidade do cabo estar com muita resistencia, tente tambem reforçar o aterramento da bateria e do motor de partida, limpe todos os terminais do motor de partida e da bateria.
Imagem
zing150

velho num tem diferença na faisca, na eletrica ou no pedal.... pelo menos nao eh perceptivel.... entao o q sera q poderia fazer a faisca ficar fraca???? \cdi?? e o pior eh q ela nem pega mais no pedal....parou de vez.
zing150

agora a motoca soh quer saber de pegar no tranco mesmo... nem pedal num da jeito....
ferrô de vez
sera q pode ser compressao, se eu trocar os aneis do pistao, pode melhorar???
lele

Seguinte amigao... tenho uma Zing a 2 anos, eu cuido sempre e sei que esse lance de num pegar no start eh fogo ... segundo o q to lendo no tópico vc está tendo os mesmos problemas que eu no começo.

Pra começar... o maior problema pra fazer ela pegar num ta relacionado ao motor de aranque ou a vela, ou a bateria mas sim ao afogador eletrônico, diferente da maioria das motos, a Zing tem um afogador que detecta automaticamente quando eh necessario acionar o afogador, só q esse sistema não funciona bem.

Outro ponto crítico é a combustão ... ela foi feita pra receber gasolina de boa qualidade, de queima fácil e quase sem mistura, pq convenhamos q misturar alcool na gasolina num eh comum fora do Brasil. Ai a queima se torna dificil e por isso mtas vezes ela até morre ao deixar esquentando...

Nesse seu caso ... deve ter acontecido o mesmo que aconteceu comigo ... eu troquei bateria, vela e nada ... até q um dia ela num pegou nem no tranco ... arrumei qd vi q um problema acarretou outro, então antes q aconteça com vc, o ideal eh vc levar a bobina para reenrolar se ela já não estiver mto ruim ... se estiver troque a bobina por uma nova e verifique o retificador.... um que vc pode adaptar eh o da Honda Strada.

Talvez seja necessário trocar a bateria, caso contrário, ela não carregará totalmnente mesmo com bobina e retificador novos.

Vc deve gastar em torno de R$200 nisso mas pelo menos ela vai responder melhor.

Abraço.
zing150

ja troquei bateria , vela, o RR esta bom..., esse afogador eletronico eu andei pesquisando., eh uma valvula auxiliar de partida, q a minha inclusive esta quebrada, mas eu mechi no carburadore consegui anula ela, a lenta melhorou uns 90%,eagora ta um mamao pra pegar no pedal, mas na eletrica, eu tava pensando q p problema poderia ser compressao???
Responder