Indicação de moto adequada

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Paludo
Contato:

jimendes escreveu::arrow: Quero comprar uma moto custom para viagens.
E gostaria de saber qual a moto ideal para mulheres? :idea:
Ja me indicaram a Virago. 8)
Na minha humilde opinião qualquer uma, não tem moto pra homem ou para mulher.

Com certeza a Virago é um bom começo ai vc vai sentido ela e a cada dia vai querer uma maior.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Juju

Bom, chegou o momento de eu decidir que moto eu vou comprar, como participante do fórum há dois séculos eu já li as mais divsersas opniões e conselhos dos homens para as mulheres.

É engraçado ver que eles sempre nos aconselham pela máquina e nós, claro que levamos em conta isso, sempre pesamos também se achamos bonita ou não, rs

Mas enfim, eu queria "usar" esse tópico para pedir a opinião das mulheres que têm suas motos, o que vocês recomendam.

As grandes discussões são os tamanhos e por onde começar.

Já li a Dê falando que achava que deveria ter começado por uma 250c, li que a Dona Ana "Jovi" estava no perrengue pra se acostumar de sua 150 pra 250. Aí tem a Elecktra com sua motona. E todas as outras mulheres que aqui estão.

Então meninas, me contem suas experiências, o que vocês acham de suas motos e o que mais vocês acharem importante.

Obrigada!
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Jolise

Oi Juju,

Então, a minha primeira moto foi a Virago, e é com ela que estou até hoje (atualmente a venda).

Faz quase 4 anos que estou com ela e não tenho nenhuma reclamação, só elogios.

Acho que o fato de ele ser baixa e leve é o que encantam as mulheres.

Eu cheguei a ver a Mirage, mas eu particularmente não gostei mtu do porte.
Acho ela mtu grandona, tanque grande, um pouco mais pesada, enfim.

A minha Olívia parece que foi feita sob medida para mim.

Eu tenho 1,67 e peso 52kg, nunca na minha vida fiz academia, sou frangota total, rs...
E faço o que for necessário com a Viraguinho, uso ela pra trabalhar, quando tem corredor espaçoso eu pego, numa boa.
E tbm já viajei com ela longas distancias, como ano passado quando fomos para SC.

Eu comprei ela sem nunca ter andado em uma custom, e me adaptei de primeira.

Já andei de CG, Shadow 600, VStrom 650 e a última que andei e estou namorando foi a BMWG650GS (sim, estou pensando em trair as custons) rs

Mas acho que pra começar tem que ser uma 250 mesmo.
Basta agota vc ver qual te agrada mais e encontrar uma moto legal (conservada, bem tratada).

Um outro ponto fascinante da Viraguinho (pelo menos a minha) é que ela faz 38km/lt na estrada e 30km/lt na cidade, mtu econômica!

Colocando os alforges (eu tenho 3) vc tem espaço de sobra para viajar. E ela aguenta o peso numa boa.

No início o que eu estranhava era o peso, como ela é mtu leve, e eu tbm, pegava vento lateral parecia que eu ia voar, depois me acostumei...

Eu to querendo trocar ela pq quero fazer viagens mais longas, para isso quero ter seguro...

Ao meu ver esse é o único problema da Viraguinho, a impossibilidade de fazer seguro, por ser uma moto antiga.

Atualmente eu uso uma Assistencia 24hrs da Mondial, em caso de algum problema na estrada, pago 15 reais por mes e tenho direito de guincho até 100km de distancia...

Ah, sobre manutenção, eu fao as revisões a cada 10mil/km, a única coisa que tive que trocar desde que estou com ela foi a caixa de bola, pq tava com galo na caixa de direção, e o retentor de bengala, que resseca com o tempo, peças baratas.

O que fica mais caro é a M.O do mecânico.

O resto é manutenção preventiva, trocar óleo, lubrificar corrente, enfim...

