Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
alvarolessa

Pessoal Bom Dia!

Será que alguém pode me dar uma mão? Seguinte: Sou novato no mundo das duas rodas. Tenho verdadeira paixão pelas estradeiras e estou tirando habilitação agora. pensei em adquirir uma Mirage usada, para começar, já que nunca dirigi moto.
Como é uma moto de um certo porte, pensei talvez em pegar uma Laser 150 da Dafra, para me habituar e pegar os macetes, para depois partir ao mundo custom.(Sem contar que é bem mais em conta). Ouvi e li opiniões diversas, favoráveis e desfavoráveis.

O que vcs me aconselhariam? Vale a pena pegar a scooter ou a Mirage não exige tanta experiência??

Um gde abraço
Boaventura

Eu acho que logo logo o Jovi já vai vir trancar este tópico e direcionar a outro... mas enfim...

Acho que a Mirage é uma ótima moto para se começar sim... A scooter é bem diferente da Mirage, num tem embreagem, a posição de pilotagem, peso então acho melhor começar logo de mirage e se acostumar nela, fora que você iria perder dinheiro na hora de vender a scooter, fora toda burocracia de documentos...
Pupia

Olá!
Sou novato no Fórum! Pareçe ser bem legal!
Sou de Curitiba, tenho uma Intruder 125cc, boa moto! Porém queria uma mais potente, para longas viagens. Pensei em uma Custom 250cc, porém não sei muito bem qual. Estava pesquisando as motos zeros, Amazonas (AME C1), Kasinski (Mirage Premier), Sundown (Vblade). É também teria a Virago da Yamaha, só teria que ser usada.
Gostaria de saber a opinião de vocês, para que possa investir o dinheiro "suado" em uma boa moto.
Agradeço a atenção!
Abraços
ulissesmarques

Se tiver a grana, vai na melhor da categoria: MIRAGE!

Não irá se arrepender!! :wink:
Lissão

2.13.3
Pupia

Olá!
Muito obrigado!!
Já estava meio pendendo para a Mirage 250 Premium, além de ser bonita, pelos tópicos que li, pareçe ser uma excelente moto.
Vou procurar as autorizadas aqui em Curitiba para ver ela mais de perto.
Obrigado pela ajuda Ulisses.
Abraços!
LacusHds

Fala Galera!

Eu já estou lendo o fórum a alguns dias e tem me ajudado a escolher a minha primeira custom.
Eu já tive uma Titan e agora eu tenho um Biz.
Eu moro em santos e trabalho em SP. E as vezes eu gosto de subir de moto e acabei pegando gosto para andar na estrada.
Por isso eu estou procurando uma Custom!

A minha dúvida é de qual moto comprar. Eu estou pensando com muito carinho na VBlade, eu sei que a mirage é mais potente mas eu não tenho condições finançeiras.
Eu estou entre e a VBlade e a Fym 250.
Quero saber o que vocês indicam para esse novato aqui!
cros
Moderador

LacusHds escreveu: A minha dúvida é de qual moto comprar. Eu estou pensando com muito carinho na VBlade, eu sei que a mirage é mais potente mas eu não tenho condições finançeiras.
Eu estou entre e a VBlade e a Fym 250.
Quero saber o que vocês indicam para esse novato aqui!
Isso depende do que tens em mente,
quanto quer gastar?
nova ou usada?
vai vender a biz?
quem sabe uma intruder 250 em bom estado?
Imagem
LacusHds

Fala Cros,

Então eu pretendo gastar uns 10 - 12 paus. Eu quero pegar uma moto que não me de gasto ou dor de cabeça... por isso que eu tenho um receio em comprar a Vblade
Tanto faz se é nova ou usada... eu prefiria uma nova, mas um amigo sugeriu uma Shadow 95, e ai já complicada um pouco porque é uma moto BEM antiga.
Vou dar uma olhada na intruder 250.

Quero vender a biz sim.
cros
Moderador

Entre comprar uma chinesa monicilindrica e uma intrucer 250 (acho que por uns r$ 6.000) vale mais apena a intruder, pois é marca garantida, tem peça da Suzuki, e pode gastar uma grana em roupas boas, capacete e uma customizada...

Mas tbm pode pegar uma mirage 2003/4 por esse valor, na faixa dos 12 mil pega até 2006.

Dor de cabeça, bom ai vai de sorte tbm.
Imagem
Zeo

Olá, sou novo no fórum. Estou querendo adquirir uma custom, simplesmente por ser apaixonado por elas desde pequeno (filme Exterminador do Futuro 2).
Dei uma lida, inclusive nos tópicos de outros iniciantes, mais gostaria de perguntar coisas e saber de algumas informações (pois eles são do ano passado).

Olhando nos tópicos, fiquei indeciso sobre essas motos:
  • Mirage 250cc
  • Virago 250cc
  • Intruder 250cc
Outras também me chamaram a atenção pelo visual, mais não ví nenhum comentário a respeito delas:
  • Traxx Shark JH250E-2 e 3 (amei)
  • Miza Drago 150cc
Meu uso será principalmente na cidade, não pretendo andar no meio fio e nem sair feito um maluco. Além de preferir motos grandes, creio eu (na minha santa ignorância) que motos maiores são mais respeitadas (apesar de ler aqui que não são rsrsrs). Nas férias pretendo pegar a estrada (férias é uma palavra que não existe em meu vocabulário), mesmo assim farei muitos bate-e-volta para Ubatuba, Pinda, Santos.

Outra coisa que me fez pesar um pouco a minha decisão... tenho 1,86cm e peso 78kg... segundo comentários, a Virago e a Intruder não se adaptam bem para pessoas com mais de 1,80cm. Além do mais eu realmente gosto de moto GRANDE, não pelo tamanho em sí, só não gosto de ficar parecendo isso montado em cima da moto:

Imagem
Imagem

Como sou iniciante, não pretendo pegar uma usada. O que pesou ainda mais na minha decisão sobre a Virago, na minha cabeça, to quase com a Mirage (e achei os novos modelos super demais). Tenho um amigo que tem contatos com algumas pessoas de motoclube e posso conseguir uns preços bem bacanas :wink:
E quanto a furtos? Sou de São Paulo, me disseram que motos com peças chinesas não são visadas, são mais visadas os modelos populares.
Abraços pessoal.
Responder