Senhores, estou com um problema que não encontro a solução: às vezes a bateria descarrega do nada. Como assim? Uso a moto normalmente por um tempo indeterminado (pode ser algumas horas ou semanas!), daí, desligo a moto por um motivo qualquer e, depois, a bateria vai embora ao dar a partida! Através de tranco ou chupeta, a moto revive e fica horas ou semanas sem dar problemas. A última vez que ela deu galho foi que ficou parada uma semana e, ao dar partida, pegou de estalo! A usei normalmente no dia e, no dia seguinte, de manhã, a bateria descarregou ao dar a partida. Chupetei a bateria e até anteontem tava jóia, quando cheguei no trabalho. Ao final do expediente, rodei uns 200m com ela e desliguei a moto para um rápido papinho e, ao religá-la, a bateria foi-se ao dar a partida! Com um tranco, ela pegou e até agora, rodo sem problemas!
Bom, Verifiquei tudo o que podia e não encontrei nada. A moto é VT 600 2001 e a bateria é YUASA de 02 anos.
Alguém pode me dar uma orientação de como depanar a moto, já quem faz a manutenção dela sou eu pessoalmente?
Desde já fico muito grato.
Shadow 600: Problemas elétricos
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Willians Torres
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Camarada, inspecione o retificador de tensão, pois ele é o responsável pela carga da bateria. Pode ser que ele esteja com algum mal-contato em conector e às vezes funciona e às vezes não. Procure por terminais oxidados e limpe-os. Os terminais da bateria devem ser protegidos por uma fina camada de vaselina para não oxidar e evitar esses problemas.
Boa Sorte!
Boa Sorte!
-
Willians Torres
Amigo, valeu pela dica. Seguirei as instruções postadas e desculpe ter repetido a mensagem tantas vezes. Foi erro do operador...
Brigadão.
Willians
Shadow 2001 prata
Brigadão.
Willians
Shadow 2001 prata
Willians estou com o mesmo problema que você, tenho uma shadow VT600C 2001 quando peguei a shadow ela estava a mais de 4 meses parada, ai a bateria não estava aguentando a carga, o antigo dono foi legal e comprou uma bateria zerada pra colocar na moto, até ai quase 3 meses sem nenhum problema.
O problema aconteceu pela segunda vez (bateria antiga e agora bateria nova)
Andando com a moto normalmente, da um estouro no escapamento como se fosse gasolina suja e a moto morre, a partir dai não pega mais.
Se empurrar ela pega no tranco e na chupeta tbm mas na partida ela faz um estalinho mas parece que o motor não gira, tentei tambem ligar direto os polos do rele de partida com uma chave de fenda e nada.
Não cheguei a ver o retificador de tensão, vou tentar ver se pode ser isso como o jirschik disse.
Mas.....a moto estar andando normalmente e morrer? Pode estar envolvido com o mesmo caso? (osso foi parar no meio da avenida com ela e ter q empurrar)
O problema aconteceu pela segunda vez (bateria antiga e agora bateria nova)
Andando com a moto normalmente, da um estouro no escapamento como se fosse gasolina suja e a moto morre, a partir dai não pega mais.
Se empurrar ela pega no tranco e na chupeta tbm mas na partida ela faz um estalinho mas parece que o motor não gira, tentei tambem ligar direto os polos do rele de partida com uma chave de fenda e nada.
Não cheguei a ver o retificador de tensão, vou tentar ver se pode ser isso como o jirschik disse.
Mas.....a moto estar andando normalmente e morrer? Pode estar envolvido com o mesmo caso? (osso foi parar no meio da avenida com ela e ter q empurrar)
LEME
"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
Galera, minha moto chegou esse fim de semana da elétrica, foi cobrado 300 dilmas para efetuar a manutenção do chicote que estava apresentando roubo de carga e por isso a moto estava morrendo e zerando a bateria, porém, aconteceu novamente, primeiramente levei em um mecânico e ele disse que o retificador e a bateria estavam ok e era problema elétrico, levei na elétrica, acusaram que o chicote tinha varias emendas e precisou ser refeito. Ontem a noite a moto voltou a dar problema, bom....se não é o chicote nem bateria nem retificador.... alguém tem alguma ideia?
LEME
amigo darkstar, sou um pouco leigo no assunto, mas vc disse q a levou p fazer a eletrica... bom, se assim msm ela continua apresentando esse problema, c certeza eu voltaria na mesma oficina, e cobraria a garantia...
ainda sendo leigo, eu arriscaria uma opinião, diria que é algum fio que está descoberto e deixando vazar carga na moto.... claro, existem varios fios, eu sei, mas, esse seria meu palpite...
ainda sendo leigo, eu arriscaria uma opinião, diria que é algum fio que está descoberto e deixando vazar carga na moto.... claro, existem varios fios, eu sei, mas, esse seria meu palpite...
Fala ramoniaco...
bom, foi o que eu fiz, fiz o cara ir até a moto pra dar carga e levar ela novamente na oficina, o lugar parece ser bom, das motos que estavam lá achei poucas abaixo de 300cc.
O próprio mecânico percebeu um corte e um estouro no escape, eles vão ver se acham o problema e hoje a tarde ou amanhã ligo lá pra saber, sobre o fio......não sei não, o cara me mostrou a fiação quando fez o trabalho no chicote e tava tudo "zeradinho".
Eu ainda acho que pode ser o retificador de voltagem, espero que seja algo simples, assim que sair a novidade eu posto aqui
bom, foi o que eu fiz, fiz o cara ir até a moto pra dar carga e levar ela novamente na oficina, o lugar parece ser bom, das motos que estavam lá achei poucas abaixo de 300cc.
O próprio mecânico percebeu um corte e um estouro no escape, eles vão ver se acham o problema e hoje a tarde ou amanhã ligo lá pra saber, sobre o fio......não sei não, o cara me mostrou a fiação quando fez o trabalho no chicote e tava tudo "zeradinho".
Eu ainda acho que pode ser o retificador de voltagem, espero que seja algo simples, assim que sair a novidade eu posto aqui
LEME
blz... qd o meu deu pala, a primeira oficina nao identificou nenhum problema... a segunda q levei, o cara disse q tava gerando carga demais p a bateria, e isso fazia ela inchar até vazar... e uma vez q vaza amigo, já era.... se por acaso vc sentir um cheiro forte de enxofre perto da sua bateria já saberá qual é o problema... abraços.
galera comprei uma shadow 99 cheia de pro mas ao poucos estou ajeitando ... eu mesmo refiz a parte eletrica mas agora deu um pro soprou algumas conecçoes .. tipo a do termoestato vi que tem um fio verde com amarelo liga em qual pq nao tem fio amarelo com verde ...e embaixo do termostato e pra entra um fio mas qual cor se alguem poder olhar pra min na sua shadow e se puder seguir o fio do termostato ... eu agradeço
Gangsters do Asfalto
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Carlos, no Manual de Serviços da Shadow tem o esquema elétrico completo, onde você pode conferir as ligações. Está disponível na sessão "Manuais Diversos".
http://www.4shared.com/office/QfTH2j5C/ ... VT600.html
http://www.4shared.com/office/QfTH2j5C/ ... VT600.html