Dyna Custom: Comparativo com XVS 950 Midnighit Star

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Emanuel T. Batista

Galo

Ainda não comprei a moto, não vendi minha MT03 ainda, mas estive na Harley e na Yamaha em BH ontem para resolver esta questão. A XVS é muito bacana mas o preço está alto 31.000 e perde valor de mercado rápido( foi vendida uma usada em Juiz de Fora por 28.000). Na Harley gostei muito da Heritage Custom (39.950), vou pilotar uma este fs para experimentar e pretendo na próxima semana comprar a Heritage.

Abç
wbugno

Blz, conheço o Pimenta e a Ana desde a época que ele trabalhava na HD Pacaembu, o Ronaldo desde 2005 qdo comprei a RK e ele estava na HD Jardins.

Não sou intímo dele, mas temos um ótimo relacionamento comercial e pessoal que me permite abrir o jogo e conversar de maneira bastante clara e faço questão de tirar 2 dedos de prosa com ele sobre este assunto.

Abrx
luis claudio

wbugno, Jovem seja + Racional!!, vc cree? q o cara vai te falar mau de uma coisa q ele consegue sustentar a familia dele!,ele vai falar q é tudo lindo e maravilhoso!!quando ele falou muito honesto comigo ele nem tinha a loja dele ainda!!, e mesmo na loja dele eu tenho amigos pessoais q quando eu vou la lavar a moto , eles brincam comigo q graças s Deus eu me livrei de HD, fora outros mecanicos q revendedores q são meus amigos q falam descaradamente MAu da s Hds, então é aquele negocio se elas servem pra vc seja feliz, e q Deus te ajude sempre, esse topico ja deu oq tinha q dar fui.......
wolfmann
Contato:

é engraçado... você diz que as HDs não são confiáveis, tem defeitos que te aborreceram bastante, mas os argumentos que cita são de difícil comprovação.

Eu realmente gostaria de ouvir uma opinião mais fundamentada sobre os problemas das HDs porque a minha não me dá aporrinhação. Revisões feitas de acordo com o manual e em quase quatro anos só vejo o custo de manutenção diminuindo.

Excluindo os gastos com seguros, impostos e combustível, meu custo de manutenção da Fat está abaixo de R$ 0,50/km rodado.

E isso não ocorre só comigo. Os amigos e colegas do HOG RJ também não tem queixas sobre a durabilidade da motocicleta.

Temos problemas com o revendedor autorizado e para fazer valer a garantia em problemas de cromo descascado e parafusos oxidados (que não comprometem em nada o uso da moto) é preciso ter muita paciência, mas fora isso...

Os projetos das HDs são antigos e muitas das características de projeto acabam sendo classificadas como defeitos... dizer que um motor treme ou que os encaixes na caixa de marchas são ruidosos não desmerece a moto.

Dizer que a moto é desconfortável, não dá para concordar ainda mais usando o banco que eu uso (um BadLander) que é muito duro e mesmo assim consigo fazer 600 kms sem estresse. As suspensões, principalmente das Tourings e Softails, são bem calibradas. A exceção é a Sportster, feita para um uso solo, que com um piloto mais pesado ou garupada acaba dando fim de curso.

Mas a Drag Star também dava fim de curso, bastava uma depressão mais funda na pista.

Acho que as HDs são uma boa opção e a Dyna é o melhor custoxbenefício nas customs acima de 600 cc.
ride hard or stay home
Genaro Biduzido
Contato:

Concordo om o Wolf que a Dyna é o melhor custoXbenefício.
Mas já que o Wolfman quer saber o problema das HD's, vou relatar os da minha:
Minha Electra realmente tem me dado problema com pneus... já é o quarto pneu traseiro em menos de 70.000 km. Ah ! também ando tendo que perder quase 4l. de óleo a cada 4000km. Sem contar o litro de gasolina gasto a cada 16 km rodados. Até pastilhas de freio já tive que trocar !!!
Sem contar que a moto me trouxe problemas de ordem doméstica, pois a minha mulher não quer mais passar o fim de semana no sítio. Só pensa em viajar com a cambada de motociclistas mal-educados e sus esposas esnobes (harleiros, suzukeiros, BMW-eiros, etc...)

