Discussões gerais sobre Informática(Hardware, Software..etc)

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
daniels

parei de usar antivirus faz uns 2 anos, como trabalho com varios programas que ocupam bastante processamento e memoria os antivirus detonavam a performance da maquina

entre esses 2 ai ficaria com o mcafee, que o norton usa memoria e processamento pra carai*
Jovi
Administrador
Contato:

Então Daniels,

Sou DBA, só ai já uso SQL Server e etc, além disso também edito vídeos pro canal do fórum, dai já saem o Adobe Premier e o After Efects, e trabalho muito com imagens para manter o site e etc, dai vai Photoshop, Corel Draw e etc...

Imagina... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador

Deixa ver se me lembro dos sofiuare que paguei:
Palace (chat)
McAfee
um editor de videos
varios linux (pela checknuts ou sei lá que nome)

hoje uso o avg...
Imagem
daniels

joviman escreveu:Então Daniels,

Sou DBA, só ai já uso SQL Server e etc, além disso também edito vídeos pro canal do fórum, dai já saem o Adobe Premier e o After Efects, e trabalho muito com imagens para manter o site e etc, dai vai Photoshop, Corel Draw e etc...

Imagina... :roll:
ai complica mesmo, os programas tao cada vez exigindo + memoria, tenho instalado o kaspersky mas nao inicializa com o sistema, so executo ele pra scanear algum arquivo suspeito e fecho em seguida
daniels

cros escreveu: varios linux (pela checknuts ou sei lá que nome)
nesse site tu acha varios softwares free, p/ linux,win,mac, tem muuuitos que sao melhores que os pagos
cros
Moderador

daniels escreveu:tu acha varios softwares free, p/ linux,win,mac, tem muuuitos que sao melhores que os pagos
a 10 anos atrás era mais facil pegar nas bancas (hoje no RS não tem mais, problemas burocraticos) ou comprar pela internet os pcotes com várias distribuiçoes, era barato...
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Os SOs da Microsoft ocupam uma grande parte do mercado, seja em desktop ou servidores. Porém, a cada dia o Linux ganha força também, ficando cada vez mais "amigável", com uma "cara de Windows" para facilitar esta integração com o usuário. No mundo corporativo, o Linux é uma forma prática para trocar um SO Windows para o Linux, principalmente quando é necessário um serviço pequeno (DNS, proxy, SMTP,...) e "dói no bolso" pagar uma licença de Windows para isso. No caso de softwares mais pesados (Lotus Notes, MQSeries, WebSphere...) o Linux também é mais indicado por gerenciar memória de forma mais eficaz que o Windows. O próximo passo seria um UNIX, onde a transferência à partir do Linux é bem mais fácil.

Trabalhando com diversos sistemas, aprendi que o mundo não deve ser exclusivo de um SO. Cada um deles tem características diferentes e podem ser integrados. Para aqueles que imaginam que "mainframes" são coisas do passado, não imaginam o quanto estes sistemas são importantes e atuais! Difícil é encontrar um profissional especializado para este tipo de equipamento.

Dica para quem quer experimentar um SO diferente, sem ter que reinstalar seu computador: VMWare Player > http://www.vmware.com/products/player/

"VM" é abreviação de "Virtual Machine". Você cria outra máquina para operar dentro de sua máquina atual. É gerado um "arquivão" (uns 8GB, por exemplo) e seus recursos de RAM e CPU são compartilhados. É possível a comunicação de seu desktop com esta "VM" e vários testes podem ser feitos. Depois que instalar o VMPlayer, escolha qual SO você quer testar > http://www.vmware.com/appliances/

Uma versão que recomendo é o Fedora 8 > http://www.vmware.com/appliances/directory/1056 (existem versões mais recentes, mas esta é a que eu tenho usado).
Imagem
rgallas

joviman escreveu:Galera,

Meu note veio com Win Vista e o Anti-virus que tenho aqui, piratex, não tá rolando instalar no Vista, tenha uma cópia do Symantec Corporate que é muito bom...

Então entrei no site dos caras, Symantec e McAfee e verifiquei os preços...

