Gasolina: Comum, Aditivada & etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
FingeR

Tranquilo!! :D

Meu comentario foi só pra abrir mais uma linha de raciocinio mesmo e dar margem pra brainstorming!!! heheheh

É pra isso que serve o forum né!! :D

Abrass
Paludo
Contato:

Eu, sempre que possivel abasteço com a aditivada,

Mas não se preocupo muito com isso, a grande preocupação é que seja em um bom posto,

Mas mesmo assim a melhor media que tive com a Platina foi em abastecimento em um posto de madrugada no Parana,

Posto sem bandeira, gasolina comum, pois a moto já tava no fim da reserva, e como fiquei com medo de não conseguir chegar ao posto indicado da Ipiranga,
acabei abastecendo ali mesmo,

Por este motivo mão tenho esquentado muito a cabeça com isso.

Vamu que vamu, doisporcada e abraçosss...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Jotap

:?: Olá, tenho uma NEO AT 115 e no manual diz pra eu usar gasolina Aditivada, mas eu queria saber se contrariando a regra, variando de comum pra aditivada/supra pode causar algum problema no motor?
Sei que a supra/aditivada é mais potente, mas a comum é um pouco mais barata. Vale a pena economizar ou o barato sai caro, no final das contas?
Antes de se aventurar, faça um teste drive...
DouglasJones

Olha, quanto a problemas no motor ou no funcionamento geral da moto eu não sei.

O que posso dizer é em relação à economia e desempenho. Já fiz testes e comparações com a Kansas 150 e a Mirage 250 utilizando gasolina Podium e gasolina comum.

O desempenho não deu muita diferença de uma pra outra, e no preço, a comum leva ligeira vantagem (digo isso considerando a quilometragem que consegue-se rodar com 1 litro de Podium e 1 litro de gasolina comum).
DouglasJones

Imagem
Tenmurilo
Contato:

O manual da Mirage 2010 diz pra usar sempre gasolina aditivada, mas os mecânicos da CC insistem que se deve usar apenas comum, pq o aditivo "estraga" o motor. E agora, quem está certo?
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Edson Agostini

Olha, é de ficar zonzo com tanta versão. Onde eu fiz a revisão dos 3000 kms, pediram para abastecer só com Podium. Quer saber, abasteça com o tipo de combustivel que você e sua moto sintam-se bem e vivam felizes para sempre!
ON THE ROAD AGAIN
gildalfer
Contato:

Alô Jotap. Eu acho que te informaram mal. A gasolina aditivada não é mais potente que a comum. Ela apenas tem mais aditivos que a comum e sua influência é apenas em melhorar o funcionamento do sistema de injeção/carburação e também do motor. Mas ela não influi em nada quanto ao desempenho e economia. E a gasolina Podium é uma gasolina aditivada com uma octanagem maior e só tem uma influência positiva em motos que tenham uma taxa de compressão maior que 10:1, o que não é o caso da maioria das nossas motos. Portanto, use apenas a gasolina que o fabricante recomenda.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Tenmurilo
Contato:

Edson Agostini escreveu:Olha, é de ficar zonzo com tanta versão. Onde eu fiz a revisão dos 3000 kms, pediram para abastecer só com Podium. Quer saber, abasteça com o tipo de combustivel que você e sua moto sintam-se bem e vivam felizes para sempre!
Exatamente o que eu fiz. Percebi que a moto anda sempre melhor quando abasteço com aditivada da ipiranga ou da texaco (agora são uma só né) e é assim que tenho feito e sido feliz para sempre! :lol: :lol: :lol:
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
L340
Moderador
Contato:

Hoje abasteci no Sakamoto, em Guarulhos e o cara me ofereceu essa tal Podium a 3 reais e pouco.
http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c ... m+de+a+a+z

MAIS DE 3 REAIS O LITRO? NEM FODEEEEEEENDOOOO!

O QUE TEM NESSA GASOLINA? OURO?

Por esse preço a frentista deveria ser a Dita von Teese!

Pedi a comum mesmo (e a moto andou muito bem).

Então o cara querendo me fazer gastar de qualquer jeito me deu esse folheto:
Imagem
Ele disse que para motor falhando é uma beleza, que limpa o carburador, a injeção, deixa tudo redondo.
Sei lá, essas soluções milagrosas me lembram aqueles limpadores de leitor.
Imagem
Eu trabalhava consertando essas unidades e adorava esse CD de limpeza, pq quando eles não faziam diferença alguma, pioravam a situação e adivinha só, um técnico tinha que consertar.
Eu fico imaginando se esse treco aí não pode piorar o problema, movendo a sujeira de um ponto que não cheira nem fede para um onde fede demais.
Alguém conhece esse treco? Usou? Presta?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Felipão

Fala L340,

eu já usei sim, mas a única diferença foi no bolso por uma simples razão esse tipo de gasolina tipo "premium" só vão fazer diferença em motores com taxa de compressão igual ou maior que 10:1, se o seu motor não tiver no mínimo essa taxa de compressão a gasolina não vai fazer a mínima diferença. E esse papo de limpeza qualquer gasolina aditivada faz.
Eu uso gasolina normal de preferência da BR ou Ipiranga.

Abraços.
Para que usar drogas, se existem as motos?
Responder