Muito chato, né ?

Deixo um comentário:
Já faz muito tempo que os cavalos já deixaram de ser os veículos terrestres mais modernos, rápidos e eficientes. Nem por isso, deixou de existir gente que paga caro pelo prazer de ter e usar um bom cavalo, seja pra correr, passear, pular ou como objeto de admiração. Há cavalos muito mais caros que qualquer das nossas motos, embora não sejam mais rápidos, nem pulem mais alto, nem gastem menos, nem sejam mais confortáveis, nem mais duráveis que as motos específicas pra cada fim.
Nem por isso, eu iria ao jóquei club falar pra todo mundo que está alí, que a minha moto émais eficiente e melhor que os cavalos deles. Qualquer pessoa HONESTA reconheceria isso como provocação .
Imagem
Motociclista acima da moto ! Respeitando a paixão de cada um...
wbugno

Bom meu caro, pelo jeito não vamos conseguir saber quais foram os seus problemas "insoluveis"...

Tenho apanhado um bocado com um problema da BMW, já poderia te-la transformado em moeda de troca em uma outra, mesmo assim ainda perco um bom tempo tentando resolver isto, mesmo que seja a troca por outra igual, um problema isolado não caracteriza a moto.

Eu tive péssimas experiências com a linha Chevrolet, compro novamente ? NUNCA, mas nem por isto vou dizer que todo Chevrolet é uma bomba, a Blazer e o Monza que EU tive foram uma caca.

Mas blz, bons kms de estrada nos esperam pela frente e garanto que vc vai me ver com o mesmo sorriso de satisfação que vc terá no rosto com a sua.

Abrx
wbugno

Gostei da sua colocação Genarone... rsrsrs

Abrx
Russo

Genaro Biduzido escreveu: Qualquer pessoa HONESTA reconheceria isso como provocação .
Falou tudo...

Só a título de comparação...

Tive uma Savage, excelente motoka por sinal... mas com o uso, precisei trocar o cabo da embreagem, a bateria, umas juntas de motor, agulha do carburador e o tensionador e a corrente de comando. Nem por isso a motoka deixou de me proporcionar muitas alegrias.

Na minha 883 C tive que trocar o sensor de ponto do motor e o fusível principal... tive problemas também com a mola o descanço lateral e com bolha de ar na linha do freio traseiro... a solução de todos esses problemas não passou da casa dos 200tão... R$ 195 o sensor e R$ 5 o fusível...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Zan

Genaro, sempre sensato. Muito bem colocado.

Olá, Russo, colega presente no FHD e que também gosta de inglesas, hehe.

Não sei se já cheguei a falar isso, mas vale repetir que, TODO aquele que tenha intenção de comprar uma HD, faça um test drive antes.

Por se tratar de uma moto com características tão especiais e tradicionais, é normal que sem compre esperando uma coisa e seja outra.

Eu cresci pilotando Triumph e BMW antigas e, mesmo assim, levei um tempo para me re-acostumar com as características da HD, que lembram muito a nossa antiga Triumph, pelos 2 cilindros, comando por vareta, câmbio separado com corrente de primária, enfim:
Quem anda em moto japonesa, vai estranhar, não tem como.
Não significa que não venha a se apaixonar, mas requer uma adaptação.

Imagem
______________________________Zan ®
Galo

Nossa o tópico foi A-biduzido...

ok é sem graça, mas garanto que muitos pensaram em faze-la, só eu mesmo 8)

Emanuel, boa sorte seja qual for sua escolha.

eu to com uma das metas de 2010 trocar a motoca, mas dessa vez não é que nem a de parar de beber que nunca cumpro, hehehehe

totalmente tendencioso a ter uma HD
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Responder