Mirage 250: Como fazer: Instalação de Sissy-bar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

carlosrdm

Boa tarde turma. Estou precisando da ajuda de vcs.

Acabei de montar meu Syssbar com bagageiro da Dalavas.

Mas aconteceu algo que não sei se he normal.

Os parafusos que encaixam o Syssbar na moto, estão pegando no paralama. Depois de tudo montado e apertado os quatro parafusos que ficam ali atras do cromado estão encostando no paralama. E parece que esta apertando ele um pouquinho.

Isso he normal? O de vcs he assim também??

Muito obrigado. Grande Abraço
cros
Moderador

carlosrdm escreveu: Os parafusos que encaixam o Syssbar na moto, estão pegando no paralama. Depois de tudo montado e apertado os quatro parafusos que ficam ali atras do cromado estão encostando no paralama. E parece que esta apertando ele um pouquinho.
Tira fotos e mostra pra ter uma idéias do que tu estas falando, senão fica dificil...

Ontem recoloquei meu sissy bar, pois mandei fazer uma chapa nova, e no meu que é fixado no quadro e não nas chapas cromadas não pegam no paralama por ter uma sistema diferente.

Se o teu for aquele que o sissy bar é aparafusado nesses acabamentos cromados ao lado do banco, os parafusos não deveriam encostar no paralama, eu acho, acredito que os parafusos tenham ficado bem apertado no acabamento.
Imagem
rafahc
Contato:

Buenas.... alguem aqui do forum já mandou fazer as chapas laterais do Sissy bar (aquelas capas cromadas)....

Cros você fez uma nova chapa para seu sissy tem como você postar uma foto...estou querendo fazer para por na minha...já vi em algum lugar aqui mas não estou encontrando...

abs.

Achei! rs!

viewtopic.php?t=1138&postdays=0&postorder=asc&start=0

vlw!
:D
mcarrozza

Me desculpem não sei se é aqui que coloco isso....

Estou muito triste tentei hoje instalar o sissy e acabou que arranhou o paralama, alguem sabe como fazer?

a minha é uma 2010 não sei se tem diferença...

abraço
GARELLI/MOBILETE/RD50/XL100/RX125/TT125/DT180/RD350/VIRAGO/FAZER/XTZ125X/MIRAGE EFI/COMET/VINTAGE
sivaldo

Senhores vi um sissy bar que ao deitar o encosto traseiro serve de encosto para o motorista. Ele é adaptado ou e proprio para isso. Alguem possui.

Obrigado

Sivaldo
rcoelho

Boa Tarde Sivaldo;

Temos um colega do Rio Grande do Sul que tem um assim e pelo que lembro ele mandou fazer.

Procure neste site por Awerlang (nome dele), quem sabe ele pode te dizer lugar e preço para fazer.

abraços
cros
Moderador

Tanto os encosto do adriano quanto o meu são articulados, mas modelos um pouco diferentes na parte que fixa no quadro da moto.

O meu é modelo antigo (porém mais clean) o do adriano é modelo novo, mais facil de colocar...

São feitos pela AJM de canoas. Devem estar custando uns 600 reais.
Imagem
NINJABR

Bom dia senhores,

estou muito descontente, eu peguei a minha Sophia ja com o sissy bar de loja. Nao tenho mala nele, geralmente uso a aranha para prender minhas mochilas, detalhe, mochila no banco od garupa presa pela aranha, raramente uso mochila pesda no bagageiro mias garupa, apenas 1 vez soh q foi 1 viagem para ubatuba.

Bom ontem estava eu la todo feliz lavando minha querida, tava la encerando o suporte do sissy bar e senti alo estranha fui ver ta raxado bem no parafuso de traz, nossa fiquei puto, ai hoje desmontei o sissy e fui ver ta quebrado mesmo......to puto com isso, e esse feriado irei viajar para morretes, to com medo de colcoar peso pois ainda nao tenho os alforges laterais..........alguem ja teve esse tipo de problema??? COMO solucionou??

