Shadow 750: Relatos de viagens

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Mickimba

Magnum escreveu: Agora era costas, bunda e ombros doloridos e eu pensei mas como? Não era para ser uma moto confortável? ...
HAHAHAHAHAHA... Na vida temos que ter histórias pra contar (ou seria estórias?) :lol:

Grande Vizinho...

Agora que tu já aqueceu, entra no tópico de passeios e viagens. Vamos rodar até Chuí, na fronteira com o Uruguai, neste Carnaval, 500km... Não tá afim de ir junto parceiro?

Entra lá vamos conversar.. Abraaaaaaaço
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Felipe garcia

Magnum escreveu:Já vinha de tempos que queria fazer um passeio mais longo pois desde o natal quando comprei a shadow só andava na cidade. Semana passada resolvi andar 180km até a praia. Já comecei errado pois era para ter saído de casa as 5hs da manhã mas acordei ao meio dia e me mandei mesmo assim pois disseram que iria fazer um belo dia de sol (estava chovendo a uma semana). Pelo caminho comecei a passar por outras motos e todos usando jaquetas e eu pensei, que pessoal estranho, um solão de rachar e de jaquetas pretas de couro (que a princípio puxa mais calor). Nos primeiros 50km tive de dar uma parada forçada, o coxix parecia que ia estourar. Aproveitei e remanguei a camisa para pegar um bronze até a praia, aproveitando o sol das 13:00hs ehehe.
Mais 50 km a frente outra parada. Agora era costas, bunda e ombros doloridos e eu pensei mas como? Não era para ser uma moto confortável? ...
Tomei coragem e fui até a praia direto. Só não cheguei de arrasto porque a moto é forte hehehe. Mas cheguei exausto, dolorido e todo queimado. Infelizmente não pude aproveitar a praia de tão assado que estava nos braços. Meus braços na altura da manga nunca pegava sol e na viagem fiquei com uma cor vermelha de fazer inveja à um camarão.
Minha idéia era chegar na praia, tomar um banho de mar e voltar. Não pude voltar pois não conseguia nem sentar e tive de ficar de pé até a noite. Fui então dormir cedo na casa da sogra e acordei as 5hs, me preparei para sair e encarar a viagem de volta num frio de rachar. O raio é que eu havia comprado o celular naquele dia mesmo e esqueci de acertar a data. Quando estava já quase de saída minha esposa olhou no relógio da sala e me avisou que eram 2:30hs da manhã.. Bem que eu estranhei ter dormido tão bem mas na verdade foi só um cochilo. Quem diz que consigo dormir depois disto? Fiquei rolando na cama até as 6hs da manhã e finalmente vim para casa. Sorte minha que estava nublado na volta senão tinha caído a pele até chegar em casa.
Devo dizer que eu não estava mais acostumado a andar de moto e já havia percorrido o mesmo trageto com uma antiga turuna 125 indo e vindo na mesma tarde a uns 16 anos atrás. Acho que o desconforto foi por não estar mais acostumado. Amanhã vou voltar a andar novamente e aproveitar para mandar lavar a shadow.
É óbvio que agora eu sei porque o pessoal estava de jaqueta em dia de sol hehehe. Mas deixe estar, andando e aprendendo.
Adorei o relato, to c*gando de riri hahahahaha

Velho é bem parecido de quando eu comecei a andar de moto e não pegava corredor, ai lá vai o bunitinho de jaquetinha jeans cheio de botons de rock atrás dos carros sem pegar corredor, aquele sol de rachar o coco me deixou com o peito das mãos todas queimada, é fod* eu até hoje tenho essa parte meio moreninha, ta certo corredor até hoje é muito difício de eu pegar mais um bloqueador solar para mim agora é essencial.
phabios

Ae pessoale

Legais os relatos sobre viagens e talz, eu (ainda) não viajei com a moto, espero começar logo, porém estou com uma dúvida: Meu capacete é daqueles "PEEL'S" aberto na frente, é proibido usar esse tipo de capacete na estrada?
Pre viajar só com capacete fechadão? :?:

Valew!!!! :D
caruso
Colaborador

phabios escreveu:Ae pessoale

Legais os relatos sobre viagens e talz, eu (ainda) não viajei com a moto, espero começar logo, porém estou com uma dúvida: Meu capacete é daqueles "PEEL'S" aberto na frente, é proibido usar esse tipo de capacete na estrada?
Pre viajar só com capacete fechadão? :?:

Valew!!!! :D
Irmão o capacete mesmo que aberto deve ter sua viseira com comprimento suficiente para chegar até seu queixo, coquinhos são proibidos, se não tem coquinho, bora pra estrada.
Caruso

Imagem
py5cac
Colaborador

Blz Phabios

Pelos modelos que constam na resolução não é necessario a viseira vir até o queixo, simplesmente abaixo do nariz.
Mas esta resolução é confusa, pois o desenho esta desta forma, mas na descrição consta que deve cubrir as mucosas da face, boca também é uma mucosa, certo..?? ehehe

Acredito que tenha o mesmo capacete que você, o Peels F-21 tipo caça, acho ele muito legal, ainda assim estou programando a compra de um capacete fechado, principalmente por questões de segurança para dias de chuva.

Um abra~ço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
fdel

Russo escreveu:Ae Kamerads:

3. O grande erro quando se pilota uma nova moto é querer "brigar com a moto". Instintivamente, o piloto querfazer com que a moto se comporte da mesma forma que a moto anterior, e fica exausto logo.
A maquina nunca se adapta ao homem, e sim o contrário.
Seja uma moto um carro ou um avião,você tem que se adaptar as limitações da máquina.
O que aconteçe com otempo , não é a máquina que melhora, mas sim você que se adapta e usa melhor os pontos fortes da máquina.
caruso
Colaborador

fdel escreveu:
Russo escreveu:Ae Kamerads:

3. O grande erro quando se pilota uma nova moto é querer "brigar com a moto". Instintivamente, o piloto querfazer com que a moto se comporte da mesma forma que a moto anterior, e fica exausto logo.
A maquina nunca se adapta ao homem, e sim o contrário.
Seja uma moto um carro ou um avião,você tem que se adaptar as limitações da máquina.
O que aconteçe com otempo , não é a máquina que melhora, mas sim você que se adapta e usa melhor os pontos fortes da máquina.
Isso aí fdel, mandou muito bem!!
Caruso

Imagem
TUCO
Contato:

É
Tem que criar calinho nos pontos certos.... postura correta ao pilotar ajuda e muito!
Couro ou cordura são indispensáveis para a proteção de quedas. Sol se resolve com protetor solar, ralados não. Roupas adequadas, luvas e botas são equipamentos de segurança, e diminuem o desconforto de acidentes sem hora marcada. Portanto, 1 ou 1000 Km, sempre totalmente equipado. Ok?
ABS!
TUCO
TUCO
Carpe Dien Moto Turismo

www.tuco.cc
TUCO
Contato:

:lol:
TUCO
Carpe Dien Moto Turismo

www.tuco.cc
Charles Benigno

Amigos,
Já fiz várias viagens com minha Shadow 750. A maior foi de 700 km em 3 dias. Sem problemas até agora. Nos fins de semana sempre faço passeio com os amigos do motoclube. Meus relatos podem ser acessados no meu http://charlesbenigno.blogspot.com
Andar de moto é um modo de ser feliz.
Responder