Bom Dia!
Ewerthon
Lendo o topico da kansas eu não compraria principalmente esses ultimo com problema de quebra de quadro.
Eu acho que é melhor vc ter uma moto sem tantos problemas e não ter uma boa revenda do que uma otima revenda e uma moto ruim
revenda ruim vc muda vai no mecanico de ponta de rua mas a moto???????????
Voce fica sem opção ate o dia que se livra dela
Abraço
PS prefiro a mirage
Kansas 150: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
Paulo Santana
Paulo Santana.'.

Pois é, tendo em vista os sérios problemas recentes da Kansas, eu ficaria cabreiro de comprar uma. A revenda é o de menos, a moto sendo boa, tu só usará a concessionaria para fazer as primeiras revisões, então acho que vale apena insistir na Mirage 150.
Se for o caso, é interessante tu olhar também a Intruder 125, é um pouco mais fraca que as outras duas, mas é mais barata e super confiável, também tem o banco mais confortavel entre as motos pequenas (125~150), oque vale considerar, já que um banco personalizado não sai por menos de uns R$350~400.
Se for o caso, é interessante tu olhar também a Intruder 125, é um pouco mais fraca que as outras duas, mas é mais barata e super confiável, também tem o banco mais confortavel entre as motos pequenas (125~150), oque vale considerar, já que um banco personalizado não sai por menos de uns R$350~400.
-
dan_himself
A mirage é feita pelo mesmo fabricante da Kansas... se o problema é no aço, pode ter certeza que a mirage sofre o mesmo risco da Kansas. A diferença é na posição do amortecedor, onde achamos que é um dos problemas que pode afetar a kansas em relação ao quadro, mas ainda não temos certeza...
Se o problema é no aço chinês, a Mirage 150 tem o mesmo risco da Kansas, não adianta inventar e falar que é de material mais nobre...
A moto é nova no mercado, não deu tempo de dar os problemas que a Kansas deu... Ninguém teve Kansas com quadro quebrado com menos de um ano
Sobre a intruder, se você quer uma moto street puxada pra custom, é uma pedida... Mas o estilo dela é muito mais street que custom. Banco confortavel? O da kansas é bem confortavel pro piloto. Praticamente toda custom (custom mesmo, não puxada pra street) tem banco do garupa ruim, até moto grande....
Abraços,
DaN
Se o problema é no aço chinês, a Mirage 150 tem o mesmo risco da Kansas, não adianta inventar e falar que é de material mais nobre...
A moto é nova no mercado, não deu tempo de dar os problemas que a Kansas deu... Ninguém teve Kansas com quadro quebrado com menos de um ano
Sobre a intruder, se você quer uma moto street puxada pra custom, é uma pedida... Mas o estilo dela é muito mais street que custom. Banco confortavel? O da kansas é bem confortavel pro piloto. Praticamente toda custom (custom mesmo, não puxada pra street) tem banco do garupa ruim, até moto grande....
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Gente, ja que tocaram nesse assunto...alguem ja fez ou sabe se tem como fazer um reforço no quadro para prevenir a quebra? Sei lá, agente passa em tanto buraco, tem hora que da uns tranco, vai que racha e uma hora na pista quebra. To com medo ja...então, será que tem algum modo de reforçar o quadro?Que tipo de profissional que faria algo assim?
Abraços!
Abraços!
"Don´t worry, Be happy!"
Se o problema for nas soldas não deve ser complicado, só refazer. Mas se é aço ruim mesmo, aí acho que não tem muito esquema. Só rezar para não dar azar de ter o quadro quebrado.
-
Ewerthon S. B.
Dae galera, deu certo a minha Mirage 150, to indo la busca-la.
Mas so pra constar, caso n ficasse com ela, iria pegar uma Intruder 125, depois de um banco novo e um par de alforges ela fica linda e mais confortavel.
Abração galera.

Mas so pra constar, caso n ficasse com ela, iria pegar uma Intruder 125, depois de um banco novo e um par de alforges ela fica linda e mais confortavel.
Abração galera.
-
Paulo Santana
Dan,
Essa colocação "Se o problema é no aço chinê"não é valida.
Primeiro na china não existe so um tipo de aço e nem um so fornecedor de quadro para moto.
Segundo eu não sei se voce sabe como funciona o fornecimento e fabricação na china mas funciona da seguinte forma: um fabricante vai la e encomenda X quantidade de peças por X qualidade original ou falcificada de X fabricada com qualidade inferior para ficar mais barato eles simplesmente atende o seu pedido sem respeitar direitos dos fabricantes serios.
Se um fabricante encomendar produto de primeira linha eles forneceram.
Eu trabalho com equipamentos medicos e ja entrou no brasil produto fabricado na china descaradamente com o visual do equipamento que eu vendo e os vendedores tiveram a coragem de garantir que era o mesmo equipamento so com o nome do fabricante diferente.
Teve um medico mão de vaca achando que tinha feito um exelente negocio comprando o mesmo equipamento com uma boa diferença de preço se ferrou e antes de se ferrar eu levei uma placa do meu equipamento para mostrar que não era o mesmo instalei a placa e não funcionou em resumo o prejuizo do medico foi de Cr$ 150.000,00 na realidade 250.000,00 acabou comprando o meu por 200.000,00.
E tem mais um detalhe derrepente materia prima com defeito.
O que não acredito é que a dafra de sã conciencia tenha colocado um material ruim eu acredito que eles tenham recebido um lote ruim e não estão querendo assumir o prejuizo financeiro e vão acabar assumindo o prejuizo moral da credibilidade que devera ser um preço muito alto
Essa colocação "Se o problema é no aço chinê"não é valida.
Primeiro na china não existe so um tipo de aço e nem um so fornecedor de quadro para moto.
Segundo eu não sei se voce sabe como funciona o fornecimento e fabricação na china mas funciona da seguinte forma: um fabricante vai la e encomenda X quantidade de peças por X qualidade original ou falcificada de X fabricada com qualidade inferior para ficar mais barato eles simplesmente atende o seu pedido sem respeitar direitos dos fabricantes serios.
Se um fabricante encomendar produto de primeira linha eles forneceram.
Eu trabalho com equipamentos medicos e ja entrou no brasil produto fabricado na china descaradamente com o visual do equipamento que eu vendo e os vendedores tiveram a coragem de garantir que era o mesmo equipamento so com o nome do fabricante diferente.
Teve um medico mão de vaca achando que tinha feito um exelente negocio comprando o mesmo equipamento com uma boa diferença de preço se ferrou e antes de se ferrar eu levei uma placa do meu equipamento para mostrar que não era o mesmo instalei a placa e não funcionou em resumo o prejuizo do medico foi de Cr$ 150.000,00 na realidade 250.000,00 acabou comprando o meu por 200.000,00.
E tem mais um detalhe derrepente materia prima com defeito.
O que não acredito é que a dafra de sã conciencia tenha colocado um material ruim eu acredito que eles tenham recebido um lote ruim e não estão querendo assumir o prejuizo financeiro e vão acabar assumindo o prejuizo moral da credibilidade que devera ser um preço muito alto
Paulo Santana.'.

