Sportster 883R: Escapamentos

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

ZZO

Márcio - Santo André escreveu:Tenho uma 883R com 1.600 km, está indo para a primeira revisão, no grupo IZZO, assim que voltar farei meus comentários.
Gostaria de aumentar o ronco da minha moto, está original, quero um ronco mais forte. Alguem poderia me orientar, se preciso trocar todo o conjunto do escape ou só a ponteira. Alguma indicação de onde fazer?
obrigado!
Fala Marcio,

Como eu não queria gastar uma grana preta com as ponteiras do escape, optei pelo faça vc mesmo.
Comprei um tubo de 2" de aço inox e fui até uma oficina de escapamentos automotivos aqui em São Bernardo (ESCAPOINT na Rua Marechal Deodoro, em frente ao forum trabalhista).
Simplesmente retiramos as ponteiras originais e instalamos os dois tubos retos utilizando as braçadeiras originais e confeccionando dois suportes para as novas ponteiras para acoplar ao ponto de fixação original da moto.
Ficou animal, preciso levar pra dar uma acertada na injeção agora pois ela tá dando uns pipocos em baixa, mas em médias e altas rotações tá "redondo"

E agora o melhor... gastei 350 paus e nem vou precisar cromear a bagaça pois basta uma boa polida no aço inox e já era...

Se tiver a fim, pinta lá e fala com o Nilson que foi o camarada que teve a maior paciencia e boa vontade com a minha motoca.

É isso aí

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
JonCwb

zzosurfer
beleza?
me diz uma coisa, vc tem umas fotos dela para vermos como ficou?
ZZO

JonCwb escreveu:zzosurfer
beleza?
me diz uma coisa, vc tem umas fotos dela para vermos como ficou?
Pô Cara, foi mal só responder agora, mas é que dificilmente eu entro no fórum da HD aqui no motos custom.com.br... na verdade eu sempre dou uma sacada na seção de passeios e saio... desculpe aí mesmo!!! :oops:

Bom vamos lá, não deu tempo nem de tirar foto da moto com os "diretos", pois aquelas "pipocadas" que estavam acontecendo era mais do que simplesmente acertar a injeção e cheguei a conclusão que comprar um enriquecedor de mistura e um filtro de ar mais livre sairia mais caro do que comprar um par de ponteiras esportivas que não requerem ajustes na injeção além do que vem preparadas para serem instaladas utilizando-se o equalizador de temperatura original da moto.

Sendo assim eu retirei as ponteiras e guardei para recolocá-las novamente quando tiver um "cascalho" sobrando pra poder investir no up-grade completo da motoca.

Abraço

Zzo

Some-se a isso o fato de ter que fazer vistoria para transferencia da documentação para o meu nome
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
darkcustom

Márcio - Santo André escreveu:Tenho uma 883R com 1.600 km, está indo para a primeira revisão, no grupo IZZO, assim que voltar farei meus comentários.
Gostaria de aumentar o ronco da minha moto, está original, quero um ronco mais forte. Alguem poderia me orientar, se preciso trocar todo o conjunto do escape ou só a ponteira. Alguma indicação de onde fazer?
obrigado!
Caro amigo,

Estava com a mesma "necessidade" a pouco tempo atrás e resolvi meu problema da seguinte forma: Stage 1 completo com as seguintes peças.
- Troca da ponteira por uma VANCE & HINES STRAIGHTSHOT SLIP-ON
- Troca do filtro de ar por um filtro de ar SCREAMIN EAGLE HIGH FLOW
- Instalação de um gerenciador de ECU VANCE & HINES FUELPAK

A moto ganhou 12% de potiencia do dinamômetro e graças as ponteiras apresenta um ronco grave e alto, MUITO ALTO.

Trouxe tudo em uma viagem que fiz para NY e a brincadeira me custou pouco mais de US$700 (todas as peças mais taxas). A intalação foi feita aqui em Curitiba por US$160 e é relativamente simples. A moto ficou outra.

Somada a troca dos amortecedores por Progressive Suspension serie 412 posso dizer que tenho a Harley que sempre quis. Bonita, agil (como só as Sportster conseguem ser) e agora roncando alto e sem dever potencia para os modelos maiores.

Espero ter ajudado.
Arthur Cathiard

A minha 883 low 2006 eu botei uma descarga Freedon Performance parecida com a Vans short shot, tb fala alto mas nem tanto, e o som é mais grave ficou legal vai a foto (tentetiva) Imagem[/url]
Arthur Cathiard

Essa ai não é a minha mas é igual, agora quero arrumar um filtro de ar igual a esse ai, se alguem tiver idea de onde é bem vinda, detalhe a low ainda é mais baixa.
Márcio - Santo André

Depois de ouvir algumas opiniões, resolvi trocar as ponteiras. Fui até a AZ motorcycle, falei com o Foca, expliquei o que queria e ele recomendou trocar apenas as ponteiras. Ficou excelente! Ronco mais forte, sem ser exagerado. Agora parece uma Harley!
Um abraço a todos!
Márcio Cardoso - Santo André - SP
TOMAT

Tenho um HD 883 com escape jj e gostaria de saber onde encontro a faixa térmica preta... achei apenasa dourada...

Alguem tem alguma dica para esta moto.... minha primeira HD...

obrigado pela ajuda...
TOMAT - M13
jirschik
Moderador
Contato:

Procure na internet por "TermoTape". Encontrará vários pontos de venda, e diferentes cores. Se não encontrar na cor 'preto', talvez seja possível pinta-la com tinta spray para escapamentos, que suporta até 600'C.
Imagem
TOMAT

Vi em um forum.... que se essa fita for pintada de preto racha com o tempo... é verdade?
TOMAT - M13
Responder