Para minha surpresa os anti-vírus não custam o preço de uma moto, então acho que vou entrar para o mundo dos "Eu tenho direito à suporte", ao adquirir uma versão original de um deles... Afinal R$ 90,00 ao ano, não mata ninguém... e gera empregos... talvez no EUA, mas gera, e afinal o mundo esta globalizado mesmo.. etc..etc...
Mcafee
Por R$ 89,00 por 1 ano...

:?: :?: :?:
Jovi;
Eu uso, em casa, o McAfee® VirusScan Plus -- Special edition from AOL a mais de uma ano, e gratuíto.
A Globo.com oferece o serviço por R$9,90 ao mês o que a AOL, nos EUA, oferece de graça.

Entre no site http://daol.aol.com/security/virusscan-plus/ cadastre-se como usuário do AOL e você ganhará um endereço de email.
Depois é só baixar e instalar. Tenho nos 3 computadores e nunca deu pau. Nota 10.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Gurizada medonha...

comprei um note

esse:
Imagem

link:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2593475

e chegou hoje na minha casa, mas ainda nem tive tempo de ligar ele...

tive que comprar pois minha mãe e meu pai são advogados também hehehehheh e estavam sempre ocupando os pcs... e como a esposa voltou a fazer faculdade precisamos de outro pc e resolvi partir pra um note...

então começo com uma série de dúvidas de quem comprou um notebook pela primeira vez:

1- dá pra ligar direto na tomada ou precisa um estabilizador ???

2- Será que este windows vista premium vai me dar dor de cabeça ou dá pra manter ele...

3- A internet da minha casa é via rádio e os dois pcs aqui de casa estão conectados nesta internet... a antena no meu pc e o pc da minha mãe é ligado ao meu por cabo... então vou ter que colocar o roteador na saída do meu pc... (que meu pai usa)

4- Precisa tirar a bateria dele quando ele estiver conectado na tomada diretamente, já que ela fica carregando ?... ou não precisa ??? não quero viciar a bateria... quanto tempo leva em média pra carregar uma bateria comum original de 2hrs ???

5- que notebook vcs tem ? será que fiz bom negócio comprando da marca itaútec ou é ching-ling hehehheheheeheehehe

6- ele não tem placa de vídeo profissional e tal.. será que vai rodar uns joguinhos bala ou vou ter que morrer com um $$$ pra placa de vídeo ?

é isso :roll:
Imagem
cros
Moderador

rafaeladvogado escreveu: 1- dá pra ligar direto na tomada ou precisa um estabilizador ???
Tanto estabilizador ou direto depende da tua rede, mas eu prefiro um nobreak que esta barato, pro caso dos pc´s, mas eu mesmo não uso nada disso no notebook, a fonte deles são porradas.
rafaeladvogado escreveu: 2- Será que este windows vista premium vai me dar dor de cabeça ou dá pra manter ele...
Não sei, uso o XP e Linux
rafaeladvogado escreveu: 3- A internet da minha casa é via rádio e os dois pcs aqui de casa estão conectados nesta internet... a antena no meu pc e o pc da minha mãe é ligado ao meu por cabo... então vou ter que colocar o roteador na saída do meu pc... (que meu pai usa)
Não entendi nada, desenha....
Pode usar um HUB de 4,6,8 portas que resolve e sai baratinho
rafaeladvogado escreveu: 4- Precisa tirar a bateria dele quando ele estiver conectado na tomada diretamente, já que ela fica carregando ?... ou não precisa ??? não quero viciar a bateria... quanto tempo leva em média pra carregar uma bateria comum original de 2hrs ???
Nunca retiro a bateria, pois um dia ela vai viciar mesmo.
rafaeladvogado escreveu: 5- que notebook vcs tem ? será que fiz bom negócio comprando da marca itaútec ou é ching-ling hehehheheheeheehehe
Comprei um Positivo não faz um ano e já esta fora de linha, o L53. Mas notebook ao contrario dos pc´s tem vida mais longa, ainda mais agora que o dolar subiu.
rafaeladvogado escreveu: 6- ele não tem placa de vídeo profissional e tal.. será que vai rodar uns joguinhos bala ou vou ter que morrer com um $$$ pra placa de vídeo ?
é isso :roll:
Placa de video pra notebook??? isso non ecziste...pode no maximo comprar um placa de captura via USB, pra capturar video e edição.
Imagem
Responder