Financiamento, Consórcio ou Leasing!

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
ulissesmarques

Se for algo do tipo 8~12 parcelas sai um pouco mais barato sim!

Mas uma parcela não tão suave quanto a do consórcio né..!
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

acho que quem quer dar lance deve dar lá pelo 3º ou 4º mês... pois nos primeiros todos dão mega lances... :wink:
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Comprei minha Mirage por consórcio, que ainda estou pagando. Optei pelo plano de 50 parcelas de R$ 370,00. Optei pela compra por consórcio pois é a forma mais facilitada de comprar que encontrei. Se tivesse optado pelo financiamento, as parcelas seriam maiores ou os juros cobrados não iriam compensar.

Quem compra por consórcio não deve ter pressa em quitar o plano, pois você não terá nenhum desconto por isso. Existe uma "taxa mensal de administração" que mesmo que você dê um lance no valor de 10 parcelas, não irão te dar um desconto de 9 taxas mensais de administração. Então, se você pretende dar um lance de 60% do valor da moto, acredito que consórcio não seja a melhor opção. Para a situação em que me encontrava, o consórcio foi a melhor opção, apesar de ter suas desvantagens - como a que exemplifiquei - assim como as outras formas de pagamento: à vista, leasing, financiamento com banco, etc.

Quanto aos lances, os valores dependem também da época do ano. Por exemplo: No final do ano, com o recebimento do 13'salário, os lances tendem a ser maiores. Depois de 1 ano que comecei a pagar o consórcio, dei um lance de R$4.200,00 (cerca de 12 parcelas) e fui contemplado. Mas dependendo da "saúde do grupo" (entenda: todos consorciados pagando em dia), é possível contemplar mais de 1 cota por mês com lances.

O valor do prêmio comprado no Consórcio Kasinski é de R$14.890,00, e na loja onde comprei a Mirage o valor cobrado foi de R$14.000,00. Então concordamos em fazer o seguinte: A loja informava à administradora de consórcios que o bem custava R$14.890,00, e então me devolveu a diferença, ou seja, R$890,00. Interessante para a loja, pois ela me ofereceu a possibilidade de compra de jaqueta, capacete, acessórios, etc. Se tivessem informado que seria suficiente R$14.000,00 para comprar a Mirage, eu só receberia os R$890,00 no final do pagamento das parcelas, quando são calculados os "ajustes" de crédito ou débito.

No mais, compre sua Mirage que não haverá arrependimento: Boa Sorte !!! :D
Imagem
sydnei.lucchesi

Pessoal,

Existe um tipo de empréstimo que pode ser interessante, pela baixa taxa de juros.

É o chamada empréstimo consignado para aposentados e pensionistas, civis e militares.

Se alguém tiver alguém da família que se encaixe e que tenha margem de financiamento nesse valor, o interessado pega o empréstimo em nome dessa pessoa, paga em dia, claro, paga menos, e pode até conseguir um preço ainda melhor, pelo pagamento a vista.

Só não se pode esquecer de que a parcela será descontada da pessoa em que o financiamento foi feito.

Em tempo, dá pra fazer em até 60 meses com algo em torno de 2,25% am, contra mais de 4% direto nos bancos.

Se for o caso de ter algo em torno de R$ 5.000,00, fica mais fácil ter alguém da família com margem suficiente para completar o restante.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
rgallas

Financiei R$7.000,00 reais direto com o Bradesco com taxa de 1,8%.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
sydnei.lucchesi

Puxa, uma ótima taxa. 1,8%? Menor que no Banco do Brasil 1,97%, pena que nem todos conseguem taxas assim.

Para isso muitas vezes são condições especiais oferecidas pelos bancos a alguns clientes.

Quisera fosse assim para todos.

O CDC bancário está em torno dos 5,54%, 5,55%.

Apenas algumas promoções de determinadas concessionárias de automóveis conseguem ofertar até 0,99%, mas repito, apenas em condições especiais.

Se voc~e conseguiu empréstimo a 1,8%, sem dúvida fez um excelente negócio.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
rgallas

Achei um bom negócio.
As facilidades foram porque a empresa mantem acordo com o Bradesco. O salário é depositado direto na conta. O valor é débito automático (na conta, não no salário). E a moto fica alienada como garantia.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
carlosrdm

Gostaria de saber qual o valor minimo para poder pegar a Mirage em consorcio. Ou pelo menos uma boa media de referencia. Gostaria de saber a opniao e esperiencia de voces sobre este assunto.
Jovi
Administrador
Contato:

Amigo Carlos,

Por favor verifique e poste sua dúvida no tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=800
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
carlos

Pessoal estou escrevendo essa mensagem para compartilhar um problema que estou tento com a Suzuki e gostaria de saber a opinião de todos.

Vou explicar minha situação, eu adquiri um consorcio da Suzuki há uns sete meses atrás, e um mês depois que fiz o consorcio eu sai da empresa onde trabalhava.

Peguei meu suado acerto, 3500 reais e dei de lance achando assim que desse o lance e fosse contemplado eu já pegaria o dinheiro da contemplação, pois não queria adquirir a moto Suzuki e sim pegar outra moto.

Meus amigos, já têm seis meses que estou tentando pegar esse dinheiro, um dilema que se alastra entre burocracias e burocracias de documentos e a completa falta de informação fornecida pelos funcionários da Suzuki.

Nunca na minha vida eu usei tanto o ditado de que se arrependimento matasse eu estava morto.

Pra vocês terem a idéia, só a minha ficha cadastral e a do meu fiador eu enviei para Suzuki umas seis vezes, fora que tive que arrumar três fiadores diferentes, pois dois foram reprovados o detalhe e que todos tinham o nome limpo e a renda muito acima de três vezes o valor da parcela.

Quando consegui que minha ficha fosse aprovada, já aviam se passado quatro meses que eu havia dado o lance.

Estou agora na faze de enviar os contratos, notas, comprovante de renda e comprovante de residência.

Já enviei essa documentação quatro vezes esse processo já se alastra por dois meses sem previsão de finalização, toda vez que mando, as meninas inventam alguma coisa para barrar, coisas muito bobas com do tipo "você não preencheu o RG no contrato, ai peço ela para fazerem isso, só escrever o RG e ela falam que não podem fazer isso" ai os papeis voltam para mim.

Já gastei só com autenticação de documentos, xérox, fax, passagens de ônibus para pegar os contratos nas concessionárias e correio uns 180 reais.

Eu fiquei sabendo que as meninas são instruídas a enrolar o máximo que podem para não liberar o credito, até agente desistir e ficar com a moto da Suzuki.

Vocês sabem se é assim mesmo?

E outra, fique sabendo que no consorcio Honda e Yamaha é muito mais fácil e eles não enrolam o cliente.

Alguém já vez o consorcio da Honda e da Yamaha e pegou outra moto ou o dinheiro?

É mais fácil?

Se alguém pretende fazer um consorcio Suzuki, por favor, não façam.
Responder