Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
ramoniaco

Cara, sobre ficar apertando, creio ser mito, ou, tvz ele tem conhecimento de algum serviço nao bem efetuado, pois aki na região, conheço 2 de amigos do peito, e todos me recomendaram. Mais altura p nao pegar nos ranca molas, mais beleza e mais conforto... agora, se tu aumenta e ainda poe um T-Bar com raisers.... aí é show internacional.
AJ Souza
Contato:

nizrotiv escreveu:
AJ Souza escreveu:nizrotiv! qual a tua altura? Só para eu ter um parâmetro, para ver se coloco ou não, pois a minha altura é 1,70m e com o banco novo acho que ele me jogou um pouco para o alto e um pouco para a frente. Ainda que eu tenha em meu protetor de motor uns apoios mais à frente, no entando eles são mais altos que as pedaleiras que vem na moto, e também não sei se com estes avanços aí citados eles não entrariam em conflito com os apoios do protetor do motor, no meu caso, pelas alturas entre um e outro, o espaço destinado aos movimentos dos pés, em não dar interferência na ponta do pé, nos movimentos de troca de marcha e freadas.
AJ, não tenho certeza mas acredito que tenho 1,83m de altura, eu tinha um protetor de motor igual o da foto abaixo e tive que tira-lo, achei uma ótima troca, pois como uso a moto no dia-a-dia praticamente nunca utilizava o "descanso" do protetor.

Imagem

Abraços
Valeu amigo! era esta opinião de quem usou na prática que eu queria saber. Agora é questão de prioridades no meu caso, ou troco o protetor de motor...rs, caso queira os comandos avançados, diferentemente de um usuário mais alto e uso mais constante na cidade, que é o teu caso. A minha prioridade ainda é a proteção da moto caso caia, até porque essa questão do cansar para um biotipo como o meu é mais na estrada, que é o uso que faço mais da minha sombra, daí o sentido do uso do apoio do protetor do motor, mesmo mais alto. Já na cidade fica difícil o uso dos apoios do do protetor, por ter que a toda hora estar tirando os pés dali e acessando os pedais, inclusive sendo inseguro a meu ver e ainda tendo as inevitáveis batidas dos pés no protetor para acessar os pedais avançados, caso inventasse de colocar.

Um abraço!
Imagem
zeabreu

AJ Souza escreveu:
nizrotiv escreveu:
AJ Souza escreveu:nizrotiv! qual a tua altura? Só para eu ter um parâmetro, para ver se coloco ou não, pois a minha altura é 1,70m e com o banco novo acho que ele me jogou um pouco para o alto e um pouco para a frente. Ainda que eu tenha em meu protetor de motor uns apoios mais à frente, no entando eles são mais altos que as pedaleiras que vem na moto, e também não sei se com estes avanços aí citados eles não entrariam em conflito com os apoios do protetor do motor, no meu caso, pelas alturas entre um e outro, o espaço destinado aos movimentos dos pés, em não dar interferência na ponta do pé, nos movimentos de troca de marcha e freadas.
AJ, não tenho certeza mas acredito que tenho 1,83m de altura, eu tinha um protetor de motor igual o da foto abaixo e tive que tira-lo, achei uma ótima troca, pois como uso a moto no dia-a-dia praticamente nunca utilizava o "descanso" do protetor.

Imagem

Abraços
Valeu amigo! era esta opinião de quem usou na prática que eu queria saber. Agora é questão de prioridades no meu caso, ou troco o protetor de motor...rs, caso queira os comandos avançados, diferentemente de um usuário mais alto e uso mais constante na cidade, que é o teu caso. A minha prioridade ainda é a proteção da moto caso caia, até porque essa questão do cansar para um biotipo como o meu é mais na estrada, que é o uso que faço mais da minha sombra, daí o sentido do uso do apoio do protetor do motor, mesmo mais alto. Já na cidade fica difícil o uso dos apoios do do protetor, por ter que a toda hora estar tirando os pés dali e acessando os pedais, inclusive sendo inseguro a meu ver e ainda tendo as inevitáveis batidas dos pés no protetor para acessar os pedais avançados, caso inventasse de colocar.

Um abraço!
Na minha antiga shadow eu não tinha comando avançado e na atual dragstar eu tenho o comando e a diferença é sensível.Achei que o conforto é melhor e a posição de pilotagem também achei melhor.Recomendo o uso.

zeabreu
nizrotiv

Pessoal, andei reparando em uma coisa, sempre que troco a marcha da minha Shadow e estou arrancando, parece que ela "segura o arranque" por 1 ou 2 segundos e depois solta. Mais alguém passa por isso? Será que tem algo errado? Oo

Abraços!
beryalves
Colaborador
Contato:

nizrotiv escreveu:Pessoal, andei reparando em uma coisa, sempre que troco a marcha da minha Shadow e estou arrancando, parece que ela "segura o arranque" por 1 ou 2 segundos e depois solta. Mais alguém passa por isso? Será que tem algo errado? Oo

Abraços!
Pode ser embreagem patinando, na minha não sinto este efeito.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
ramoniaco

comigo acontece o mesmo, mas não é embreagem patinando nao... vale ressaltar que a sombra não é moto de arrancada, mesmo tendo grande força p arrancar... repare que se vc arrancar numa descida esse efeito não será notado. E mais, se sua relação for a da cb, aí ficará mais nitido esse efeito. No mais irmão, rode tranquilo e não tente sair voando nas arrancadas.... espere ela pegar um pouquinho de velocidade e daí vc entorta o cabo. Já experimentou meter 80/hora de primeira? Loucuuuura!
jirschik
Moderador
Contato:

Siga a orientação do Bery e inspecione a regulagem da embreagem. É fácil e nem precisa de ferramentas. E para adiantar: Cabo de embreagem, não fica esticadão, pois se ficar assim, significa que a embreagem já está "pré-acionada", o que causa esse efeito de estar patinando, além de que ela irá gastar muito mais rápido e aquecerá o oleo e motor.

Normalmente regula-se a embreagem de forma que fique uma folga de 2mm de abertura da alavanca de embreagem. Consulte o manual do proprietário da motocicleta.
Imagem
nizrotiv

Obrigado pelas respostas, pessoal!

Assim que possível vou levar a motoca pra ver o cabo da embreagem, e posto o relato aqui.

Tomara que seja apenas isso

Abraços
ramoniaco

iso vc mesmo ve amigo..... basta ver no manete, é completamente regulável.....
nizrotiv

Eu mesmo consigo ver? Se sim voces saberiam me orientar exatamente o que devo verificar?

Muuito Obrigado
Responder