Instalações elétricas em geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Alguém sabe onde existe esses conectores, para fiação (chicote)???

Pelo visto isso deve ser coisa de outro mundo, nos 2 ou 3 sites que dizem vender, está indisponível, ou só em kilo!!! Quero trocar as capas de todos os conectores são de 1, 2, 3, 4, 6 terminais.

Imagem
Imagem
Imagem
ernesto walter

ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
cros
Moderador

ernesto walter escreveu:Tenta aqui:http://www.iceaonline.com.br/
Só encontrei desse tipo:

http://www.iceaonline.com.br/catalogsea ... or&x=0&y=0
Imagem
BetoCB

Cross da uma olhada, deve ter lojas que enviam as mercadorias.
http://www.portaldasantaifigenia.com.br/

Voce vive no perrengue pra achar coisas ai, já pensou em fazer uma lista completa pra deixar o almoxarifado em dia, pegar a moto e vir dar um rolê aqui em sampa?
Se precisar o barraco ta a disposição, não teria caviar mas feijão e arroz ta garantido.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador

BetoCB escreveu: Voce vive no perrengue pra achar coisas ai, já pensou em fazer uma lista completa pra deixar o almoxarifado em dia, pegar a moto e vir dar um rolê aqui em sampa?

Sim, já pensei várias vezes, vou esperar entrar mais um troco e vou de avião, é mais barato que o frete e não me ataco nesse trânsito de SPO...
Imagem
ernesto walter

ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
cros
Moderador

ernesto walter escreveu:aqui também: https://www.leosound.com.br/loja/advanc ... &busca.y=0

Esse ai tem pelo menos 2 dos 6 conectores que preciso, mais o alicate....
Imagem
cros
Moderador

Tem uma série de vídeos do Tonella tipo os vídeos do R.A.Motors sobre manutenção de motos, destaquei esse segundo vídeo do Tonella na manutenção de uma CB por tratar também da parte elétrica.

Muitos usuários do forum nem vão ver porque não se interessam mesmo em aprender como as coisas devem ser feitas e tratadas, ficam só atrás de seus problemas no forum especifico de suas motos como se elétrica fosse exclusividade de cada modelo.

Não consegui comentar no Youtóba, porque eles pioram cada vez seus serviços (seja YT, FB, Imageshack)

Mas na manutenção da fiação como ele mostra, acho que seria importante a troca das capas dos conectores, mas creio que deve ser dificil também pra ele achar isso.

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/RK2ZcELw7zs?version=3 ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/RK2ZcELw7zs?version=3&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Imagem
RenanSP

cros escreveu:Tem uma série de vídeos do Tonella tipo os vídeos do R.A.Motors sobre manutenção de motos, destaquei esse segundo vídeo do Tonella na manutenção de uma CB por tratar também da parte elétrica.

Muitos usuários do forum nem vão ver porque não se interessam mesmo em aprender como as coisas devem ser feitas e tratadas, ficam só atrás de seus problemas no forum especifico de suas motos como se elétrica fosse exclusividade de cada modelo.

Não consegui comentar no Youtóba, porque eles pioram cada vez seus serviços (seja YT, FB, Imageshack)

Mas na manutenção da fiação como ele mostra, acho que seria importante a troca das capas dos conectores, mas creio que deve ser dificil também pra ele achar isso.

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/RK2ZcELw7zs?version=3 ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/RK2ZcELw7zs?version=3&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Excelente.

Vou ver com calma em casa. Elétrica me enche tanto o saco nas motos que tive, que já passou da hora de aprender algo a mais.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RenanSP

BetoCB escreveu:Renan conecta dois fios na bateria do carro e encosta eles nos terminais da buzina da moto e testa se elas funcionam, antes desconecta das buzinas os fios que vem da moto. Se funcionarem pode ser o relê pois geralmente quando instalam buzinas de carro em moto é colocado relê.

Só dando um feedback, não consegui fazer o teste que tu mencionou porque não tenho carro :mrgreen: .

Mas encontrei o rele escondido na fiação. Aparentemente ele não está com problema. A corrente chega normal, ao contrário da buzina que só funciona "fria" por 4, ou 5 buzinadas depois ela morre e só fica o "tec" da corrente elétrica chegando.

Meu palpite é que entrou agua, enferrujou, e quando a buzina "esquenta" da pau. Não tem regulagem que resolva.

Pelo menos descobri, que essa buzina dupla que mencionei realmente é de carro, a que a turma chama de "paquerinha" (não sei o porque desse nome besta):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... retire-_JM

Vou trocar. Mas antes vou ver se acho desse mesmo modelo mais barato aqui no centro de SP, porque 80 pilas mais 20 de frete numa buzina é sacanagem.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder