Mirage 250: Óleo, filtro, O-ring etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Carlos Silva

Olá Mirageiros,

Achei um vídeo muito bom pra quem está começando, esse vídeo mostra como trocar o óleo e o filtro da sua moto.

http://www.mirageiros.com.br/vvideo.php?v=2

Abs
Analista Desenvolvedor (PHP,C#,Java,Shell)
WWW.MIRAGEIROS.COM.BR
ricardosbc

Boa noite pessoal, estou precisando de ajuda urgente..fui trocar o óleo da moto em casa e ao invés de soltar o bujão maior, acabei soltando o menor e com ele saiu um pino e uma mola que agora não sei como montar...resumo... estou com a moto parada na garagem, alguém pode me ajudar qual a posição correta de montar este pino e a mola no bujão????? Me ajudem...obrigado!!!
jbrigagao
Moderador

ricardosbc escreveu:Boa noite pessoal, estou precisando de ajuda urgente..fui trocar o óleo da moto em casa e ao invés de soltar o bujão maior, acabei soltando o menor e com ele saiu um pino e uma mola que agora não sei como montar...resumo... estou com a moto parada na garagem, alguém pode me ajudar qual a posição correta de montar este pino e a mola no bujão????? Me ajudem...obrigado!!!

Você provavelmente desmontou a trava do neutro e não o bujão de óleo (erro comum), a posição para a montagem é:

Pino com a cabeça voltada para a mola, depois a mola, anel de vedação e parafuso.
Imagem
jbrigagao
Moderador

Mais uma coisa,
Se o cambio estiver em ponto morto fica mais facil de montar.

O bujão de oleo é aquele que fica numa tampa triangular no carter.
Imagem
Jorge Henrique

tem um video institucional q ensina a fazer a troca do oleo...
o link tah no mirageiros.com.br...
..
abraços...
fabiano gonçalves silveir

edicap escreveu:e o tempo de troca vcs tem trocado com 3 mil km???

desde que comprei a minha já fiz 3 trocas, de mil em mil. será que dá pra deixar mais tempo mesmo???? posso confiar nesses 3 mil?
Teu manual diz que a primeira troca deve ser feito nos 1000km pois teu motor e novo e ira se adaptar as folgas ,isso faz com que acumule grande quantidade de particulas de ferro,depois disso voce deve trocar com 4000km.e o filtro todas as trocas.
fabiano gonçalves silveir

carlosrdm escreveu:Gostaria de saber se a Moto de vcs faz mais barulho no motor quando o oleo ja esta sujo, e ja vai ser trocado com os 3000km´s rodados ?

Pois a minha parece que fica um pouco mais barulhenta e o moto batendo mais tambem.

No aguardo. Um Abraço.;
Que tipo de barulho?,seja mais especifico.
x-vex

Olá pessoal hoje pela manhã ao lavar/secar a minha mirage o visor do nível do óleo caiu pra dentro ao passar um pano macio.
Bem consegui pescar a peça mas a pergunta é?
é uma peça colada?
e é comum acontecer isto?

Achei muito estranho!!!

Gostaria de uma ajuda pra saber o que eu faço!!

Valeu!!!
Minha menina "Silver Bulet"
cros
Moderador

x-vex escreveu:Bem consegui pescar a peça mas a pergunta é?
é uma peça colada?
cara nunca ouvi ou vi isso acontecer, tua moto está na garantia? esta fazando oleo? quem sabe coloca uma silver tape (se estiver fazando oleo por ali) e leva na autosul pra arrumarem....

Acho que ela deve ser encaixada...
Imagem
x-vex

cros escreveu:
x-vex escreveu:Bem consegui pescar a peça mas a pergunta é?
é uma peça colada?
cara nunca ouvi ou vi isso acontecer, tua moto está na garantia? esta fazando oleo? quem sabe coloca uma silver tape (se estiver fazando oleo por ali) e leva na autosul pra arrumarem....

Acho que ela deve ser encaixada...
Cara minha moto é 2005 e está com 15000 e fiz revisão na Autosul nos 12000.

Deixei ela no Celso Cestranina Cairu aqui em POA.
Tu conhece o trabalho dele?
Vou compra a peça na Autosul que custa 10,00 e levar pra ele arrumar. Só como nunca fiz nada com ele não tenho referências do seu trabalho.
Mas ele me disse se acontece de cair esta "janelinha" quando estivesse andando o óleo poderia vazar eu não iria ver e o motor poderia trancar. Dai eu fiquei pensando: esta peça não deveria acontecer isto então pois sua importância é imensa. Não poderia cair assim sem uma porrada ou batida e simplesmente com um toque do dedo!
Minha menina "Silver Bulet"
Responder