Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
dinda

Só abasteço com gasolina comun
Mauricio Vilas Boas

Só uso a comum, até pq é a recomendada pela fábrica, além da Supra (muito cara!!!).
Mas a minha tem feito 20 km/litro qdo tudo ajuda (estrada vazia, plana , etc...).... senão fica na faixa dos 18 km/l.
Talvez seja pq ainda esteja amaciando....
Mickimba

Mauricio Vilas Boas escreveu: Talvez seja pq ainda esteja amaciando....
O consumo dela vai melhor com o tempo.. Mas qual é tua velocidade média para este consumo?
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
LuisBsB

A minha faz em torno de 20 a 22 km/l... não consigo marcar direito por que não dá pra saber ao certo quando o frentista deve parar de encher, mas acho que isso tem uma influencia pequena...

abraço
datherra
Contato:

Olá pessoal!

Na minha viagem de reveilon eu usei uns 3 tanques e pouco. Com o que mais rendeu fiz "quase" 22km/l e com o que menos rendeu 20km/l.

Na cidade com gasolina comum e pegando o trânsito de Sampa fica em torno de 20. Agora, se uso a Podium da Petrobras, eeeeiiiita... uns 16, 17km/l.

Ela fica um pouco mais arisca nas arrancadas com a Podium, e por este motivo a "tocada econômica e segura" acaba ficando pra trás...rsrs

[ ]
Datherra!
Honda Japauto-EVITEM!
ulissesmarques

Eita!

Eu achava que com a Podium a tendencia era de um consumo menor.

Mas de repente sentindo que a moto fica mais arisca, a gente acaba exagerando um pouco.!! hehe
Lissão

2.13.3
Mickimba

LuisBsB escreveu:A minha faz em torno de 20 a 22 km/l...
Andando em que média de velocidade? 100km/h, 120km/h?
mario rita

Senhore bom dia, estou colocando um tópico sobre gasolina podium, desde quando a Petrobras lançou esta gasolina, eu uso e notei grande diferença no consumo e rendimento do carro e moto;

A gasolina Petrobras Podium é a gasolina mais avançada do mundo e apropriada para qualquer veículo a gasolina. Algumas de suas características específicas são mais bem observadas quando ela é usada para abastecer veículos de alto desempenho. A Podium é a gasolina com mais alta octanagem entre todas comercializadas atualmente ao redor do mundo. A octanagem é a resistência que a gasolina tem à auto-ignição, o que pode levar à detonação localizada, causando perda de potência e sérios danos ao motor, dependendo de sua intensidade e persistência.

Octana é um dos principais componentes da gasolina. Um combustível com mais octanas (ou maior octanagem) tem melhor poder de combustão e resiste a altas pressões no interior dos cilindros, sem sofrer detonação (queima espontânea da mistura ar-gasolina), conhecida como "batida de pino", que é igual a um barulho metálico, prejudicial ao motor. Os projetistas de motores levam em conta a octanagem do combustível utilizado para determinar a taxa de compressão, curvas de avanço de ignição e tempo de injeção. A octanagem da gasolina é determinada pelos métodos RON, MON, E IAD. O primeiro avalia a resistência do combustível à detonação, quando o motor trabalha com carga total em baixa rotação. O método MON avalia a resistência da gasolina à detonação com carga total em alta rotação. IAD é a média dos anteriores.

A gasolina Petrobras Podium possibilita um total aproveitamento da potência projetada pelo fabricante do motor, proporcionando a retomada de velocidade em menor tempo e, conseqüentemente, garantindo ultrapassagens mais seguras.

Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos do tipo “detergente dispersante”, a gasolina Petrobras Podium evita a formação de depósitos, assegurando a limpeza de todo o sistema de alimentação de combustível, proporcionando um melhor funcionamento e uma máxima proteção ao motor.

Esta gasolina tem baixíssimos teores de benzeno e enxofre na sua composição, propiciando uma redução de até 42% de monóxido de carbono (CO) e, conseqüentemente, ajudando na preservação do meio ambiente. Ela foi elaborada com a mesma tecnologia usada no desenvolvimento da gasolina Petrobras na Fórmula 1.

A gasolina Petrobras Podium está disponível apenas nos postos Petrobras de algumas cidades brasileiras.
Mario Rita
Santos - SP
Mickimba

Mario, eu sou Engenheiro Civil, entendo de obras, logo pouco de mecânica.. rsrs

O manual da Shadow 750, e também o da Shadow 600 informam que não deve ser utilizada Gasolina Aditivada.

Isso tem alguma coisa haver com a octanagem? É alguma precaução? Ou é tudo besteira do fabricante?
mario rita

Caro amigo, eu trabalho na Petrobras e vejo os avanços tecnoligos a respeito de gasolina, este e um artigo que a petrobras divulga para seus clientes sobre a gosolina podium, e desde 2003 eu utilizo, a gasolina podium não e gasolina aditivada, existe uma diferença, gasolina aditivada e acresecentado um aditivo na hora em que o caminhão vai abastecer na sua bandeira, outra coisa e uma gasolina mais dificil de ser adulterada pelo seu valor e também so ter na bandeira petrobras, quando eu tinha uma fym-250 o mecanico da concessionaria tambem falava que era para usar so gasolina comum, mas eu usava podium e notei diferença, agora qual a gasolina usar vai de cada um observar: consumo, desempenho, manutenção, bolso e seguir sua intuição, ate hoje eu uso esta gasolina na minha shadow-750 desde que eu tirei da concessionaria etc.

um grande abraço
Mario Rita
Santos - SP
Responder