Ae Kameraden:
Eu pergunto uma coisa:
EXISTE DIFERENÇA ENTRE VEADO E HOMOSSEXUAL?
Eu acho que não, eheheheh... é só uma questão de linguagem, popular ou erudita.
Portanto, esse papo de motoqueiro e motocicista é "viadagem", eheheheh... é tudo a mesma coisa.
Motoqueiro ou Motociclista?
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Sim existe, viad*, bicha, homossexual, travesti, transexual, baitola, etc... todos tem uma particularidade que os difere..Russo escreveu:EXISTE DIFERENÇA ENTRE VEADO E HOMOSSEXUAL?
Motoqueiro virou sinonimo de arruaceiro, mas menos ainda que bostoqueiro e motoboy...
Como já disse antes, a impressa nunca fala que 2 assaltantes de moto praticaram determinado crime, e sim que 2 motoqueiros cometeram determinado crime..
Já quando é de carro são assaltantes e não motoristas... interessante né??!!

Ae Kameraden:
Motoqueiro e motociclista é a mesma coisa.
Essa frescura de querer se diferenciar dos demais não tem, na minha humilde opinião, nada a ver com arruaça, com bandidagem, etc... tem a ver com desejo de segregação, de diferenciação social.
Tipo assim: eu sou motociclista, sou "elite", não me misturo com essa "pobraiada" dos motoqueiros, eheheheh...
Eu sou motoqueiro, motociclista, piloto de moto, condutor de moto, moto-mano, o que for!
Aprendi ao longo da vida que o que importa não são as posses, a pose ou a aparência. E nem os "rótulos"
Conheço muito moto-mano que é gente boa prá caramba, muito moto-boy gente fina e muito "motociclista", que tem Rarley, Éssirrédi e o escambau que são verdadeiros F.D.Ps. E vice-versa.
Motoqueiro e motociclista é a mesma coisa.
Essa frescura de querer se diferenciar dos demais não tem, na minha humilde opinião, nada a ver com arruaça, com bandidagem, etc... tem a ver com desejo de segregação, de diferenciação social.
Tipo assim: eu sou motociclista, sou "elite", não me misturo com essa "pobraiada" dos motoqueiros, eheheheh...
Eu sou motoqueiro, motociclista, piloto de moto, condutor de moto, moto-mano, o que for!
Aprendi ao longo da vida que o que importa não são as posses, a pose ou a aparência. E nem os "rótulos"
Conheço muito moto-mano que é gente boa prá caramba, muito moto-boy gente fina e muito "motociclista", que tem Rarley, Éssirrédi e o escambau que são verdadeiros F.D.Ps. E vice-versa.
Pois eu conheço muito motoqueiro que é motociclista e motociclista que é motoqueiro, Pensei que isso aqui fosse só um discussão semântica.
Não estou dizendo que quem faz mal uso da motocicleta são apenas os motoboys, manos ou Harleiros mas eu chamo todos eles de motoqueiros, assim como chamo de motociclistas todos os motoboys, manos e Harleiros que usam a motocicleta de maneira civilizada.
Não estou dizendo que quem faz mal uso da motocicleta são apenas os motoboys, manos ou Harleiros mas eu chamo todos eles de motoqueiros, assim como chamo de motociclistas todos os motoboys, manos e Harleiros que usam a motocicleta de maneira civilizada.
-
Manocharlie
Eu já passei vergonha por causa disso, imagine chegar no Motofest aqui da minha cidade, entrar num "grupo" de "Motociclistas" e conversar falando sempre em "motoqueiro".
Eu fico imaginando, as pessoas que antigamente eram motoqueiros, vestiam calça jeans apertada, jaqueta de couro, bandana na cabeça, coturnos, iam pra bares beber shoop, escutam Highway to Hell, colocam aderesos maquiavélicos na moto como caveiras e outros e são fortes(gordos), mais velhos e altos... hoje, essas pessoas são motociclistas, sendo que se vestem e agem do mesmo jeito (desconcidere as badernas viu), afinal essas pessoas são ou não são motoqueiros? Será que o modo de se vestir diz quem a pessoa é?