Espero ter te ajudado, não foi merchan, foi a opinião de uma proprietária satisfeita =)
[]’s, Jo
Let's Ride
beryalves
Colaborador
Contato:

Um outro ponto fascinante da Viraguinho (pelo menos a minha) é que ela faz 38km/lt na estrada e 30km/lt na cidade, mtu econômica!
Jolise, 38Km/Lt, cara e minha quando faz 29Km/Lt estou muito satisfeito, o que seu mecanico faz para ser tão economica, será que o proprietário anterior da minha mexeu em algum componente do carburador?
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Jolise

beryalves escreveu:
Jolise, 38Km/Lt, cara e minha quando faz 29Km/Lt estou muito satisfeito, o que seu mecanico faz para ser tão economica, será que o proprietário anterior da minha mexeu em algum componente do carburador?
Olá Luiz, então, quando eu peguei ela ela fazia por volta de 27km/lt, daí levei ela no mecânico para revisão geral e ele regulou e limpou o carburador, depois disso ela começou a fazer seus 38km/lt na estrada.

Considerando que ela faz essa média quando eu ando até 100km/hr. Quando estamos em comboio, a média da velocidada acaba sendo baixa então ela rende bem.

Quando eu preciso puxar mais, dai ela faz menos, faz 32km/lt andando a 120km/hr...

Já comentei com o meu mecânico, que meu pai não acredita que ela faça essa km/lt, e ele falou que sempre fala pros clientes, que muito vai da "tocada" que o dono dá na moto...

Agora, até onde eu sei, nada foi alterado no carburador... Essa mecânico sempre faz as regulagens para passar naquele teste de meio ambiente que a Porto Seguro oferece...
[]’s, Jo
Let's Ride
beryalves
Colaborador
Contato:

Jolise, quando vamos a eventos nossa tocada é 100~110 km/h, ela, a Clementina, faz media de 28/29, e nunca passou disso.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Jolise

Luiz, vc anda com garupa?
Eu pergunto isso pq tem gente que fala que o peso (piloto + garupa) influencia tbm no consumo né?
Eu sempre ando sozinha e peso 52kg.
[]’s, Jo
Let's Ride
Jolise

Eu tenho uma planilha onde sempre que possível eu anoto o consumo, aqui tem os últimos lançamentos, essa viagem pra Campos foi ha 2 semanas.

Km/Lt

Km Gasolina Litros Destino Cálculo
240 Comum 6,5 Ribeirao Preto 36,92
191 Aditivada 5,2 Serra Negra 36,73
227 Aditivada 7,4 Trabalho 30,68
178 Aditivada 5,3 Trabalho 33,58
235 Aditivada 6,1 Serra Negra 38,52
178 Comum 5,8 Trabalho /Jdí 30,69
229 Comum 6,1 Araçoiaba 37,54
236 Aditivada 6,9 Trabalho /Jdí 34,20
176 Aditivada 5,5 Jdí/Trabalho 32,00
186 Aditivada 5 Pirassununga 37,20
155 Aditivada 4,6 Jdí 33,70
207 Aditivada 6,58 Trabalho 31,46
204 Aditivada 6,8 Trabalho 30,00
126 Aditivada 3,7 Campos 34,05
235 Aditivada 6,2 Campos 37,90
197 Aditivada 6,37 Campos/Vnt 30,93

Eu cheguei a medir se fazia diferença a aditivada pra comum, mas não notei diferença no consumo, só na potencia, sinto que com a aditivada ela fica mais "feliz", rs

Lembrando que ela faz seus 37km/lt, 38km/lt, andando até 100km/hr, quando eu puxo mais, 110, 120, dai ela faz menos - eu percebo isso de acordo com o tamanho do comboio, quando estamos em 2, 3 motos, puxamos mais. Quando estamos em 10, 15, andamos mais devagar... então ela rende mais...
[]’s, Jo
Let's Ride
beryalves
Colaborador
Contato:

Jolise escreveu:Luiz, vc anda com garupa?
Eu pergunto isso pq tem gente que fala que o peso (piloto + garupa) influencia tbm no consumo né?
Eu sempre ando sozinha e peso 52kg.
Minhas viagens são sem garupa, estou a procura de uma garupa topas. :roll:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Juju

Hahaha muito bom!

Jo,

obrigada.

Então menina, eu vi uma Virago coisa mais lindinha, mas não entendo se tá boa de mecânico e isso e aquilo, preciso achar um consultor por aqui para me assessorar nessa compra :?

Eu comecei a olhar as lojas e anuncios e tudo mais, por isso quero colher a opinião da mulherada.

Meu sonho é ter uma Shadow, então quero pegar uma bacaninha usada, de 150 ou 250, pegar bem o jeito, e aí comprar um diaaaa lá no futuro, espero não tào distante, comprar uma mais potente.
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Responder