Cara o negocio da placa é que o arame tem que estar fixado em alguma parte do chassi (no caso da moto no quadro) o meu ficou feio pra caramba, ai coloquei uma mangueirinha preta e ficou beleza. Mas se pega um guarda que olhar a placa vai tomar multa, pois está totalmente errado e talvez ter uma dor de cabeça maior. Não sei no RJ, mas aqui em MG depois que vence a terceira parcela do IPVA eles costumam fazer uma blitz só de moto.
pois é, e eu ainda perguntei ao cara se estava certo, visto que nunca vi um emplacamento assim e ele falou que agora era assim mesmo, o que valia era o que o jcfjunior disse, o numero do lacre.
mas mesmo assim fiquei cabrero, pois eu posso nao ter problemas aqui no rj, mas numa viagem, em outro estado...só o que me faltava era ter a moto apreendida...
Barros, não foi em Vila Isabel nao meu camarada, foi na Sta Luzia, no centro.
Yan, eu tb sempre ouvi dizer que tinha que ficar preso no chassis. Inclusive minha intruder 2007 que eu emplaquei em outro posto do detran, lgo do machado, era preso no chassis.
bom, acho que vou ligar pro detran e perguntar, pq se for o caso, volto la e peço pro carinha refazer...sei la... nao quero é ter problema nas viagens que eu fizer.
edit: e por falar em detran, aquilo é uma fabrica de dinheiro!!!
ontem tive problemas pessoais e esqueci totalmente que tinha marcado a prova do detran... resultado, nao pude remarcar no dia da prova. só no dia anterior.
resultado, por causa da falta, tive que pagar novamente a taxa (duda) de 84,43 e levar o comprovante impresso num posto do detran e mostrar pro funcionario, para ele dar baixa e eu poder reagendar a prova.
êta Lisarb!!!!
absurdo ter que pagar outra taxa.
e mais absurdo ainda é, com o sistema todo informatizado que tem entre o itau e o detran, eu pagar online e ter que mostrar no posto o comprovante, sendo que ja aparecia no sistema.
burocracias para encher o bolso.
alguem ta ganhando muito dinheiro com isso.
imaginem a quantidade de gente que falta na prova por problemas variados. eles nao cobram uma multa pela falta, cobram tudo de novo...
iae rodtec, que história é essa de pagar taxa pra fazer prova de atualização para renovar CNH?
aqui em Rondônia vc não paga pela prova...e quando são outros tipos de prova, Reciclagem, Primeira CNH, se vc faltar paga apenas uma taxinha de R$12,00.
Pelo que sei isso é regra do CONTRAN.
Hoje fui fazer a vistoria da minha moto e o emplacamento para o Rio de Janeiro, por coincidência, também no posto do DETRAN da Santa Luzia. O cara fez a mesma coisa com a minha placa, não prende nada a coisa nenhuma, apenas o arame sustenta o lacre na placa.
Eu também perguntei se ficaria assim mesmo e o cara me disse que sim, também achei bem estranho, pois, se retirar os parafusos, sai tudo.
Caso tenha alguma notícia que seja diferente, por favor, me fale, fiquei preocupado em acabar ganhando uma multa na estrada.
De qualquer maneira, como sou bastante teimoso, amanhã vou ver se consigo passar por lá e confirmar isso. O posto fica no caminho do meu escritório. Depois te falo.
Galera do RJ, mudaram os esquemas do lacre...será que não é por isso q ele não é preso no chassi? pelo q ouvi dizer no novo lacre já vem a numeração do chassi...ah e essa mudança foi apenas em alguns estados por enquanto...falou
é, mas no caso do jcfjunior, o cara passou o arame por dentro da estrutura da lanterna, correto??
não sei, to meio desconfiado...
acho que este posto da sta luzia ta fazendo errado...
Alexandre,
pois é, aqui é assim...paga-se até pra ir ao banheiro do detran pra dar uma pipizada... e se sair mjuito amarelo, paga-se o dobro...
só aqui nesta por.. é que temos que fazer vistoria anual...
abs