Transformar CB350 com motor CB400 em Café Race

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

cros
Moderador

Imagem
Imagem
Russo

" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador

Ontem num café, conversando com um carinha que constrói triciclo, comentei sobre modificar CB400 e ele falou que desde 2007 está proibida esse tipo de modificação, que não está sendo mais aceita pelo detran qualquer tipo de descaracterização.

Seria bom confirmar, mas pra tudo tem um jeitinho...
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Cros,

Será que le não se referia ao que discutimos no tópico:

viewtopic.php?t=798
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

joviman escreveu:Cros,

Será que le não se referia ao que discutimos no tópico:

viewtopic.php?t=798
Pode ser, mas ele disse que não está passando nada, que qualquer veiculo novo (modificado) tem que ter chassi novo.
Imagem
samczuk

Fala galera.
Demorei pra responder, pq esse fds foi caótico pra mim, e ontem também.

Brigadão pelos linsk Russo. Eu já tinha passado por eles, procurando por referência. A do cara que faz Café com as 750 é mto fod*. Foi dele que peguei a foto que postei la em cima.

Jovi e Cros, brigadão pelos toques.
Vou tentar me informar direitinho com o Detran e um Despachante, para ver esse lance de customização e tal.
Se não rolar, vou ter que partir do zero e montar o quadro né! O fod*, vai ser a documentação do motor. Por isso que queria partir de uma já pronta.

Na verdade, essa cd350 miou. Uma série de motivos. A documentação não estava 100%, então preferi deixar pra ela. Estou atrás de uma cb400 mesmo agora. Ano 82+/-.

Vamos vendo o que vai dar.

Alguém de SP conhece algum ferro velho que tenha tanques e peças de motos? Ferro velho hein, não desmanche, por favor.

Valeu galera!
Abs
Paulo Henrique Silva

Meu amigo, melhor moto pra fazer oq vc quer, primeiramente vc tem q ver a documentação se esta tudo em ordem, pois pra essa customização deste modelo, e deste tipo de moto q vc possui, não precisa alterar, pois quem vai lembrar qual era o modelo original dela. :twisted:
hellmann
Contato:

sou de curitiba e estou fazendo uma bobber, estilo kikker e antes de por qualquer peça na moto fui no detran.
fui em um detran e a mulher me disse não ter ocmo legalizar qualquer coisa, inclusive um simples guidão trocado. é motivo pra apreensão. incompetência muito grande por parte de uma responsável de um órgão que julgava ser ocmpetente.
fui em outro detran, o principal daqui de curitiba. confirmei que pode ser feito, o procedimento é o seguinte:
vá pedir uma autorização para alteração do veículo. pague pela vistoria do veículo original.
mude o que quiser, vá o inmetro, consiga o alvará deles. pague.
volte no detran, faça outra vistoria.
pague.
espere o doc chegar =D
porém, tem algumas regras, isso é pra mudar estética. nada de motor, chassi, suspensao, placa lateral, mudar tamanho de aro e afins.
estou prestes a começar tudo isso
hellmann
Contato:

ah, uma coisa que esqueci de comentar
no rio grande do sul foi proibido mudar motor de veículo. chepala e opala 4 virando 6 é proibido.
isso no RS, até onde sei. vá perguntar aí na sua região antes de fazer a cafe! se informar certinho nao custa nada!
Douglas Coelho siri
Contato:

Só comprar um kit do cabeçote que vende por encomenda é sua cb vai para 450 cilindrada.
Ou fazendo uma retifica almentando o diametro do pistão, lembrando o pistão tem que ser metal leve( é o melhor pistão que tem), se não vai ter que abrir o motor de novo
Douglas Coelho
Responder