CB450 Cafe Race by tchago

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
tchago

ferramentas na parede (sem as chaves de fenda e alicates)
Imagem

freios dianteiros desmontados
Imagem

as pinças de freio foram pintadas com alguma tinta vagabunda solúvel em gasolina. eu percebi quando vi a tinta grudando nos meus dedos depois que comecei a limpar. daí, deixei da noite pro dia nesse pote azul, com gasolina. hj tiro outra foto pra mostrar a diferença.
Imagem
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago

Imagem
Realmente, a tinta soltou quase toda, tipo quando passa removedor. Os pistões do freio estavam muito ruins de sair, mesmo c a pressão máxima do compressorzinho emprestado da sogra. Preciso do reparo do freio direito, então vou desmontar o freio traseiro e tirar a tinta, daí já vejo o reparo pra trocar tambem. Quem sabe uma polida nesse alumínio n fica legal?
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago

refiz o molde do banco e apliquei a primeira laminação de fibra de vidro

Imagem

Imagem

não tirei foto do processo porque a resina gruda EM TUDO.
perdi um copo graduado e um pincel no processo. rs...

tudo das 14h às 23h, ontem.
cheguei em casa me coçando todo.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
RafaSC

tchago escreveu:refiz o molde do banco e apliquei a primeira laminação de fibra de vidro

não tirei foto do processo porque a resina gruda EM TUDO.
perdi um copo graduado e um pincel no processo. rs...

tudo das 14h às 23h, ontem.
cheguei em casa me coçando todo.
Caraca, tá dando um trampo legal!!!

Mas, a sensação de andar em uma moto customizada pelo próprio dono, não deve ter preço.

Parabéns.
tchago

RafaSC escreveu: Caraca, tá dando um trampo legal!!!
Mas, a sensação de andar em uma moto customizada pelo próprio dono, não deve ter preço.
Parabéns.
valeu! dá trampo MESMO! rs..
hoje começo a lixar pra aplicar outras camadas (manta na parte interna pra resistencia, tecido de fibra de vidro na externa pra melhor acabamento), pra depois lixar e aplicar massa plástica. espero que dê certo, na internet parece tudo tão mais descomplicado!.. rs..
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago

quando removi o cabeçote pra regular as válvulas, vi uma fissura em um dos parafusos da tampa. tinha um ou 2 mm. nem precisei aplicar pressão pra que o parafuso se quebrasse como aqueles carrinhos de massa metálica. ainda bem que quebrou FORA do cabeçote.

Imagem
(foto de um anuncio no MercadoLivre, r$ 55)

levei numa tornearia, e me cobrariam 40 pilas pra fazer um. pela cara do torneiro, ele não ficou a fim de fazer o trabalho pq deve realmente gastar algumas horinhas fazendo.

a solução foi recorrer a um familiar que mora nos EUA, pra que me mandasse o parafuso de lá. comprei no partzilla.com e paguei 3 dolares e pouco, original da Honda. o frete pro brasil ficava em míseros QUARENTA dólares. daí a solução foi mandar pra casa desse meu parente e ele reencaminhar num envelope comum (com plástico bolha dentro), os dois parafusos. agora é rezar pra que chegue. hehe
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago

cortei as peças de fibra com disco de corte na esmeriladeira pra que ficassem de "meu gosto". curti o resultado:
Imagem
Imagem

gostei muito do tanto de quadro que ainda ficou aparecendo. eu queria mais ou menos assim, mesmo. acho que se for cobrir essa traseira do quadro por inteiro, a fibra vai ficar muito grande. e por cima, aparece muito "quadro".
Imagem

a base que encaixa mais que perfeitamente no chassi, rs
Imagem

o conjunto da obra:
Imagem

ainda tenho um bom trabalho pela frente. ficou desnivelado e feio, rs. mas encaixou como eu queria. talvez esse protótipo seja um passo importante do aprendizado. aprendi que não se dobra a manta, senão, claro, fica bolha. aprendi também que dá um desnivel nada suave não colocar os pedaços sem que se sobreponham.

agora tenho que ver como vou nivelar: ou eu corto as laterais e faço outra, ou tento "chegar" na espessura usando controle de lixamento. pintei tudo de branco com spray só pra poder ver melhor as imperfeições. ainda não encostei a lixa, mas já deu pra flagrar que pinica pra caral**!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
tchago

Ontem descartei (ainda que tenha dado muito trabalho), essa rabeta de fibra.

Tinha comprado espuma floral pra fazer a matriz, mas não rolou. Cola aqui, corta ali, lixa pra lá e pra cá... ficou bem acabado, mas não gostei do formato. Cortei sete folhas de isopor já no formato da rabeta com o espaço do banco e fui passando cola entre uma e outra. deixei tudo com peso em cima pra começar a cortar e lixar hoje.

Comprei alguns conectores pra substituir os plugs do estator, retificador e cdi, que estão bem judiados.
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Haphx

Tchago, já tentou usar espuma PU? É bem facil moldar. Ta ficando show a moto. Só atente na proporção da rabeta pro tanque, achei ela muito alta. Talvez ficasse mais charmoso, se fosse menorzinha. Abraço.
Get your motor running, head out on the highway...
tchago

Haphx escreveu:Talvez ficasse mais charmoso, se fosse menorzinha.
Exato!
Não quero que fique muito estreita também, porque o tanque é bem largo e acinturado.
Pensei na espuma, sim, acho que fazendo um "cercadinho" de papelão paraná (aquele que é mais denso que papelão comum e quebra quando dobra), segure bem a espuma pra que ela possa tomar forma. Minha esposa diz que é melhor "tirar do que criar", pra esculpir alguma coisa.

Pensei em argila, mas dizem que quebra com facilidade. Clay de design automotivo tá fora de cogitação, a 40 reais o kg...

Vc sugere espuma em spray? já usou?

Abraço!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
Responder