Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

Apenas para concluir esse tema, ao menos a minha parte, desmontei a moto eu mesmo, retirei as carenagens, o tanque, o banco, e peguei os fios da parte elétrica e comecei a procurar por algum fio desencapado ou curto-circuito, nada...

Então pequei os soquetes onde os chicotes são imendados, soltei e dei uma raspadinha com a ponta da chave de fenda nos cobres dos contatos... liguei de volta tudo de novo, remontei a moto e o problema: SUMIU!

Agora busino normal mesmo com o farol ligado sem nenhum problema em qualquer situação. :roll: :roll: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rgallas

Isso é perda de carga por causa do mau contato.

Boa Jovi. Vou tentar isso na minha pois depois que troquei o farol por uma mais forte a buzina piorou ainda mais.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

eu já disse:

é só desligar o farol... buzinar... e ligar novamente o farol.... hehheheheh :lol: :lol: :lol:
Imagem
daniels

fui sair hj ligo ela e o conta-giros nada de funcionar,
as luzes do painel todas acesas, mechi nos fios, virei o guidao e deu pra ver que ta com problema de mau contato. farol, pisca o resto ta funcionando tudo normal, vou levar amanha na autosul pra arrumarem,
como é véspera de feriado, nao sei se vão conseguir me entregar ela amanha,
pode acontecer algum problema de continuar andando com ela assim? queimar alguma peça ou dar alguma pane?
por que todas as luzes do painel ficam acesas?
cros
Moderador

O contagiros dela pelo que se sabe é eletronico, deve ter uma ligação com algo no motor ( de parte eletrica) mas nada que impeça de ou danifique algo mais....

Antigamente o contagiros era ligado por meio de um cabo no motor... agora pelo que entendi esse ai é eletronico/eletrico
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

nos fiat 147 o contagirus é ligado na bobina... um dos fios... :wink:
Imagem
daniels

levei agora de manha no jaques p/ arrumar, tava com problema de curto, semana que vem levo denovo la p/ fazer uma revisao.
jbrigagao
Moderador

Na Mirage o sinal do contagiros sai do CDI
Imagem
Pablo Andrade

Na minha moto o contagiros parou de funcionar quando queimou o retificador (peça que mantém a tensão próxima dos 12v). quando eu acelerava a tensão aumentava. Após abrir o contagiro que é blindado, pude constatar que existe uma proteção para esse aumento de tensão. um diodo zener e um resistor. Foi só trocar(coisa de no máximo 2 reais). Aconselho vc a notar se os faróis da sua moto, ou outras lâmpadas, fica muito forte quando vc acelera! No caso de positivo, pode queimar tudo que funcione com 12v. abraços!
daniels

tava acontecendo isso tb pablo, acelerava e o farol ficava mais forte, segundo o mecanico tava com problema de mal contato na frente e curto na lanterna trazeira, que tinha entrado água e ficou tudo enferrujado, amanha pego ela, tomare que tenha sido só isto, tu trocou só o resitor?
Responder