Virago 535: Opiniões para compra
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Nunca andei na Virago, mas acho que ela serve sim para ser uma primeira moto. Custom, assento baixo, cardã. Se você realmente começar devagar, não terá problema.
-
AugustoAmaral
O que vcs acham de eu levar a moto para a concessionária para uma revisão?
já vi alguns tópicos aqui dizendo: "FUJAM DAS CONCESSIONÁRIAS", acho meio dramático...
já vi alguns tópicos aqui dizendo: "FUJAM DAS CONCESSIONÁRIAS", acho meio dramático...
rapaz... aconselho uma virago 535... eu tenho uma e é ótima...mtorres escreveu:Opa! Acabo de me registrar, depois de semanas lendo vários tópicos sobre intruder/kansas/virago/shadow/etc.
Sei que vocês por aqui devem ver esse tipo de pergunta todos os dias, mas vou fazer
Estou ingressando para o mundo do motociclismo, me habilitei recentemente, e todo o meu contato com motos se resumem às aulas da moto-escola. Foram 5 no total. Ou seja: não sei nada, pois nunca passei sequer 2ª marcha.
Como sempre gostei de motos custom (e esportivas também), estou interessado em comprar uma. Farei isso do meio pro final de outubro.
Porém, estou interessado em comprar uma moto pra passar anos e anos, por isso estou interessado na Virago 535. Vi uma da qual gostei muito à primeira vista, mas ainda levarei um mecânico conhecido para dar uma avaliada.
Sei que o pessoal recomenda sempre começar com motos menores e mais leves, pra se acostumar, mas não estou afim de fazer isso, pois seria perder dinheiro (comprar algo agora pra vender daqui a pouco).
Quero comprar logo de uma vez, então gostaria de saber se terei dificuldades MUITO GRANDES em guiar uma moto dessas na cidade (estrada só daqui a um tempo). Não tenho pressa no trânsito, e não quero ser usuário de "corredores", pois é onde vejo acontecer a maior parte dos acidentes.
Enfim, é MUITO ARRISCADO começar já numa moto desse porte? Corro muito risco de bater/cair, etc? Ou com alguns dias de direção, em horários sem muito trânsito, já dá pra pegar a manha?
Obrigado!
a manutenção é baratíssima, principalmente se vc trocar a bomba de gasolina original (que sempre dá problemas) por uma bomba da shadow.
Com relação ao transito, ela não é uma moto para pegar corredores... é muito larga. se vc ficar muito tempo no transito, ela esquenta demais e as marchas não passam facilmente (o câmbio fica muito "mole").
Apesar dos pesares é uma ótima opção.
Vale a pena juntar mais 2 ou 3 mil para ter uma moto com o dobro de cilindradas, e a cardã.
Boa compra.
-
AugustoAmaral
Valeu moçada! Agradeço a quem postou, vou começar com média cilindrada mesmo.
Agora, outra dúvida: como é o procedimento de alteração do odômetro? É simples alterar para diminuir?
Pois estou com 2 viragos em vista: uma é 1999 e tem 24 mil km (essa é a principal), e a outra é 2000 e tem 15 mil km (por enquanto só vi anuncio no jornal, esse sábado devo dar uma chegada na loja).
Estou achando muito estranho que essas motos tenham tão baixa km. Será que eles já chegaram no limite e reiniciaram?
Agora, outra dúvida: como é o procedimento de alteração do odômetro? É simples alterar para diminuir?
Pois estou com 2 viragos em vista: uma é 1999 e tem 24 mil km (essa é a principal), e a outra é 2000 e tem 15 mil km (por enquanto só vi anuncio no jornal, esse sábado devo dar uma chegada na loja).
Estou achando muito estranho que essas motos tenham tão baixa km. Será que eles já chegaram no limite e reiniciaram?
Só olhando o estado geral da moto para saber. Mas que isso aí é prática de mercado, isso é mesmo...