To pensando em ir num serralheiro e pedir para soldar, mas nao sei se sera eficiente e ai ja zuar o cromo né, ai ja pensei aproveitar em aumentar o a area de fixacao no encosto q acham??
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
jirschik
Moderador
Contato:

NINJABR escreveu:... o suporte do sissy bar e senti algo estranha fui ver ta rachado bem no parafuso de traz, nossa fiquei puto, ai hoje desmontei o sissy e fui ver ta quebrado mesmo......to puto com isso, e esse feriado irei viajar para morretes, to com medo de colcoar peso pois ainda nao tenho os alforges laterais...
...To pensando em ir num serralheiro e pedir para soldar, mas nao sei se sera eficiente e ai ja zuar o cromo né, ai ja pensei aproveitar em aumentar o a area de fixacao no encosto q acham??
NINJABR, procure colocar fotos de onde é essa rachadura.

O que é que está rachado? É o parafuso? Se for parafuso, joga fora e compra um novo em loja de ferragens. Se for em uma loja especializada em parafusos, procure por um em inox, pois não terás problema com ferrugem.

Foi o suporte (chapa) que é parafusado naquelas "lanças" que ficam na lateral da moto, fixadas por parafusos que também seguram o paralamas? Se for uma chapa, leve para um serralheiro que trabalhe com solda MIG. Para fazer um bom trabalho, ele deverá criar um "canal", afundando na linha da rachadura, e preencherá com solda MIG. Depois, passa a esmerilhadeira e lixa d'água até ficar liso e pronto para dar um banho de cromo. Esta solda deve custar uns R$30,00 aprox., mas não sei quanto ficaria o banho de cromo.

Foi a "lança" que fica na lateral da moto que rachou? Vale a mesma solução anterior, com solda MIG.

Outra coisa seria você voltar na loja, dizer que venderam rachado e blá, blá, blá... Boa sorte, mas duvido que vão trocar.

Mande fotos. Você vai sozinho? Pois se for, a mochila pode ficar sobre o banco do passageiro e fixá-la com aranha ou elástico. Se amarrar bem, dá para levar muita coisa...

Imagem

Não vai deixar de viajar por causa disso, hein!? Mande fotos para tentarmos ajudá-lo o quanto antes.
Imagem
NINJABR

jirschik escreveu:Foi o suporte (chapa) que é parafusado naquelas "lanças" que ficam na lateral da moto, fixadas por parafusos que também seguram o paralamas? Se for uma chapa, leve para um serralheiro que trabalhe com solda MIG. Para fazer um bom trabalho, ele deverá criar um "canal", afundando na linha da rachadura, e preencherá com solda MIG. Depois, passa a esmerilhadeira e lixa d'água até ficar liso e pronto para dar um banho de cromo. Esta solda deve custar uns R$30,00 aprox., mas não sei quanto ficaria o banho de cromo.

Foi a "lança" que fica na lateral da moto que rachou? Vale a mesma solução anterior, com solda MIG.

Outra coisa seria você voltar na loja, dizer que venderam rachado e blá, blá, blá... Boa sorte, mas duvido que vão trocar.
Entao JJJ,

sera meio complicado para eu tirar fotos essa semana ta corridassa para mim, mas quebrou bem na altura do 2 parafuso (nao o parafuso), o Adautou comentou comigo q ele ja teve problema por o bau traseiro dele era gigante e quebrou o St Antonio algo assim, mas o meu é na "chapa", é ue já pensei vou fazer isso mesmo achar u mserralheiro q tenha essa solda, Pq com ovc disse se for na loja ja viu neh bla bla bla bla, e eu ja estou desgostoso com CC, com ja estou com 13 mil vou estourar a garantia...

E vou viajar com Garupa entoa ja viu, enquanto meus baus latareias nao ficam pronto vou ver se arranjo alforge lateral emprestado para aliviar o peso, mas confesso q fico preocupado com isso.

Qdo estou sem garupa ando com a mochila na frente com as aranhas, raramente penduro peso demais na churrasqueira....

mas VLWWW
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
Responder