Atualmente faço o percurso da minha casa até o trabalho em duas horas, de moto este tempo está reduzido em 40 minutos!! QUARENTA MINUTOS!!
Pelo menos aqui em São Paulo, moto é muito mais vantagem, o único problema é o preconceito que as pessoas tem contra moto:
"Tem muito acidente" ou "É muito roubado"
Como se todos fossem imprudentes ou todos fossem motoboys para rodar a cidade inteira de moto. Como se ninguém morre de carro (carro é uma blindagem anti-acidente) sendo que temos centenas de casos de morte por ambos todos os dias.
Sei lá, acho que ganhar +2 horas na minha vida de trabalhador/estudante já é muita coisa. É um cursinho que estou deixando de fazer, uma namorada que eu deixo de encontrar, um trabalho da faculdade que não consigo fazer, por causa da falta de tempo.
Andar de moto é mais barato que andar de ônibus
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Pela parte do consumo de gasolina, a moto vence indiscutivelmente no meu caso
como dizem, a Kansas faz 30km/L a 35km/L em média (uns dizem fazer até mais), pensando no custo da gasolina pela faixa dos R$2.50, vc paga R$0.833... por km andado numa Kansas, ou menos se sua Kansas estiver fazendo acima de 30km/L.
Da minha casa até o centro, a passagem de ônibus custa R$2.70 (R$2.10 se você tiver cartão de passe), tanto para ir quanto para voltar
os meus custos com a Kansas serão no percurso casa-centro são:
Ida: 8.4km (R$0.70)
Volta: 7.6km (R$0.64)
é uma economia de 1/4 do que eu gasto hj...
é claro, vou pegar minha moto hoje (se nada der errado Razz), e ainda estou para descobrir os custos dos impostos de SC na minha Kansas.
como dizem, a Kansas faz 30km/L a 35km/L em média (uns dizem fazer até mais), pensando no custo da gasolina pela faixa dos R$2.50, vc paga R$0.833... por km andado numa Kansas, ou menos se sua Kansas estiver fazendo acima de 30km/L.
Da minha casa até o centro, a passagem de ônibus custa R$2.70 (R$2.10 se você tiver cartão de passe), tanto para ir quanto para voltar
os meus custos com a Kansas serão no percurso casa-centro são:
Ida: 8.4km (R$0.70)
Volta: 7.6km (R$0.64)
é uma economia de 1/4 do que eu gasto hj...
é claro, vou pegar minha moto hoje (se nada der errado Razz), e ainda estou para descobrir os custos dos impostos de SC na minha Kansas.
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
A conta tá errada, você paga R$ 0,083 por km rodado, ou seja oitenta centavos a menos do que você citou...vrsmn escreveu:como dizem, a Kansas faz 30km/L a 35km/L em média (uns dizem fazer até mais), pensando no custo da gasolina pela faixa dos R$2.50, vc paga R$0.833... por km andado numa Kansas, ou menos se sua Kansas estiver fazendo acima de 30km/L.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Agora só falta convencer os tacanhos do governo que poluimos menos, gastamos menos combustiveis, ocupamos menos espaço no transito, e somos menos porpicio a acidentes (desde que não ajam onibus, caminhões e motoristas insanos por perto)..
Mas claro, tem a industria automobilistica que tem um lobby mais forte junto ao congresso...
Mas claro, tem a industria automobilistica que tem um lobby mais forte junto ao congresso...

ops, na hora que fui escrever aqui errei na digitação, pra quem prestou atenção no centro ia perceber que tava incoerente gastar cerca de 60 centavos num caminho de 7km, sendo que o custo por KM é de 8 centavos mais ou menosjoviman escreveu:A conta tá errada, você paga R$ 0,083 por km rodado, ou seja oitenta centavos a menos do que você citou...vrsmn escreveu:como dizem, a Kansas faz 30km/L a 35km/L em média (uns dizem fazer até mais), pensando no custo da gasolina pela faixa dos R$2.50, vc paga R$0.833... por km andado numa Kansas, ou menos se sua Kansas estiver fazendo acima de 30km/L.![]()
valeu pela correção!
sem esquecer o custo da LIBERDADE , que acho que é o mais importante. tanto durante a semana , como nos finais de semana.
sempre achei que o vale transporte pagaria prestações e custos de motos , mas antes das chinas isso não ocorria, pois o mercado estava fechado em baixo nr de parcelas e altos preços das motos. isso mudou para melhor, apesar do preparo de certos pilotos ser deficiente, não deixa de ser uma evolução .
e pra falar a verdade, prefiro minha motoneta na chuva do que um ônibus com ar condicionado!!!!!!!!!
sempre achei que o vale transporte pagaria prestações e custos de motos , mas antes das chinas isso não ocorria, pois o mercado estava fechado em baixo nr de parcelas e altos preços das motos. isso mudou para melhor, apesar do preparo de certos pilotos ser deficiente, não deixa de ser uma evolução .
e pra falar a verdade, prefiro minha motoneta na chuva do que um ônibus com ar condicionado!!!!!!!!!
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!
GENTILEZA GERA GENTILEZA
GENTILEZA GERA GENTILEZA