CB 400II customizada em casa- VENDIDA

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
opaleiro

Por fim, como a moto está hoje, mais de duas semanas depois de iniciado o projeto. Tem muita coisa a ser feita ainda, mas já estou sentindo o gostinho...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Anderson

Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: esforça-te!
profileexotic
Contato:

Cara, to adorando o projeto! Animal, vou acompanhar o seu e ver outros pra ir bolando a mesma coisa, comprar uma CB 400 e fazer o mesmo num futuro não tão distante!

Abraços e parabéns!
Fábio Cunha

Meu ta ficando linda, to até com inveja
Russo

Parabéns Kamerad!

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jbrigagao
Moderador

Parabéns!
E fez tudo isso em duas semanas? Eu fiquei um ano mexendo na minha e acho que não cheguei neste ponto, :lol:
Eu só faria uma mudança no sistema de solda que você usou para alongar a suspensão traseira, parece que usou uma solda elétrica comum, eu usaria MIG por questão de segurança.

Boa sorte com o projeto e continue postando fotos.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Adorei a idéia do banco! Isso é customização! É encontrar as peças mais diferentes possíveis e usá-las. É ver usos diferentes para uma mesma peça 8)

Se você não se acostumar com o "rabo duro" (sem dizer que é perigoso em curvas), poderia pensar em amortecedores "fechados", onde a mola fica escondida.

Imagem

Boa Sorte! Continue o projeto!
Imagem
opaleiro

Valeu pessoal, obrigado pela força! É bom saber que mais alguém além de mim gostou dessa coisa, hehehehe.

Quanto à solda, eu usei a máquina MIG da Lincoln Electric, mas com fio de solda já com fluxo, porque ainda não tenho a botija de gás para soldar. Será que não é seguro?

Alguns problemas(ontem coloquei gasolina e fui dar a primeira volta):
- O tanque tá com algum vasamento, tá molhando embaixo;
- Só um cilindro funcionou, o outro entra estourando, parece falta de gasolina...
- Tá difícil encontrar piscas bem pequenos que sejam estilo antigo, pretos ou cromados.
- Alguém já usou torneira de combustível na linha e não no tanque? Porque esse tanque era de uma moto injetada. Tô achando que terei que pensar num outro tanque.
- O barulho do escape ficou muito bom, mas acho que alto demais. Talvez tenha que usar algo como abafador.
Anderson

opaleiro

jirschik escreveu:Adorei a idéia do banco! Isso é customização! É encontrar as peças mais diferentes possíveis e usá-las. É ver usos diferentes para uma mesma peça 8)

Se você não se acostumar com o "rabo duro" (sem dizer que é perigoso em curvas), poderia pensar em amortecedores "fechados", onde a mola fica escondida.

Boa Sorte! Continue o projeto!
Valeu, obrigado!
Gostei desse amortecedor que você falou. Fico mesmo preocupado com a segurança nessas ruas esburacadas. Você sabe de alguma moto que usa isso de série? É difícil achar?

Abs
Anderson

jirschik
Moderador
Contato:

A Honda Shadow750/2008, tem esse tipo de amortecedor, mas é cromado. Esse que eu postei é para automóvel. Mas do jeito que você cria as peças, pode pensar em fazer essas capas. Como é apenas decorativo, pode ser feito com material mais maleável, mais fácil para trabalhar.
Imagem
opaleiro

Bom, como o tanque apresentou problemas (e eu sempre achei ele grande demais pra esse projeto mesmo), passei a procurar por outro, pensando num da Viraguinho ou Intruder.
Acabei encontrando um da CB200 e gostei muito porque ele tem um acabamento bem diferente, com dois frisos inox e uma almofada central, além de já vir com torneira e tampa. Tem cara de coisa antiga mesmo.
Então quando coloquei ele no quadro para testar, acabei substituindo também o paralamas traseiro pelo dianteiro que estava encostado.
Acho que a moto ficou com um visual mais Bobber, com o tanque pequeno e alto e o paralamas mais curto.
As fotos não ficaram boas porque foram feitas à noite, mas gostaria de saber a opinião de vocês:

Tanque:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Anderson

Responder