Dafra: Kansas & Laser - Impressões do Russo (longo)

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Filipe Ramirez

Boa noite, bom ja que vocês estão falando da Kansas...eu estava afim de comprar uma moto, e gosto muito de moto de chopper, só que como eu ainda nao tenho nenhuma :cry: , caiu em meu gosto a Kansas 150 cc, sou pequeno, 1,66 de Altura com 60K, tipo pra mim que sou leve como uma pena creio eu que ela talvez ate iria ter um rendimento melhorzinho não!?
tipo quero uma motoca pra viajar com um motoclube de uma cidade vizinha (O DONO ME CHAMOU OLHA SÓ HEIM), tipo nao tenho carta ainda, mas pretendo pesquisar bem sobre minha primeira moto, ja dirigi algumas motos tipo: NX 200 cc (meio baleada), a Speed 150cc da DAFRA tbm (gostei viu deu 130 com eu encima dela^^), broz tbm, cg 150, tipo dessas ai a que eu mais gostei realmente foi a broz, mas como ja disse queria uma moto custom, sei que nao existe de baixa cilindrada a Kansas, como ja disse estou pesquisando ainda para ter uma boa compra, o que vocês me indicam, serve a dafrinha mesmo ou alguem tem uma outra que possa atender minhas necessidades.

obs: se eu compra a Kansas de cara vou fazer 3 alterações: 1º colocar uma roda bem mais larga atraz, 2º colocar raiação normal 3º, alongar a bengala (não sei se tem jeito mas eu quero^^)

por favor, de suas opniões, sou leigo^^

Brigadão!!!
Filipe Ramirez
cros
Moderador

Se é pra fazer isso eu faria numa Intruder (125 ou 250) que tem mais perfil pra Chopper, e sairia bem mais barato, além de ter mais confiabilidade.
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Bom, concordo com o Cros, para modificações severas, acho que é melhor usar a Intruder, por que vai te facilitar na questão de achar peças e etc...

Mas a Kansas tem um acabamento bem mais legal, eu acho... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Kings
Colaborador

Acho que choppar uma moto dessas é meio perigoso. O quadro não aguenta.

Se for para andar de Kansas com um grupo de motos, tem que ser pessoal custonzeiro que anda de boa, senão não acompanha.
Filipe Ramirez

O problema é que a intruder na minha opinião "não tem sal nem açúcar" como o amigo disse acima, a kansas é bem mais bonitinha^^, mas mesmo assim muito obrigado, ja me ajudaram muito
Filipe Ramirez
Filipe Ramirez

Tem outa tbm, os caras nao saem de 100, no max 110 Km, se eu amacia a criança ela aguenta não!?^^
a speed aguento de boa, mas vendo um pouco melhor, a mirage é bem mais cara, eu que ja nao tenho entrada nem nada, penso o seguinte, ja que eu vo entrar em divida, pelo menos compro uma coisa boa né^^
Filipe Ramirez
Glaucio Mano

Moçada,
Eu já tive muitas motos Honda e sei a confiabilidade do seu motor (já andei de XLR 125, pesando 120kg...)
Mas, nesse ponto eu tô com o Jovi, se o cara quer mais do que uma motoca, se ele quer um estilo, a moto é a custom...
A Kansas tem um preço atraente e tem um porte e design melhor do que o da Intruder (não vamos entrar no mérito do motor).
Se o cara tiver um trocadinho pra investir na Kansas, ele vai ter a Custom dele "customizada" à sua maneira e identidade...
Eu sou apaixonado por moto, tenho uma DT180 que uso pras trilhas, e compei a mirage exatamente por pensar assim... O que paguei por ela podia ter comprado uma Shadow600 usada, mas preferi ter a minha Mirage zero bala, que tô customizando... Dias de encontro, eu meto uma jaqueta de couro, com os patches do motoclube e saio de boa junto com a moçada de Shadow 750, Boulevard e Dragstar...
Os caras são gente boa, mas porque eu também sou um estradeiro, sou easy and low rider, como eles... mas vai eu chegar numa Titan 150, numa Factor ou mesmo numa Bros, que os caras me enxotavam na hora...
Acima de qualquer coisa, conta filosofia "custom", e isso não tem tamanho ou cilindrada. O motor dessa máquina é o coração do motociclista...
Acabo de fazer um passeio "leve" de 1.200km, e ainda estou sob o efeito da emoção e alegria...

Abraços a todos.
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
Mickimba

Glaucio Mano escreveu: mas vai eu chegar numa Titan 150, numa Factor ou mesmo numa Bros, que os caras me enxotavam na hora...
Cara, geralmente é essa turma que tem receio de ser "enxotada"... Talves isto seja um instinto de defesa...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
rogeh

MORO EM FRENTE A FABRICA AKI EM MANAUS E TODO SANTO DIA EU VEJO OS FUNCIONARIOS ENTRANDO E SAINDO NAS SUAS KANSAS...VOU NA LOJA DIA SIM DIA NAO, E SAIU DE LA SEM COMPRAR PQ FICO NESSA DUVIDA CRUEL SE ELA VALE A PENA OU NAO...POR VARIOS MOTIVOS UM DELES E PEÇAS DE REPOSIÇAO E PEUQENAS AVARIAS .....

MAS O QUE POSSO DIZER É Q ELA SERIA UMA MOTO PRA IR TRABALAHAR DE SEGUNDA A SEXTA DEIXAR NO ESTACIONAMETO E SO PEGAR AS 18 HORAS QD FOR PRA CASA. SO FINAL DE SEMANA USAR O CARRO COM A FAMILIA SERA Q A VALE A PENA PESSOAL ???
MAS POSSO DIZER DE JANELA(LITERALMENTE) ELA EH MUITO BONITA.
jrggroberto

Bom dia pessoal! Estou para comprar minha primeira moto, já tenho carteira há uns anos, porém sem experiência... Acho a Kansas muito bonita, estilosa e super confortável, não fiz o teste driver, mas ao montar em uma gostei bastante, a posição do guidão e o banco, achei perfeito. Curto muito o estilo Custom, mas estou na dúvida em compra ela ou a Bros2009ESD, já que ela agüenta mais a buraqueira(moro no Rio) e é mais econômica, esqueci de dizer que também a acho bonitinha...
Vamos as minhas comparações... :

Bros ESD. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Kansas
R$ 8.760,00. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .R$ 5.590,00 *
Susp Mono **. . . . . . . . . . . . . . . . . . . Susp. normal
moto simpática*. . . . . . . . . . . . . . . . .+bonita/estilosa***
banco duro. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . banco confortável***
IE**. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Carburado
-. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Cavalete central*
mostrador de combustível**. . . . . . . .mostrador de machas
partida elétrica apenas. . . . . . . . . . . pedal e elétrica*
capacidade Max ???. . . . . . . . . . . . . .Capacidade 150 kg
Potencia 13,8 cv*. . . . . . . . . . . . . . . . Potencia 13,1 cv
~= 40km/l**(+-da Nova CG). . . . . . . . ~= 30km/l(é isso?)
mais visada(certo?) . . . . . . . . . . . . . . menos visada(certo?)***
revenda fácil**. . . . . . . . . . . . . . . . . . -

coloquei * nos que acho que mais vale a pena...

Iguinorando o preço das motocas, e levando em conta principalmente que eu rodaria aproximadamente 82km diários, [33km casa-trabalho+26 km trabalho-faculdade+23faculdade-casa] de segunda a sexta.

Vendo a opinião do Russo to tendendo pra Bros, mas o que vocÊs acham?
Roberto
Responder