-
dan_himself
Desculpe, mas é valida... vou citar o que o membro Jeff (que é técnico mecânico com especialização em soldagem) escreveu no outro fórum:Paulo Santana escreveu:Dan,
Essa colocação "Se o problema é no aço chinês"não é valida.
"As siderúrgicas produzem o aço em lotes, de acordo com a capacidade dos altos-fornos. Cada corrida tem composição química diferente da outra. Se esse problema ocorreu em uma única corrida, ou durante algum tempo, somente os tubos fabricados durante aquele período apresentarão o problema.
Esse é o grande problema da fabricação do aço: você junta um monte de minério e carvão dentro do forno e bota pra derreter. Cada lote de minério e carvão vai ter teores de carbono, enxofre, fósforo e outros contaminantes em níveis diferentes.
Durante a fabricação, amostras são retiradas para medir os níveis desses materiais, e então se decide se deve continuar o processo de purificação por mais tempo ou se já chegou em um nível aceitável. Agora, já parou para pensar como se pega uma amostra de um material a 1500 graus?
Só quem já visitou uma siderúrgica sabe o inferno que é aquilo. E não é só essa a dificuldade: o cadinho (o panelão do conversor onde o aço é purificado) está com aquele mingau incandescente lava metálica quase borbulhando. Uma amostra tirada em um local não é representativa de todo o lote, e as impurezas tendem a se acumular na parte mais alta, como a nata do leite fervido.
Na hora de vazar o cadinho, essa nata é empurrada para não ser despejada junto com o material liquido bom. Te falo uma coisa, uma parte daquela gosma vai parar no processo de fabricação dos tubos, não tem como escapar.
Por isso que no controle de qualidade, os lotes de tubos que foram fabricados com essa parte ruim da corrida do aço deveriam ser rejeitados e voltar para o alto-forno para serem fundidos e purificados novamente.
Não deve ter acontecido isso nesse lote de tubos, e foram parar na produção. Agora resta a dúvida se isso acontece o tempo todo ou se foi uma situação transitória.
A zongshen fabricou alguns quadros (obviamente não todos, senão todos teriam se quebrado) com material que deveria ter sido rejeitado. Por que não foi? Pode haver uma série de fatores, desde a falta de autonomia dos inspetores de qualidade diante da pressão do cumprimento de metas. No tópico lá do outro fórum entro em detalhes sobre esses problemas metalúrgicos."
As características das quebras que não foram por "fraude", mostram aço não dútil (ou seja, frágil demais, com problemas em sua composição).
O aço desses quadros é feito para ter uma maleabilidade (ser dútil), porém quando o mesmo não tem essa característica, mostra exatamente o tipo de quebra que vimos em ALGUMAS fotos.
Outra coisa que é problema, é a posição dos amortecedores traseiros, fazendo com que a moto vire quase uma rabo duro (mas sem quadro projetado pra isso), pois estão muito inclinados, coisa que foi resolvida na mirage 150, eles são bem mais em pé. Isso transfere uma força maior ao quadro na absorção do impacto.
Mais informações em:
viewtopic.php?t=2817
http://dafra.forumais.com/t2898-quadro-quebrado
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Muito esclarecedor, Dan. Na próxima ez quie eu for à Dafra pedirei pra levantarem o tanque pra darmos uma olhada no quadro.
Valeu!
Valeu!
-
dan_himself
Kenny,Kenny escreveu:Muito esclarecedor, Dan. Na próxima ez quie eu for à Dafra pedirei pra levantarem o tanque pra darmos uma olhada no quadro.
Valeu!
Leva lá e da uma olhada no quadro, pois lembro que sua moto tava saindo de traseira... um dos sintomas de quando o quadro apresenta fissuras e está pra quebrar é uma mudança de comportamento da moto, principalmente nas curvas, como se fosse sintoma de folga da bucha do amortecedor, fazendo a traseira balançar...
Melhor previnir do que remediar...
Abraços,
DaN