Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

diegosilvameira escreveu:ai pessoal instalei meu protetor de motor da v2 custom
ficou show de bola. Agora me respondam uma coisa,
pq depois disso a luz do FI começou a acender. Eu ligo a moto dou a partida a luz apaga, ando uns 100m ela acende, ai desligo a moto o FI desliga começo a andar e a luz torna a acender. Pq?
:(
ué, pq vc nao ativa o modo dealer da moto e verifica o auto diagnostico da ECU?

nortista, essa ferramenta especial nada mais é que um interruptor comum lig/desl como esse:

Imagem

vc pode comprar um, adaptar um chicote compativel com o terminal da moto e ate deixar engatado direto nela..

ainda vou mais longe.. se eu tenho uma moto dessa, eu adaptaria no painel um interruptor desse, e deixaria ligado direto.. assim quando o FI acende, eu poderia ativar o interruptor e ver isntantaneamente o problema.

um cara mais pirado ainda com manhas de programacao PIC, poderia fazer um circuito eletronico pra interpretar as piscadas e informar via LCD o diagnostico em texto hahah... e por ai vai.
nortista
Contato:

Ei Humm, deixa ver se entendi, é só achar um conector com terminais e chicote compativel com aquele da moto (onde se liga o scaner) e liga-lo a um interruptor comum? é só isso?
custom, é puro estilo.
Miau
Moderador

é isso ai.. essa é a tal da ferramenta especial hahahaha
nortista
Contato:

Rapaz!!! é incrivel de simples; Mas na teoria é uma coisa e na prática o negócio as vezes é sinistro, pergunto, você já fez esse procedimento amigo Humm?
o danado é saber qual dos terminais devo ligar ao interruptor.
custom, é puro estilo.
DSM

nortista escreveu:Rapaz!!! é incrivel de simples; Mas na teoria é uma coisa e na prática o negócio as vezes é sinistro, pergunto, você já fez esse procedimento amigo Humm?
o danado é saber qual dos terminais devo ligar ao interruptor.
Em baixo do banco tem dois plugs,um de 4 terminais, outro de dois,vc tem que ligar no de dois, já fiz um tutorial aqui no fórum, dá uma olhada aqui viewtopic.php?t=603&postdays=0&postorde ... t=1370,não tem erro.
nortista
Contato:

Valeu chefia, agora entendi e vou providenciar um teste destes; O conhecimento é realmente divino, Mas, cá entre nós, para mim que entendo um pouquinho sobre fotografia, as sua imagens do procedimento ficaram um verdadeiro terror, Ka Ka Ka Ka Ka Ka Ka!!!!!!
custom, é puro estilo.
DSM

Realmente as fotos ficaram péssimas, segurar com uma mão, fotografar com a outra, uma máquina pré-histórica e um fotografo que mal sabe apertar o botão: foi belo o resultado rsrsrsrs, mas o importante que a chave funciona direitinho, pode fazer sem medo, se der problema eletrônico vai acusar no painel e é só olhar no manual. Mecânico nenhum vai te enganar.
nortista
Contato:

Quando ouvi falar deste modo dealer pela primeira vez, nunca imaginei que fosse tão simples, e realmente pra quem não sabe, as coisas são sempre dificeis, porisso existem locais como esta comunidade, para tornar as coisas mais simples; E contando com pessoas compromissadas com o conhecimento e a paixão pelo motociclismo tudo é possivel.
custom, é puro estilo.
DSM

Valeu Nortista!
Boa sorte pra vc.
Essa turma é muito boa mesmo, o Brasil de norte a sul trocando conhecimentos e se ajudando. Esse é o espírito!
Alisson Alcantara

galera.... a minha 2012/13 esta para chegar este mes, este sistema de Dealer, tb tem que fazer nas desse ano ou esse sistema ae é só para as carburadas..???
Loading...
Responder