acortez,
eu rodo mais ou menos 50km por dia com minha Intruder, e toda sexta feira (religiosamente) eu coloco 8 litros de combustivel nela, sempre em postos de confiança. Costumo colcar um tanque de podium e dois de aditivada. Esta semana, por exemplo, vou colocar podium.
Fazendo as contas de consumo, assumindo que será uma semana normal, que serao exatos 50km por dia, cinco dias uteis na semana vai dar 250km. Andando sem garupa, da um consumo de 31,25km/l. So que nunca é assim né, no final de semana ou mesmo nos dias da semana eu ando mais que isso, ou a patroa resolve pedir uma carona, entao eu acabo fazendo entre 32 e 35 km/l.
Ela ja chegou a pedir reserva, mas normalmente eu entro no posto antes disso.
Consegui o endereco de um mecanico bom de Suzuki, perto da Barao de Campinas aqui no centro de Sao Paulo, vou descolar o telefone do cara e levar a Dolores la num sabadão pra ele "afinar" a carburação.
Ai depois eu conto como ficou o consumo.
Intruder 125: Consumo em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Adriano.
A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quizer. Homer J. Simpson
Só constando a esperiência com uma intruder 0km, essa é minha primeira moto o que pode ter tido um consumo maior pela minha inexperiência ainda e é o primeiro tanque que ela consome desconsiderando o combustivel que rodei de fabrica... FIZ 33km/l com ela nestas circunstâncias... achei um bom valor... fechei com 264km rodados com os 8 litros do tanque fora reserva e 300km ao todo... os 300 km mais emocionantes de minha vida!
Que moto dahora!
Que moto dahora!
Allan Lima
1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
E aí pessoal, blz?
Fiz a primeira medição de consumo. Não esperei pedir reserva, pois não havia necessidade apenas para medir.
Com Shell V-Power e respeitando os limites impostos pelo manual (5000 giros até 800km) rodei 194,8 km e abasteci agora, novamente com V-Power, 5,08 litros.
O que deu maravilhosos 38,3 km/l.
Estava esperando algo em torno de 30, 32km/l, por ser ainda o primeiro tanque.
Excelente!!!!!!!!!!!
abraços
Fiz a primeira medição de consumo. Não esperei pedir reserva, pois não havia necessidade apenas para medir.
Com Shell V-Power e respeitando os limites impostos pelo manual (5000 giros até 800km) rodei 194,8 km e abasteci agora, novamente com V-Power, 5,08 litros.
Excelente!!!!!!!!!!!
abraços
Alexandre Cortez - RJ
HUUUUMMMM.... Tem treta aí.... brincadeira Alexandre!!acortez escreveu:Fiz a primeira medição de consumo
Excelente!!!!!!!!!!!
A minha tá nesse consumo e também abasteço com V-Power! Mas a sua sem regulagem nenhuma tá assim imagina com a regulagem do carb. e o macete do Tubo... Etaaaa... nem a Honda POP!!!!
Abraços amigo!!! E boa sorte com a Trudinha!! Só alegrias!!!!
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Valeu Caio.
Vou esperar passar a revisão de 1000km para fazer o macete. Senão os caras podem encrencar.
abraços
Vou esperar passar a revisão de 1000km para fazer o macete. Senão os caras podem encrencar.
abraços
Alexandre Cortez - RJ
BLZ!! Como diz o sábio, é melhor prevenir do q remediar!!!
Quando fizer, diz prá nóis como ficou, Blz??!!!
Té+!!!
Quando fizer, diz prá nóis como ficou, Blz??!!!
Té+!!!
=*= 'K-10' =*=
Finalmente achei um mecanico "das antigas" perto de casa, levei a Dolores lá e o "Barba", dono da oficina, disse que estava com as valvulas desreguladas e o consumo devia estar alto por falta de regulagem decente. Ficou la a manha toda do sabado, fui buscar a Dolores as 13:30. Perguntei pro Barba o que ele tinha feito e ele foi categorico, as valvulas estavam desreguladas e o carburador imundo, cheio de lubrificante que a Suzuki manda de novo e que o infeliz que monta a moto, deveria ter limpado. Fiquei realmente muito puto da vida, porque a Dolores esta com 6.300 Km, ja passou por tres revizoes (a de 1000, a de 3000 e a de 6000) e NINGUEM teve a capacidade de fazer NADA do que eu pedi, na de 1000 eu pedi pra ver o carburador, o cara cobrou 80 conto e nao fez porcaria nenhuma, na de 3000 eu pedi pro cara ver o carburador novamente e tambem nao fez nada, no de 6000 eu pedi pro infeliz limpar e regular o carburador e regular as valvulas, e tambem nao fez absolutamente nada.
Eu nao vou levar mais em concessionaria nenhuma, sao um bando de picaretas.
Vou entrar no site da Suzuki (J.Toledo) e denunciar as concessionarias que eu levei.
Acho que de hoje em diante, a Dolores vai ficar sob os cuidados do Barba.
Colegas Intrudeiros, cuidado com as concessionárias.
Eu nao vou levar mais em concessionaria nenhuma, sao um bando de picaretas.
Vou entrar no site da Suzuki (J.Toledo) e denunciar as concessionarias que eu levei.
Adriano.
Pois é.. é como já falei antes... a manutenção feita pela autorizada nem sempre é a melhor! Neste caso Adriano fizeram uma lambança com vcdezottiav escreveu: Eu nao vou levar mais em concessionaria nenhuma, sao um bando de picaretas.
Aqui na minha cidade só tem uma consecionária Suzuki JToledo, e os caras são até gente boa, mas pra certas coisas eu ñ confio minha Trudy a eles ñ!
Forte abraço e sucesso!!!
=*= 'K-10' =*=
Sinceramente eu também gostaria de levar a moto em outro lugar, mas por questões de garantia, somos obrigados a levar a moto para a revisão dos 1000 na concessionária. Mas e quanto as de 3000 e 6000? Também temos essa obrigação?
abs
abs
Alexandre Cortez - RJ
Alexandre,
Acho q as revisões do 1º ano(período da garantia) tem q ser feitas na autorizada! Mas a regulagem do carburador, por exemplo, ñ afeta em nada a garantia e vc pode fazer fora da revisão.
Abraços
Acho q as revisões do 1º ano(período da garantia) tem q ser feitas na autorizada! Mas a regulagem do carburador, por exemplo, ñ afeta em nada a garantia e vc pode fazer fora da revisão.
Abraços
=*= 'K-10' =*=