Mas também é possível encontrar motos assim que realmente só andavam de final de semana, rolezinho pequeno.
Mas moto usada é isso: eterna dúvida e risco de pegar um mico. Analise bem e boa sorte na escolha.
Mas também é possível encontrar motos assim que realmente só andavam de final de semana, rolezinho pequeno.
Mas moto usada é isso: eterna dúvida e risco de pegar um mico. Analise bem e boa sorte na escolha.
-
AugustoAmaral
comprei galera, agora sim, to montado...
rsrsrs, num estranhei muito não, tendo em vista q eu andava de intruder 125, a unica coisa diferente é a passada de marcha, que faz um "tec", por conta do cardã...
rsrsrs, num estranhei muito não, tendo em vista q eu andava de intruder 125, a unica coisa diferente é a passada de marcha, que faz um "tec", por conta do cardã...
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Os Inocentes Moto Grupo
E aí galera, minha primeira mensagem aqui no forum e já começo pedindo a opinião de vocês.
Pretendo comprar uma moto até dezembro, e entre a shadow 600 e a virago 535, já estou quase decidido pela virago. Por questão de visual, preferia a shadow, mas a grana tá curta e eu quero comprar a moto e fazer algumas modificações(guidão, pedais, acessórios), deixar ela no meu gosto. Então, não posso gastar toda a grana que tenho. Achei uma 1994 azul, com 59000km rodados, preço abaixo da tabela, mas muito pouco. Encontrei também uma 1996 com 27000km e o preço também pouco abaixo da tabela. Queria saber se vocês acham que vale a pena olhar as motos. Ainda não entrei em contato com os donos. Gostaria de saber se é bobagem comprar uma moto assim mais velha? Não pretendo comprar prá vender depois, pretendo ficar com ela mesmo que eu compre outra mais a frente.Seria um bom início, ou é melhor sair fora? Pela net não to achando quase nada de 535 aqui em BH. Já agrdeço pela força de vocês e deixo um abraço a todos.
Pretendo comprar uma moto até dezembro, e entre a shadow 600 e a virago 535, já estou quase decidido pela virago. Por questão de visual, preferia a shadow, mas a grana tá curta e eu quero comprar a moto e fazer algumas modificações(guidão, pedais, acessórios), deixar ela no meu gosto. Então, não posso gastar toda a grana que tenho. Achei uma 1994 azul, com 59000km rodados, preço abaixo da tabela, mas muito pouco. Encontrei também uma 1996 com 27000km e o preço também pouco abaixo da tabela. Queria saber se vocês acham que vale a pena olhar as motos. Ainda não entrei em contato com os donos. Gostaria de saber se é bobagem comprar uma moto assim mais velha? Não pretendo comprar prá vender depois, pretendo ficar com ela mesmo que eu compre outra mais a frente.Seria um bom início, ou é melhor sair fora? Pela net não to achando quase nada de 535 aqui em BH. Já agrdeço pela força de vocês e deixo um abraço a todos.
$$$$$$$$$$$$$$$
Na minha opinião vc estaria fazendo uma escolha não muito boa, segundo um mecanico amigo meu, encontrar peças e acessórios para a 535 é um pouco complicado considerando o tempo de uso da moto, vc não teria como escapar de uma certa manutenção.
Portanto meu amigo se eu fosse voce procuraria encontrar uma moto com mecanica mais tranquila, porque a 535 já mais complicada mesmo
Portanto meu amigo se eu fosse voce procuraria encontrar uma moto com mecanica mais tranquila, porque a 535 já mais complicada mesmo
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Facção São Paulo SP

-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Senhores,
Tópico já existente em:
viewtopic.php?t=1425
Por favor continuar a discussão no tópico indicado para a boa organização do fórum.
Agradeço desde ja a compreensão!
Tópico já existente em:
viewtopic.php?t=1425
Por favor continuar a discussão no tópico indicado para a boa organização do fórum.
Agradeço desde ja a compreensão!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br