Deluxe: Comparativo com a Fat Boy

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Slow_RS

Pois é, amigo. Eu acho que eu não postei aqui, mas comprei há uns 2 meses a Deluxe, PeB.
E o que pesou foi exatamente o que vc falou: a estética.
Eu acho que o estilo da moto é o que mais pesa na minha decisão. Talvez analisando-se desempenho e relação custo-benefício, ter uma VStrom ou uma BMW seja mais negócio, mas não consigo me ver em uma moto que não uma HD, hoje.

Acredito que no futuro, eu resolva ter outra marca, outro estilo, mas por enquanto ser dono de uma Harley é algo sem comparação.

A Deluxe tem me deixado muito contente, gostei muito da moto. Pretendo pilotar uma Fat um dia desses, para poder comparar. Acho que são duas motos muito diferentes e o que mais na Fat é o porte, o pneuzão, o estilo, diferente da clássica Deluxe, mas muito legal também.

Uma coisa é certa: a Deluxe atrai olhares, mais até do que eu gostaria. A menina é mesmo linda.

Abcs
Colorado, Gaúcho e pai do Gabriel
Wolverine405

Parabens, estou negociando a compra de uma 2007 P&B também.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Slow_RS

Valeu, X-Man!
Estou muito contente com a Megan. Faço votos que feches logo o teu negócio.
É moto para o resto da vida. 8)
E se der, guarda a 883 para andar no dia-a-dia, que a FLTSN é meio larga e quente demais para andar na cidade.
Abração
Slow_RS

Valeu, X-Man!
Estou muito contente com a Megan. Faço votos que feches logo o teu negócio.
É moto para o resto da vida. 8)
E se der, guarda a 883 para andar no dia-a-dia, que a FLTSN é meio larga e quente demais para andar na cidade.
Abração
Wolverine405

Valew Slow...

Pois é queria muito manter a 883 pois a moto é realmente excelente: torque, agilidade, faz curva que é uma beleza e na estrada não decepciona...porém infelizmente não vai dar.

Se tudo der certo fecho a Deluxe essa semana.

Grande Abraço!!!
RJ - Brasil
Slow_RS

Tche, boa compra! E depois de comprar, manda fotos para a gente aqui!

Abc
Andre Tovar
Contato:

Wolverine, a não ser na cidade, depois de pilotar sofá na estrada, vc não vai querer voltar pra 883.
Wolverine405

Valew Slow assim que pegar a Danada coloco as fotos.

André: Já pilotei uma Softail na estrada (Fatboy)e embora a 883 seja uma excelente moto não da para comparar pois a estabilidade, conforto, segurança e força do motor são impressionantes...

abs!!!
RJ - Brasil
Slow_RS

Olá,

Fazia muito tempo que não aparecia aqui. Então lá vai!

Depois de quase dois anos com a Deluxe, eu mesmo respondo o que eu acho. Andei na Fatboy o suficiente para comparar com a minha.

1. A dirigibilidade da Deluxe é bem melhor que a da Fat. E não acho que seja pelos pneus, mas sim pelo guidão. Notei de cara a diferença quando peguei, pq de cara foi mais fácil manobrar um moto de motor 1600 (Deluxe) do que minha antiga DragStar de motor 650, cujo guidão era um t-bar me estreito. Na minha experiência com a Fat, percebi que a moto fica bem menos na mão e, particularmente para manobrar na lenta, a Deluxe é bem mais fácil.

Também não é diferença para que quem quer uma Fat precise mudar de ideia! ;)

2. A Deluxe é realmente linda. A minha, então, PeB, bicolor, é um espetáculo, mas no seu estilo. A Fat é mais esportiva, mais bandida. A Deluxe pode ser considerada mais de tiozão ou coxa... rss Mas realmente, com alguém falou aí, é "a coisa mais linda já feita sobre duas rodas". É fácil perceber pelo o quanto as motos chamam a atenção na rua. Eu ando muito com dois amigos que tem Rocker e como ela imita uma chopper, a turma olha muito para elas. Isso não muda minha opinião de quem a beleza da Deluxe é insuperável. Depois de cansar de olhar para o pneuzão da Rocker, desprezando o lado esportivo, é inegável que a Deluxe (e mesmo a Fat) é mais bonita.
Agora eu confesso: acho o estilo da Rocker muito legal, mas nem a cogitei, pq quero moto para estrada, com para-brisa, alforjes, garupa etc, tudo item inviável na Rocker. Garupa então é quase um castigo na Rocker. E não paro de zoar esses meus amigos que vivem pedindo para eu legar alguma coisa quando a gente viaja. Eles merecem, pq se acham nas motos deles... rsss

3. Quando a gente senta na Fat (ou na Rocker!) parece que falta alguma coisa ali junto ao guidão! O visual do piloto na Deluxe (e, imagino, na Heritage e na Roadking) é de um painel+guidão encorpado, com os instrumentos, o farolzão central e os auxiliares. É algo! Na Fat, só com farol central, parece magrinha magrinha. Na Rocker então, menos ainda. Claro, gosto é gosto... rss

4. O conforto de viajar na Deluxe é bem superior. O banco do garupa é um pouco mais alto que no da Fat e eu coloquei um pequeno encosto na base das minhas costas que dá MUITO conforto em longas viagens. Outros bancos cansam bem mais rápido. Não posso falar da Roadking ou motos superiores, pois nunca andei...

5. O farol com auxiliares torna-se muito melhor à noite que na Fat (mais ainda que na Rocker).

6. No padrão das HD, a Deluxe é bem superior nas curvas. Ainda acho que mais pelo guidão do que pelos pneus. É uma delícia de pilotar mesmo.

Enfim, para quem quer viajar, com alforjes, uma posição confortável de sentar, mais segurança (com bolha e mata-cachorro), pedaleiras plataforma para piloto e garupa, sissibar etc, a Deluxe é sim uma melhor opção! Muitos desses itens estragariam a única coisa em que a Fat supera a Deluxe (na minha opinião, calma!): o estilo.

Abcs

Claudio
Andre Tovar
Contato:

Slow,
acho uma vantagem a De Luxe usar pneus mais estreitos, os quais facilitam as curvas sim. Pneu mais largo só é mais bonito, e mais caro.
Responder