Eu gostaria de fazer parte desses grupos de motociclistas usuários de Custom, mas eu tenho certeza que eu não me encaixaria porque eu prefiro usar jaqueta jeans, calça jeans nunca apertado (minhas bolas agradecem), chinelo ou tênis (pra moto claro), camisa 100% algodão hehe, bandana? NAH, gosto de boné ou touca, escuto de Luiz Gonzaga até Paralamas do Sucesso (odeio pagode e afins viu), 24 anos e 1,70m... será que eu seria bem recepcionado? É até engraçado a cena, pois a única coisa que tenho em comum,
é o bom gosto pelas Custom.
Eu fico imaginando, as pessoas que antigamente eram motoqueiros, vestiam calça jeans apertada, jaqueta de couro, bandana na cabeça, coturnos, iam pra bares beber shoop, escutam Highway to Hell, colocam aderesos maquiavélicos na moto como caveiras e outros e são fortes(gordos), mais velhos e altos... hoje, essas pessoas são motociclistas, sendo que se vestem e agem do mesmo jeito (desconcidere as badernas viu), afinal essas pessoas são ou não são motoqueiros? Será que o modo de se vestir diz quem a pessoa é?
Eu gostaria de fazer parte desses grupos de motociclistas usuários de Custom, mas eu tenho certeza que eu não me encaixaria porque eu prefiro usar jaqueta jeans, calça jeans nunca apertado (minhas bolas agradecem), chinelo ou tênis (pra moto claro), camisa 100% algodão hehe, bandana? NAH, gosto de boné ou touca, escuto de Luiz Gonzaga até Paralamas do Sucesso (odeio pagode e afins viu), 24 anos e 1,70m... será que eu seria bem recepcionado? É até engraçado a cena, pois a única coisa que tenho em comum,
Mirage 250
Ae Kamerad:jbrigagao escreveu:Pois eu conheço muito motoqueiro que é motociclista e motociclista que é motoqueiro, Pensei que isso aqui fosse só um discussão semântica.
Não é questão de semântica... é questão de preconceito.
E não me refiro a preconceito da sociedade em relação a quem tem moto.
Refiro-me ao preconceito entre os donos de moto.
Isso é uma coisa que não me passa.
É preconceito de quem tem moto cara com relação a quem tem moto barata e vice-versa, preconceito de quem tem moto pequena com relação a quem tem moto grande e vice-versa, é preconceito de quem tem moto custom com relação a quem tem moto esportiva e vice-versa e etc...
Como diria o saudoso Raulzito: ... eu acho tudo isso um saco!
Engrossando o caldo. Concordo com o Mickimba e com o Russo.
Acho que a gente muda esse preconceito mostrando atitude, respeito, conversando, fazendo quem tem preconceito conhecer o motoqueiro/motociclista.
[]s
Acho que a gente muda esse preconceito mostrando atitude, respeito, conversando, fazendo quem tem preconceito conhecer o motoqueiro/motociclista.
Manocharlie, acho que ai você esta mostrando um pouco de preconceito. Sempre vou nas viagens e encontros com qualquer roupa. Camiseta de algodão branca, jeans e até de camisa social (tem uma foto minha no sapólius com camisa social). Nunca senti nenhuma rejeição do grupo por não estar "costumizado".Manocharlie escreveu:Eu gostaria de fazer parte desses grupos de motociclistas usuários de Custom, mas eu tenho certeza que eu não me encaixaria porque eu prefiro usar jaqueta jeans, calça jeans ... pois a única coisa que tenho em comum,
[]s
Adauto

Nem eu!Adauto escreveu:Engrossando o caldo. Concordo com o Mickimba e com o Russo.
Acho que a gente muda esse preconceito mostrando atitude, respeito, conversando, fazendo quem tem preconceito conhecer o motoqueiro/motociclista.Manocharlie, acho que ai você esta mostrando um pouco de preconceito. Sempre vou nas viagens e encontros com qualquer roupa. Camiseta de algodão branca, jeans e até de camisa social (tem uma foto minha no sapólius com camisa social). Nunca senti nenhuma rejeição do grupo por não estar "costumizado".Manocharlie escreveu:Eu gostaria de fazer parte desses grupos de motociclistas usuários de Custom, mas eu tenho certeza que eu não me encaixaria porque eu prefiro usar jaqueta jeans, calça jeans ... pois a única coisa que tenho em comum,
[]s
Já saí do trabalho e fui direto, de terno e gravata, para um churrasco num motoclube. E olhe que era uma recepção para um grupo de Hells Angels do RJ que estava indo para o RS.
PS. Mas que foi uma tiração de sarro só, isso foi, eheheheh...